Capítulo 08

33 6 1
                                    

Cap:08- Lute por ela

Lvy


Universidade de San Francisco; 5:20 da manhã; mesmo dia

Depois de ser acordada pela Maya eu pensei que ainda teria tempo para ficar de preguiça mas vejo que estou enganada quando o Lucas alisa meu cabelo para me acordar.

— Odeio mesmo atrapalhar seu sono, mas você tem vôlei agora, não?- Assim que ele diz isso eu me desgrudo do abraço confortável em que estávamos e vou até o banheiro.

Me arrumo em tempo recorde colocando um conjunto qualquer de roupas na bolsa, pego o celular e antes de sair vejo que Lucas estava colocando a blusa de ontem e vindo até mim.

— Eu vou com você gatinha, calma.- Ele sai da porta e eu a fecho trancando apressadamente.

Quando olho para o relógio vejo que tenho menos de cinco minutos para chegar lá. Como se lesse meus sentimentos, Lucas coloca as duas mãos nos meus ombros e olha fixamente para mim.

— O que foi? Tem alguma coisa na minha cara?

— Só a sua beleza estonteante. Mas se acalma amor, acordou às pressas e nem parou para respirar direito. Isso faz mal, sabia? Respira agora. —E assim eu faço, inspiro e expiro.

— Vou indo, sem pressa.- Digo com um leve sorriso no rosto. — Sobre o encontro de hoje... Ainda de pé?

— Com certeza minha gata, nunca que eu ia perder uma chance com você, só um louco faria isso. — Lhe dou um sorriso logo indo em frente com ele.

Fomos caminhando juntos até o estacionamento, mas em algum período do caminho durante nossa conversa sobre a faculdade ele entrelaça nossos dedos e se vira para mim sorrindo. O rubor em meu rosto foi tão involuntário quanto o aperto em minhas mãos que eu retribuí. Infelizmente chegamos ao nosso destino, ele voltaria para o próprio dormitório para se trocar e ir para o treino dele de futebol americano, enquanto eu correria contra o tempo para chegar na quadra.

— Posso te buscar? — Ele pergunta quando eu já estava me distanciando.

— Onde? Na quadra ou no dormitório mais tarde?

— Em ambos, mas estou falando da quadra. Posso?— Ele parecia retraído, como se eu fosse negar.

— Claro, Até daqui a pouco então.

— Até logo gatinha, se cuida.

Assim que começo a correr para chegar na quadra vejo que já estou 10 minutos atrasada e logo diminuo a velocidade, não adiantaria eu chegar cansada lá. Consigo chegar até que rápido no local onde ficam os campos e as quadras, quando estou perto de entrar ouço uma voz me chamando ao longe. Assim que me viro para ver percebo a presença de Helena, minha vice-capitã, com uma cara nada boa.

— Está atrasada. Mas acho que já sabe disso. — Ela se aproxima de mim e descruza os braços. — Só que você nunca se atrasa, a Maya não quis me contar o porquê, então, você vai confinar na sua melhor vice capitã para isso? — Ela pergunta com um tom falsamente ameaçador.

— Não foi nada demais, eu só dormi além da conta.— Não era verdade completa mas também não era mentira.

— Sua cama devia estar bem quentinha e...— Ela faz uma pausa dramática.— musculosa, não? — E novamente minhas bochechas assumem um tom rosado denunciando a veracidade de suas palavras. — Não acredito, você está namorando?

— Não é um namoro, okay? E para de enrolar, já me atrasei o suficiente, vamos começar logo o treino. — Entrou às pressas evitando as futuras perguntas.

Todas as Imperfeições do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora