Suas mãos tremiam mas não era o frio do inveno, e seus olhos encheram de lágrimas, sua vontade era abraça-la com todas as suas forças e nunca mais solta-la. Queria saber de onde vinha aquele olho roxo e tudo que ela passou, mas não podia fazer isso, não agora, ele podia assusta-la e ela poderia fugir.
Secou as lágrimas e se aproximou para que os dois notassem sua presença.
- Vocês... Podem entrar - ele disse com a voz levemente embargada.
- Você conhece ele ? - Sarada perguntou num sussurro para Kawaki que afirmou com a cabeça.
- É um dos caras de ontem. - respondeu para que só ela ouvisse.
- Vamos, entrem, Sakura e Naruto estão esperando. - os dois o seguiram. Entraram no café e se sentiram mal, afinal o lugar estava lotado e todos pareciam olhar para eles.
Sakura e Naruto olharam para a porta quando ela se abriu, dando de cara com um Sasuke que sorria e os olhos marejados, estava difícil para ele conter o choro, Kino atrás dele e mais ninguém, ele percebeu a confusão de Naruto e Sakura, esperava outra reação dos dois e se virou para trás percebendo que infelizmente Sarada havia sumido.
Outra vez.
- Cadê ela !? - ele perguntou desesperado o que alarmou o garoto que também não tinha entendido até virar para trás e ver que sua amiga havia sumido. Ambos tiveram a ideia de sair para fora e a procurar, não podia ter ido muito longe. Na verdade Kawaki achava que sim, afinal a pestinha era rápida.
- Ela fugiu - kino respondeu, quando chegaram a esquina e não a encontraram. - vocês são policiais, só pode ser.
- Não! - Sasuke respondeu falando mais alto do que imaginou que sairia. - nós não somos da polícia, ela é ... - achou que não conseguiria pronunciar aquelas palavras, Naruto e Sakura chegavam logo atrás deles - ela é a minha filha. - sem controlar ele chorou, teve a garota tão perto.
- Sasuke do que você está falando ? - Naruto perguntou enquanto Sakura ficava sem reação.
- É ela Naruto, a amiga do kino é a Sarada. - ele disse com a voz embargada.
- Como você pode ter certeza? - Naruto perguntou desconfiado - cara era só uma criança, você não chegou a falar com ela, como sabe disso?
- Eu tenho certeza, Naruto, era ela. - ficava mais nervoso a cada minuto que ficava parado ali sem fazer nada para acha-la.
- Você tem certeza? - Sakura perguntou já chorosa.
- Toda a certeza do mundo - Kawaki apenas ouvia conversa, pelo jeito Sasuke tinha razão, ele sabia o nome verdadeiro da garota, mesmo ele não revelando seus verdadeiros nomes, mas viver na rua é desconfiar, quem garantia que eles não eram policiais? Como perderam Sarada? Se é que a perderam, talvez tenham a abandonado com a velha dos gatos, que ela falava volta e meia, e se lembrou dela falar da mulher de cabelo rosa. E agora percebeu que ela devia ser a mesma de quem Sarada falava.
- Você é a mulher de cabelo rosa - cortou a conversa dos adultos sem perceber.
- O que você disse ? - quis saber Sasuke. O garoto respirou fundo, observou a mulher a sua frente.
- Kia tem lembranças de uma mulher de cabelo rosa, que ela achava que era coisa da imaginação dela. Por isso ela fugiu. - explicou e os três se olharam, a chances dela se lembrar eram mínimas, mas podia ser que ela tivesse flash de sua primeira infância. Sakura se abaixou um pouco para ficar na altura de kino.
- Por favor, me diga a verdade. - ela pediu desesperada, essa sensação era horrível, era como pegar fumaça com as mãos. Isso doía em seu peito.
