São Paulo
Março, 2023.Já faziam algumas horas que Rafaella estava em São Paulo, e para a surpresa da mineira, um festa de "boas vindas" a aguardava em casa, a sala cheia de seus familiares e amigos paulista, fez a garota travar por alguns segundos, tentando raciocinar aquilo.
Ela respirou fundo e com os olhos marejados ela encarou cada convidado e cada canto da sala aconchegante, as cortinas azuis ainda estavam ali, assim como os prêmios de Mariana na estante perto da porta, no sofá espaçoso ainda estavam as mesmas almofadas. Tudo parecia exatamente igual ao dia em que ela foi embora.
A garota conversou com quase todos os convidados que estavam ali, alguns ela não fazia ideia de quem era e preferiu apenas cumprimentar. Ela resumiu para alguns parentes como tinha sido morar com o tio e parou por alguns minutos para levar algumas broncas de sua avó, pelo mesmo motivo de antes, o casamento escondido. Depois de adiar o máximo que pôde, a garota seguiu até suas melhores amigas, Gizelly e Manu, as garotas que ela vinha ignorando em Goiânia, assim como fazia com Mariana.
A garota sorriu acanhada para as amigas, que logo a puxaram para um abraço.
M: Achei que não viria falar com as suas amigas, dona Rafaella - provoca enquanto aperta a garota em seus braços.
G: Achei que teríamos que pegar senhas para ter a honra de falar com você - alfineta, entrando na provocação da baixinha.
R: Continuam exageradas pelo visto - desfez o abraço.
M: Diferentes de algumas pessoas por aqui, nós não mudamos quase nada - dá de ombros, encarando o copo de suco em suas mãos.
G: Então…a namorada do seu tio é legal mesmo? - pergunta, querendo evitar algum clima ruim ali - Nós vimos algumas fotos de vocês juntas e achamos ela linda, né Manu? - encara a baixinha que assente com a cabeça.
R: É muito legal e com certeza é a melhor que ele já conheceu!
M: Uau, estamos falando da mulher maravilha? Antes ninguém era o suficiente para o seu tio, o que essa tem que as outras não tinham?
R: Eu não sei explicar, vocês vão ter que conhecer ela para saber, mas eu tenho certeza que vocês vão amar a Estela!
G: Falando em conhecer, você precisa conhecer a boca rosa - diz animada.
R: Quem é boca rosa? - franze a testa.
M: A Bianca, chamam ela de boca rosa na escola, ela é incrível, sério! Você precisa conhecer ela - explica - Inclusive, eu achei que ela estaria aqui.
R: E porque ela estaria aqui?
G: Ué, ela é melhor amiga da Mari, sua irmã - responde com tom de obviedade.
M: E ela estava mais ansiosa pela sua chegada do que muito convidado aqui - cochicha.
E em poucos segundos a melhor amiga de Mariana tinha virado o assunto principal, Manu e Gizelly começaram a tagarelar sobre Bianca, coisa que incomodou minimamente a mineira, que se sentiu completamente perdida naquela conversa.
Rafaella Kalimann POV
Manu e Gizelly começaram a falar sobre a tal melhor amiga de Mariana e não pararam mais, em um certo momento a conversa era só entre elas duas, já que não tinha sobre o que eu falar sobre a garota e eu não estava afim de fingir interesse e fazer perguntas sobre ela. Passando a prestar atenção em qualquer coisa que não fosse as duas ao meu lado, eu percebi que Mariana não saía do celular, ora estava em ligação, ora estava digitando igual uma descontrolada, prestes a furar a tela do aparelho, ela também não chegava perto de mim quando eu estava na companhia de Manu e Gizelly, apesar de passar longos minutos nos encarando, ela só vinha falar comigo quando eu estava longe das garotas. Atendendo o celular mais uma vez, eu me atento às suas expressões cabisbaixa enquanto escutava o que tá sendo dito do outro lado da linha, ela respira fundo e desliga, de cabeça baixa ela segue em direção a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Happier
Novela JuvenilDepois de passar dois anos morando com o tio em Goiânia, Rafaella volta para a casa dos pais, tendo que encarar a nova realidade ali e se acostumar com a presença constante de Bianca, a nova melhor amiga de sua irmã.