Com a ida de Voldemort a Hogwarts, Katherine voltou a ter pesadelos, mas agora diferentes, ao invés de ver Tom matando a aluna como ocorrido a dez anos atrás, agora ela vê ele matando todos seus amigos e a deixando sozinha no mundo novamente.
Katherine nunca temeu Voldemort. O que a faz ter pesadelos é o medo da solidão, e de perder seus amigos, os marotos, que agora se tornaram parte de sua família. Ela não imaginaria um mundo sem eles.
Para evitar os pesadelos, Katherine voltou a perder noites de sono, mas agora para não perder o controle de seus poderes ela não estava usando magia. Nas aulas, ela não está executando as atividades que utilizam feitiços, além de faltar em todas as aulas de Minerva, Flitwick e DCAT.
Na comunal, Katherine lia um livro, sozinha, pois estavam em horário de aula. Quando a aula acabou, os marotos foram direto para lá, Sirius ao se sentar junto deles olhou para Katherine e perguntou:
— Por que não está indo nas aulas?
— Não estou a fim, já assisti essas aulas umas trezentas vezes ou mais. — respondeu Katherine, lendo um livro.
— Você perdeu... — começou Remus.
— Conseguimos fazer Snivellus ficar de detenção. — completou James tão empolgado que interrompeu o amigo.
Enquanto eles contavam a Katherine o que acontecera, ela só cantarolava concordando com a história, contudo prestava mais atenção no livro do que nos meninos a sua frente. Estava exausta de pesadelos, de estudos e da vida.
— ... e é por isso que precisamos que faça um feitiço para nós. — Peter terminou a história com essa frase que fez Katherine desviar seu olhar do livro e olhar para eles com as sobrancelhas erguidas.
— Desculpem, mas não posso ajudá-los. — disse ela em um fio de voz e voltando sua atenção ao livro em suas mãos.
— Mas você nem sabe do que se trata o feitiço. — Sirius falou incrédulo com a reação da garota a sua frente.
— Já disse que não posso! — ela exclamou com firmeza.
Percebendo estar começando a se irritar com eles, Katherine subiu para seu dormitório deixando o livro na comunal e mais quatro marotos sem entender nada do que acabara de acontecer. Eles não mereciam uma Katherine aborrecida descontando suas mágoas neles.
Mais tarde, Lily entrou no dormitório com o cabelo preso em um coque com a varinha e as mãos cheias de livros, a ruiva estudara o dia todo. E mesmo tendo estudado o dia inteiro ela não parecia cansada.
— Remmy quer ver você no campo de quadribol depois do toque de recolher. — avisou Lily ao depositar os livros na mesinha ao lado de sua cama.
— Mas estará de noite. — Katherine olhou para ela franzindo o cenho.
— Eu disse a ele, mas eles só sabem arrumar confusão... sabem que não podem perambular pela escola de madrugada. — Lily se deitou na cama de Katherine ao lado dela.
Katherine olhou para ela ao seu lado e soltou uma risadinha gostosa.
— Um dia você será a mãe do grupo. — disse Katherine sorrindo.
— Ah, nem que me paguem, não seria capaz de aturar aqueles quatro por mais de um dia inteiro. — disse Lily com firmeza, olhando para a varinha que acabara de soltar do cabelo.
No cair da madrugada, Katherine saiu do dormitório e da comunal para achar uma passagem secreta que leva para fora do castelo na direção do campo de quadribol. Estava no mundo da lua pensando no livro que havia lido sobre romance trouxa, ela achava interessante, porém um pouco piegas. Talvez o tédio da idade já havia a atingido a um tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HP
FanfictionNeta de Godric, nascida há 900 anos atrás aceita uma proposta de um velho amigo - Dumbledore - que irá mudar totalmente sua vida. Será se foi uma decisão boa entrar no expresso de Hogwarts em 1975 fingindo ser uma aluna normal? Katherine viverá a ma...