- Como eu sei que vocês não são do abrigo? Ou que não vão fazer mal a ela? Ou que não a abandonaram quando criança, assim como a minha mãe? - os três se olharam e cada um pensou uma coisa, Naruto se lembrou de tudo que passou, visto que era órfã e a vida judiou muito dele, Sakura pensou em tudo o que a filha havia passado e Sasuke imaginava quão ruim deveriam ser esses abrigos para eles terem tanto medo de voltar. Sakura respirou fundo, precisava passar confiança ao garoto.
- Kino eu não vou fazer mal a nenhum de vocês, eu só preciso achar a minha filha - ela disse tentando manter a voz firme - ela foi levada de mim, foi sequestrada por uma velha e mais um rapaz que nunca conseguimos identificar, não a abandonei e nunca faria mal a ela ou a você que pelo jeito, esteve com ela esse tempo todo. - Kawaki ponderou e achou que deveria dizer a verdade e que pelo menos ela teria uma vida boa se fosse com os pais dela. Ele não teria essa sorte, mas já ficaria feliz de ver ela tendo roupas quentinhas, uma cama e comida todos os dias, não aquela sopa horrível, comida de verdade. - quer conversar ? - Sakura percebeu que conseguiu convencê-lo. E os três seguiram para a cafeteria onde já tinham combinado antes.
🌸
- Meu nome verdadeiro é Kawaki e ela realmente se chama Sarada, - ele revelou após sentarem na mesa e pedirem algo para ele, Sakura sorriu um pouco - nós estamos vagando juntos a alguns anos, não sei dizer quanto tempo, acho que quatro anos, só me lembro de nós dois fugindo do abrigo Santa Marta e depois disso sempre fugindo.
- Onde vocês viveram todos esses anos? - Sakura quis saber, não era possivel que fugiram tanto tempo assim.
- Na rua, onde mais você acha ? - ele não tinha paciência para perguntas idiotas e acabou sendo ríspido com ela.
- Ei não precisa falar assim - Naruto respondeu, defendendo a amiga.
- Tá tudo bem - Sakura respondeu, era o jeito dele e ela já havia entendido.
- Essa é a nossa vida, fugindo todos os dias, procurando lugar para dormir, fugindo da polícia e dos valentões que tentam roubar o pouco que a gente tem. - Sakura tentou segurar as lágrimas mas era impossível, imaginar tudo que sua filha sofreu doia nela. A culpa ainda lhe batia forte, se ela não tivesse desviado os olhos da menina ela estaria com eles e não teria passado por tudo isso.
- Ela nunca falou de alguém que cuidava dela ? - Naruto sondou para tentarem descobrir quem poderia ter roubado a menina da mãe.
- Ela fala de uma velha que fedia a xixi, que batia nela e deixava ela sem comer, por isso ela é tão desesperada por comida. - Sasuke apertou os punhos com raiva, sorte da velha que ela já tinha morrido, pensava ele.
- Ela fugiu dos maus tratos dela, mas sozinha acabou sendo "resgatada" pelo abrigo da prefeitura, que eu não sei o que é pior: a velha ou o abrigo. Gente gritando com você e comida ruim... foi lá que eu conheci ela. Eu ia fugir sozinho e quando dei por mim ela tava atrás de mim. Decidimos que um ia ajudar o outro e assim nós vivemos, ela normalmente acha o lugar pra gente dormir e eu procuro a comida, Amado normalmente abriga a gente a noite, ele é de boa e não aceita drogas no prédio dele.
- Prédio ? - Sakura perguntou.
- Abandonados, Sakura - Naruto esclareceu, passava a noite em alguns quando era uma criança. Ela fez uma cara de entendimento e baixou os olhos, imaginando como deveria ser.
- Já o Jyraia doa roupas, que ela insiste em pegar lá. Não gosto de ir lá ...
- Ele continua correndo atrás de garotas ? - Naruto falou sorrindo, conhecia o velho e se surpreendeu em saber que ele não tinha morrido de cirrose ou sífilis.
- Você conhece aquele velho tarado ? - se espantou o garoto ao descobrir que ali tinham uma pessoa que já fora igual ou parecido com ele. Sentiu esperança, talvez ele não se mantivesse nessa vida de merda pra sempre.
