Cap 8 - pincel e papel

19 3 12
                                    

  Dessa vez, o pequeno preferiu sua casa, decidiu ser um pintor iniciante.

  Olhava para todas as tintas jogadas pela sala, sua mãe não sabia disso — e nem precisava saber — o pequeno sabia que aquilo era errado e que iria apanhar, mas o mesmo não estava afim de fazer isso em outro ambiente, que não fosse a sala.

  A mesma tinha uma janela grande, que dava para ver o jardim inteiro, uma visão ampla do cenário que seria pintado.

  Então ali foi o pequeno, pegou algumas tintas e começou sua enorme bagunça de cores.

  As mesmas nunca se sentiram tão unidas, como no desenho do pequeno. Ele usava todas, sem exceção de nenhuma delas — até porque, aquilo poderia ser um charme de seu desenho — e ali foi uma longa manhã, com muitas cores em um papel ex-branca.

.


 Um pouco mais tarde, sua mãe chegará do mercado, com muitas compras. Se depara com o pequeno em sua frente de cabelos molhados e um sorriso doce em seu rosto — fingindo não ter feito nada de errado — enquanto isso, seu irmão arrumava a zona que estava a sala.

  Mãe: — Que bagunça é essa USA?! — A mãe perguntou, olhando o filho mais velho que apenas limpava tudo.

  UK: — Mamãe...Fui eu...Irmão só queria me ajudar, eu fiz um desenho — O pequeno tira a tela que segurava atrás dele, levantando para a mãe ver.

  Seu medo de levar alguns tapinhas na bunda eram grandes, mas foi para uma boa coisa, os quadros daquela casa eram todos do mesmo estilo, preto e branco, cores tão desanimadas — UK apenas fez um enorme favor as paredes sofredoras...Que segundo o pequeno, choravam de tristeza a cada vez que ele passava por elas.

  Mãe: — UK...O que eu disse sobre tinta dentro de casa? E sem ninguém te olhando — A mãe mal viu o desenho, sua preocupação e desapontamento eram maiores que sua felicidade pelo lindo desenho de seu filho mais novo.

  UK: — Desculpa mamãe...Eu apenas queria alegrar as paredes, elas estavam tão tristes com aqueles quadros preto e branco — Apenas se escuta durante alguns segundos, a respiração da mãe, ela tentava se acalmar.

  Pegou o filho, o segurou com uma mão e olhou o desenho dele.

  Mãe: — Não faça mais isso...Sabe que me preocupo com você — Ela olhava atentamente o desenho.

  USA: — Pelo menos UK teve uma boa ideia, mudar um pouco aquele ambiente frio e sem cor — Ele levanta a cabeça, com o pano sujo de tinta — Já acabei...Se precisar de mim, estarei no quarto — E ali se foi o filho mais velho, novamente ler.

  UK desce rapidamente do colo de sua mãe e vai correndo atrás de seu irmão, entrando antes que ele pudesse fechar a porta. Apenas sussurrou algumas palavras.

  "Obrigado por me ajudar, te amo irmão"

  E saiu andando, USA olha por alguns segundos seu irmão, com um pequeno sorriso no rosto, sussurra algumas palavras e fecha a porta.

Continua

Palavras: 493

Obrigado por ler até aqui ♡

Olhos verdesOnde histórias criam vida. Descubra agora