𝚏𝚎𝚕𝚒𝚣 𝚗𝚊𝚝𝚊𝚕 <𝟹

1.2K 117 396
                                    

⊹⊱ Feliz Natal ⊰⊹ 

A véspera de Natal é quase tão aguardada quando o Natal em si, as ruas ficam agitadas, muitas pessoas procurando por presentes de última hora para trocar com os parentes, comprando doces e bolos para a tão esperada ceia em família; já outras apenas vagam por aí ou ficam em casa, sem alguém para que possa trocar presentes ou fazer a piada do pavê durante o jantar. Acho que me encaixo mais na primeira. 

Ainda é cedo, pouco mais de 17:00, talvez. Eu batuco a ponta dos dedos no balcão de mármore no ritmo de uma música natalina que ouvi de manhã; estou entediado e ansioso. Gostaria de estar em casa ajudando Ivete a fazer o jantar porém, infelizmente, há uma procura muito grande por bolos decorados com "Feliz Natal" em glacê nessa época do ano, o que significa que tenho que ficar atrás deste grande balcão atendendo clientes até que meu expediente termine, lá para as 20:00. 

Para piorar, sou eu quem fecho a confeitaria hoje, então provavelmente vou sair mais tarde. 

Suspiro derrotado, o pensamento tentador de largar o emprego apenas para ir pra casa. Se eu der sorte, Ivete ainda não raspou toda a massa de bolo da vasilha e deixe que eu coma escondido de Arthur. 

Infelizmente, de novo, eu preciso desse emprego. Então, a não ser que queira passar fome ou voltar rastejando para a minha família no Japão, tenho que me contentar em sorrir educadamente para cada pessoa que entre por aquela porta, dizer boa tarde e perguntar qual o pedido. 

Como previsto, um homem barbudo e ruivo entra pela porta, um sininho anunciando sua chegada. Ele caminha calmamente na minha direção, e eu preparo meu melhor sorriso. 

— Boa tarde, bem vindo à Coffee' and Cake, qual seu pedido? 

☃︎

Finalmente, depois de muitos clientes mal educados e senhorinhas que não sabem pronunciar macaron, meu expediente se encerra. Eu guardo os doces não vendidos; limpo as mesas junto de Clara, minha colega de trabalho e varro as migalhas do chão de lajotas xadrez. Quando acabo, retiro o uniforme e coloco meu casaco antes de pegar um dos bolos da cúpula de vidro - de morango com recheio de brigadeiro branco - e então fecho a confeitaria, me encolhendo no tecido grosso do casaco para me proteger do frio que faz do lado de fora. 

Vou caminhando até meu apartamento que fica apenas alguns quarteirões de distância do trabalho, quando chego, me apresso em me arrumar. 

A roupa que comprei para o Natal não é muito chamativa pois optei por escolher algo confortável: uma calça bege de alfaiataria, uma camisa de botões branca e um colete marrom tricotado – roupas tricotadas sempre me lembram o Natal, e eu gosto de pensar que ele foi feito pela Sra. Weasley. 

Quando acabo de me vestir, borrifo meu perfume favorito, que tem um aroma suave e refrescante. Penteio os fios molhados e deixo que sequem naturalmente, não estou com muita paciência para usar o secador agora. Termino de me arrumar e olho para o relógio dourado em meu pulso, marca exatamente 22:00. Saio de casa e tranco a porta; desço as escadas com cuidado para não derrubar o bolo e então saio do prédio. 

Eu faço o caminho até a casa de Ivete a pé, cumprimento alguns conhecidos que também andavam pela vizinhança e aproveito para passar na casa de Liz, já que vamos juntos até o lugar que iremos comemorar. 

Eu entro na casa da mulher sem bater, tenho a chave comigo faz quase um ano, chego a tempo de vê-la arrumar a gravata de Thiago. Ela arruma cuidadosamente o acessório, e Thiago a olha de cima, observando-a com um olhar apaixonado, sorrindo bobo. Inconscientemente, sorrio também. Eles se amam tanto, e fico feliz de vê-los finalmente juntos, como um casal. 

🎉 Você terminou a leitura de 𝐅𝐄𝐋𝐈𝐙 𝐍𝐀𝐓𝐀𝐋, 𝐉𝐎 | 𝗷𝗼𝗲𝘀𝗮𝗿/𝗷𝗼𝗮𝗶𝘀𝗲𝗿 🎉
𝐅𝐄𝐋𝐈𝐙 𝐍𝐀𝐓𝐀𝐋, 𝐉𝐎 | 𝗷𝗼𝗲𝘀𝗮𝗿/𝗷𝗼𝗮𝗶𝘀𝗲𝗿Onde histórias criam vida. Descubra agora