- Claro que conheço, pensei em ir lá primeiro, antes de conhecer você. - Naruto respondeu naturalmente.
- Pois é, nossa próxima parada hoje era lá, pegar algumas roupas de inverno. - ele respondeu meio contrariado.
- Talvez ela tenha ido pra lá - Naruto sugeriu - podemos ir atrás dela.
- É pode ser - parecia desanimado e sinceramente ele estava, talvez por que chegaria a hora dele e da amiga se despedirem. Mas ele estava sendo egoísta, Sarada precisava voltar para a família e isso a faria feliz. - vamos logo. - ele foi se levantando, com as mãos nos bolsos rumando em direção a porta.
- Vão indo eu pago aqui - Sasuke respondeu, afinal os dois socializavam melhor. - tente tirar mais informações dele, tentem saber se realmente é ela ou se foi um delírio meu.
- Duvido que seja, querido - Sakura respondeu fazendo afago em sua mão pousada na mesa. - nunca tive tanta fé quanto tenho agora. Nós vamos encontrá-la
Os dois sairam porta a fora, a passos apressados para acompanhar o garoto, que já ia bem à frente, dobraram a esquina e logo Sasuke os encontrou.
Continuaram andando até chegar num galpão grande e abandonado, ou melhor mau cuidado e abandonado pelos donos, pois o que não se podia dizer era que ele estava vazio, muito pelo contrário. Ele estava cheio de moradores de rua, de todos os jeito, e os três começaram a se sentir mal, por estarem tão bem vestidos em meio a pessoas que passavam tanta dificuldade.
Haviam mulheres servindo uma sopa a uma fila de pessoas e mais a frente havia uma bancada com tantas roupas espalhadas por ela que era impossível ver o tampo.
Uma mulher tentava inutilmente dobra-las, visto que outros moradores de rua procuravam algo descente para vestir.
- Shizune, você viu a Sarada por aqui ? - ele perguntou, pelo jeito já eram velhos conhecidos.
- Bom dia Kawaki, não dormir com você - perceberam o motivo dele ser tão grosseiro.
- Bom dia - ele respondeu ríspido e irritado - e então viu ou não?
- Acabei de chegar, não vi ninguém, o velho deve ter visto. - apontou para uma mesa de plástico em que um velho estava sentado e visivelmente dando em cima de uma mulher, com uma lata de cerveja na mão. Kawaki suspirou, seria uma saco tirar ele de seus flertes. Seguiu reto passando a mesa de roupas e se aproxima do velho.
- Kawaki ! Quanto tempo pirralho. Primeiro a Sarada e agora você? Estão brigados? - o homem se acostumou a ver os dois juntos sempre que até estranhou a garota sozinha. - ei eu conheço você ! - disse ao olhar para o loiro atras dele - Naruto !
- E aí velho tarado ! - disse sorrindo levemente.
- Pelo jeito você tomou jeito não é - Naruto assentiu - fico feliz.
- Ela veio aqui!? - Kawaki se irritou com a falação do velho.
- Veio sim, pegou algumas roupas para o inverno e saiu. Você não bateu nela, bateu?
- Claro, que não! - kawaki se irritou, nunca levantaria um dedo para ela - Tentaram roubar ela ontem a noite.
- E onde você estava que não protegeu a menina ?
- Que droga! ela não é um bebê não, eu tinha ido achar comida, enquanto ela procurava um lugar pra gente dormir. Fala logo pra onde ela foi.
- Tá seu esquentadinho. Ela foi para os abrigos do Amado. Falou alguma coisa de mulher rosa ou sei lá o que. - os três se olharam.
- Tá tchau - Kawaki saiu e os três o seguiram.
- Para onde você vai agora ? - Naruto perguntou ao lado dele.
- Para o prédio do Amado, ver se ela não tá lá e ... - a frase fora interrompida por gritos de desespero, que fez kawaki correr feito louco, os três atrás dele tentando acompanhar seu ritmo.
