Naquela noite, Ingrid saiu de casa desanimada. O pai estava desempregado há vários meses, há tempos tinha deixado de ser o pilar daquela casa. A falta de estudos e a idade já um pouco avançada fez com que ele perdesse o emprego e nunca mais conseguisse um outro decente. A mãe fazia alguns bicos costurando, mas a renda mal dava para pagar o básico, colocar a comida na mesa. Cabia a Ingrid trabalhar durante o dia para ajudar a manter a casa e ainda estudar durante a noite para tentar um futuro melhor para a família.
Mesmo assim ela não estava satisfeita com aquela vida medíocre, apesar de que sofria em silencia, não reclama a seus pais. Não sabia até que ponto tinha chances de mudar sua vida e a dos pais com aquele emprego de caixa de supermercado e uma faculdade de pedagogia que estava prestes a começar. Seu sonho era se tornar advogada, arquiteta ou qualquer outra coisa que desse a ela a oportunidade de mudar de vida de verdade. Nada contra a profissão de professora, mas ela sonhava com algo muito maior. O problema é que sabia que nunca teria condições de bancar uma faculdade dessas.
Ingrid até tentou fazer o Enen e se candidatar para a faculdade estadual, mas a concorrência era enorme e ela não conseguiu sequer ficar na lista de classificados da lista de espera. Teria que esperar a próxima oportunidade e tentar novamente ou iniciar o curso de pedagogia a contragosto.
Ela amava os pais, jamais os abandonaria, nem os culpava por não terem condições de dar uma vida melhor para ela. Em certo momento de sua vida ela até mesmo pensou em entrar para o mundo da prostituição. Como tinha um corpo bonito não seria difícil arranjar interessados em se deitar com ela em troca de algumas notas de cem reais. Poderia ganhar em apenas uma noite praticamente o que ganhava em um mês trabalhando no supermercado. Só que ela não se imaginava cada noite em uma cama diferente ou em várias na mesma noite, com homens que ela nunca tinha visto na vida. Que a única coisa que queriam era usar o seu corpo para o bel-prazer. Definitivamente não tinha estômago para isso.
Letícia era sua grande amiga, as duas haviam crescido juntas naquele bairro. Mas diferentemente de Ingrid, ela não precisava trabalhar, os pais não estavam passando por dificuldades e ela já estava cursando a faculdade de odontologia. Letícia era um ano mais velha que ela, por isso já estava na faculdade e Ingrid ainda sonhava com algo que dificilmente deixaria de ser simplesmente um sonho.
Faltavam alguns dias para o início do ano letivo, mesmo sendo uma faculdade pública, Ingrid não sabia se conseguiria seguir em frente. A pressão sobre ela era muito grande, talvez sucumbisse e acabasse casando com o primeiro pé-rapado que encontrasse pela frente. Apenas para tentar fugir da realidade, para depois se arrepender amargamente de suas escolhas.
Letícia estava em casa naquela noite, algo bastante raro desde o último ano. Na verdade, a amiga tinha mudado muito desde que entrou para a faculdade. Não era para menos, agora ela estava cursando odontologia em uma das melhores universidades públicas do estado. Quem dera pudesse estar no lugar dela ou estudando juntas.
A moça tocou a campainha e logo dona Ruth, mãe de Letícia abriu a porta, sorridente.
— Olá, querida. Como você está?
— Tudo bem! E a senhora? — falou a cumprimentando com beijinhos no rosto.
— Ótima! Entre, Letícia está no quarto, pode ir lá conversar com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu querido sugar daddy (Degustação)
RomanceA vida estava sendo muito dura com Ingrid. Ela sabia que todos os seus sonhos nunca se tornariam realidade se ela não tomasse uma atitude. Quando ela descobre que sua amiga Letícia tem um Sugar daddy, ela fica tentada a seguir o conselho dela e tamb...