Antes de lerem o capítulo, um pouco de contexto: este capítulo foi postado no Spirit no aniversário do Shikamaru, então não estranhem as falas sobre este assunto - que pasmem, são muitas k.
- boa leitura! :)
-...Puta merda.
O xingamento proposto por Shikamaru assustou sua mãe, essa que passou a manhã na casa do filho para preparar um café digno de um rei preguiçoso - palavras ditas por Sakura. - e estava sentada ao lado do mesmo, bebendo seu humilde chá de flores.
- SHIKAMARU NARA, O QUE EU DISSE SOBRE PALAVRÕES NA MESA? PODE SER SEU ANIVERSÁRIO, MAS AINDA EXIGO RESPEITO QUANDO ESTIVER PERTO!
- G-gomen, foi automático! O Nara levantou desesperado e saiu em direção a seu quarto, assustando novamente a mais velha. - As vezes me irrito com minha própria preguiça...
Yoshino não estava entendendo o comportamento exagerado de seu filho - este que se preocupava mais em amarrar os cabelos negros e médios em seu habitual coque alto. Shikamaru estava estranho, pelo menos, aos olhos afiados de sua progenitora.
- Shikamaru, pode me explicar o que está acontecendo? É algo grave?
- mil desculpas, mãe, não queria te assustar. Preciso correr para o hospital, esqueci completamente que o horário de visita de Neji acaba mais cedo nas quartas.
- Neji? O rapaz de cabelos compridos?! Shikamaru concordou, enquanto comia com pressa. - O que houve?! Ele está bem?
Yoshino gostava muito do garoto hyuuga, o achava muito educado e adorável. Não o conhecia bem, afinal a única vez que realmente conseguiu ter um diálogo longo e interessante com o mesmo, foi após a guerra ninja de anos atrás. Neji soube da morte de seu marido através de Ino, e a confortou como pode, mencionando que entendia a dor de perder um ente querido tão próximo.
Desde então, a Nara criou um vínculo "secreto" com o garoto, que de vez em quando passava em sua casa para apreciar o chá quentinho da mais velha, ou papear sobre a vida.
- Ele está ótimo, não precisa se preocupar. Neji foi ferido em nossa última missão, e como eu fui o líder da mesma, estou tentando me redimir o visitando. Disse dando um leve selar na testa de sua mãe. - Jaa, estou indo, volto daqui a pouco---
- Espera! Yoshino interrompeu o mais novo, que arqueou as sombrancelhas negras em dúvida após ver a mesma correndo até sua cozinha. - Tome, leve um chá de flores, um pedaço do bolo e alguns docinhos para ele, diga que fui eu que mandei e desejei melhoras. Tome cuidado com o chá, ainda está quente.
- Hai.
A mais velha estendeu um bentô branco e pequeno, juntamente com um copo americano marrom embalado em cima. Shikamaru pegou os itens com cuidado, se despedindo novamente de sua mãe e saindo em disparada para o local.
Yoshino observava os passos rápidos de seu filho da janela grande, sorrindo boba com o ato nobre do mesmo.
- Tinha que ser nosso filho, Nee, Shikaku? Falou olhando as nuvens brancas, sorrindo boba.
- Um bobo apaixonado... Igualzinho a você quando jovem, meu amor.
[...]
- ATÉ MAIS, NEJIII! Que o fogo da juventude que corre em suas veias te cure mais rápido e lhe tire dessa maldita ma- ITEEE, TENTEN! LARGA MINHA ORELHA!
- ENTÃO PARE DE BALANÇAR A MACA DE NEJI-KUN, LEE! Meu Rikudou... Enfim, até outro dia, Neji, fique bem logo!
- Muito obrigado pela visita, pessoal. Até mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
for my only love | shikaneji
RomanceShikamaru sempre foi seguro em relação ao Hyuuga. Sabia que Neji era capaz de fazer o que bem entendesse. Mas quando esse quase foi morto em uma missão comandada por si novamente, jurou cuidar de sua saúde, mesmo não tendo intimidade suficiente para...