- Solta ela ! - ele gritou a uma mulher que levava Sarada pelo braço, ele a empurrou e logo um homem saiu de dentro do carro em que iam jogando a menina. - o rapaz o conteve com um movimento truculento, torcendo o braço de kawaki para traz e o jogando no chão. O menino de onze anos ficou imobilizado no chão e gritando de dor. Sasuke e Naruto correram tentando tirar o homem de cima dele.
- Seu covarde vai bater num menino? - pela primeira vez Sasuke vira Naruto tão irritado. Pegou o rapaz pelo colarinho e kawaki se levantou, o braço sem forças, provavelmente teria quebrado. Sakura tentava o ajudar, mas a mulher que segura a Sarada gritou com ela
- Cuide da vida de vocês!
- Ela é minha filha, então solte os dois! - Sakura ficou irritada com a mulher.
- Você não é mãe deles, sua mentirosa, eles são abandonados e estão fugindo da gente a muito tempo. Então cuida de vida de vocês, e deixe que a gente faz o nosso trabalho.
- Vocês quebraram o braço do garoto - Sasuke disse irritado - que tipo de trabalho é esse ?
- Chama a polícia, Nagato, a polícia põe os três no lugar deles. - uma viatura que passava por ali parou para saber o que era aquela aglomeração, provavelmente algum transeunte chamou, quando viu a briga e Naruto partir pra cima de Nagato,
- O que aconteceu aqui ? - o policial perguntou vendo os três encarando os dois e as duas crianças presas dentro do carro.
- Os dois estão impedindo nosso trabalho - a mulher respondeu irritada.
- Ela é minha filha, senhor. - Sakura respondeu decidida.
- Sua filha? - o policial perguntou intrigado. Conhecia aqueles dois presos dentro do carro e sabia que eles vagavam, fugindo dos abrigos e que não tinham pais.
- É uma história complicada - Sakura respondeu, os olhou cheios de lágrimas já. - nos leve até a delegacia e o delegado vai entender, ele já me conhece a muitos anos. - a mulher do abrigo se empertigou ao perceber que o policial acreditou nas palavras daquela mulherzinha esquisita.
- Se o que você diz é verdade devemos ir. - ele deu um voto de confiança a Sakura - vocês dois me sigam até a delegacia. - disse apontando para eles.
- E o garoto? - naruto perguntou, falando tão alto que todos olharam para ele - esse tal Nagato quebrou o braço dele.
- Ele o que ?
- Isso mesmo que você ouviu.
- Ele é um trombadinha, e pelo jeito não tem nada com vocês, tem que ir para o abrigo.
- Ele tem que ir para um hospital e se for o caso eu adoto o garoto, para que ele fique bem longe de vocês ! - Naruto estava tão irritado que se esse tal Nagato o provocasse mais um pouco ele o esganaria ali mesmo. O policial suspirou, ponderando o que devia fazer, Sakura e Sasuke se espantaram, afinal Naruto já tinha dois filhos, ele pensou mesmo em adotar o garoto ?
- Vamos até a delegacia, resolver o problema da garota. Lá temos uma enfermaria peço para darem uma olhada nele lá.
Os tres entraram na viatura, e logo atrás seguia o carro do abrigo, chegando no estacionamento Sakura pode olhar para a menina e ter certeza de que era sua filha, os cabelos negros, o olhar irritadiço de Sasuke, mas para sua tristeza ela apenas lhes lançou um olhar de desconfiança, fazendo o coração da mulher doer em imaginar que sua filha a rejeitaria
VOCÊ ESTÁ LENDO
O brilho da esperança
FanfictionCom o desaparecimento da filha, Sakura e Sasuke passam anos tentando encontrá-la, e sua primeira pista depois quase sete anos é um garoto marrento e mal educado que desconfia até da própria sombra. Porém ele é a única esperança de encontrar Sarada.