Nadin ...Ao contrário da mãe , Nadin confiava em secretárias eletrônicas. No entanto, no dia seguinte, quando voltou do trabalho e viu a luz indicadora de mensagens piscando, teve vontade de jogar o aparelho pela janela. Sabia muito bem o que aquilo significava. Sua mãe já lhe dissera que Allya Ketenci pretendia ligar-lhe.
Na verdade, mãe e filho quase tiveram uma discussão sobre aquilo tudo. Estremeceu de remorso ao lembrar que lhe pedira, sem rodeios, que parasse de infernizá-lo sobre sua vida amorosa.
Sua mãe prometera que obedeceria, mas era o mesmo que fechar a porteira depois de deixar o cavalo fugir.
Trocando o terno por jeans e camiseta, Nadin preparou um sanduíche e abriu uma cerveja. Então, jogou-se no luxuoso sofá, tentando assistir ao noticiário noturno da televisão. Contudo, volta e meia, surpreendia-se olhando para a luz vermelha da secretária eletrônica.
Logo uma enxurrada de perguntas invadiu seus pensamentos, instaurando o caos absoluto.
Será que Allya ketenci havia mesmo lhe telefonado? Se fosse verdade, por que teria feito isso?
Ainda não conseguia acreditar que sua amada mãe saíra no encalço da mulher do porta-retrato, arranjara um encontro e, então, acabara por atraí-lo com a desculpa de um encontro entre mãe e filho, na hora do café ou sei lá o que de chá .
Nunca percebera o controle que o pai exercia sobre a mãe . Zaynep nunca teria tentado tal golpe, se papai estivesse vivo. Mas, nos últimos meses, ela vinha se comportando como uma adolescente.
Ao terminar o lanche, Nadin foi até a janela de seu elegante apartamento e ficou contemplando o tráfego noturno, lá embaixo. Momentos assim eram muito solitários, mas estava disposto a pagar o preço. Desde a primeira vez em que precisou informar a esposa de um dos seguranças sobre a morte do marido, jurara que jamais colocaria uma mulher naquela situação.
Em alguns dias Yaman, viajaria ao Brasil para fechar o acordo da nova filial que teriam lá. E ele estava disposto a acompanha- lo na reunião, já que era um dos representantes dele. Ser segurança pessoal do amigo era perigoso também. Yaman era constantemente ameaçado e Nadin fazia seu trabalho com perfeição para protegê- lo. Zeynep ficava preocupada em cada missão .Nem quando trabalhou para o cantor famoso Halil Ibrahim Ceyham fora tão desgastante quanto para aman Kirimli. Aceitar ser uns dos diretores da empresa iria tirá-lo da linha de fogo. Então, talvez sua mãe parasse de encontrar a mulher certa e faze- lo ter uma família. Daqui mas alguns anos ele pensaria sobre o futuro e em uma companheira. Só não queria que sua mãe interferisse, tomando todas as decisões em seu lugar. Mas por enquanto ele estava bem assim , solteiro , e trabalhando no que mais amava. Ainda não estava preparado para ter um relacionamento sério .
Filhos e esposa estava fora de cogitação , por tempo indeterminado !
Respirou, aliviado. Parecia que, enfim, depois de seu longo discurso, Sua mãe compreendera que não poderia mais ultrapassar os limites. Contudo, ainda lhe deixara uma situação pendente...