o lado bom da vida

191 12 22
                                    

Piper não gostava de ser uma pessoa solitária, mas andar por Verona e conhecer alguns dos lugares mais incríveis da cidade sozinha não era ruim. Tinha optado por começar sua vida turística na Via Mazzini, o paraíso de turistas ávidos para fazer compras, já que o verão de Verona é muito agradável e pedia por roupas leves e frescas - e como ela estava voltando de dias do Himalaia, os casacos grandes e pesados que ocupavam boa parte de seu guarda-roupa na pousada eram inúteis. Havia adorado as sorveterias da rua e agora sabia porque o gelato italiano era considerado o melhor do mundo. Também tinha feito questão de conhecer a Galleria d'Arte Moderna Achille Forti, o Museo Nicolis - não era grande fã de carros, mas a visita tinha valido muito a pena e colocado em sua cabeça que, um dia, teria que produzir um filme de época só para poder usar algum modelo dos primórdios da invenção do carro, porque eram bonitos e charmosos -, e claro, a Tomba di Giulietta, ou a tumba de Julieta, que havia sido sua grande decepção até o momento. Além de ser longe do centro, o túmulo fica dentro do monastério San Francisco al Corso e era nada mais do que pedras feias e desgastadas. Tinha valido um pouquinho a pena por ter visto a estátua de Shakespeare no jardim, que contava com um trecho da fala de Romeu antes de tomar o veneno, mas não tinha sido o suficiente. Talvez ela só estivesse esperando algo como a tumba de Elena, em ToG, ao invés de uma pedraria sem graça.

No entanto, no dia seguinte, seu ânimo tinha sido restabelecido ao acordar com uma mensagem de Jason dizendo que tinha feito um cronograma de turismo para eles e queria saber se ela estava afim de companhia. Responde que sim, animada, e corre para tomar banho e depois descer pelo café da manhã. Jason tinha sido muito prestativo ao dar algumas dicas e aguentar as mensagens de desabafo dela reclamando da tumba de Julieta. Os dois viviam conversando por mensagem desde o dia que tinham se conhecido e ele havia passado na pousada para jantar no Sapori Veronesi com ela na noite anterior, além de levá-la até sua sorveteria favorita, que ficava há apenas alguns quarteirões de distância da pousada. Tinham descoberto que gostavam do mesmo sabor de sorvete, mas ele havia ficado abismado ao descobrir que ela é uma grande fã de ice cream float e ele achava um absurdo colocar refrigerante no sorvete - tinha até resmungado que norte-americanos não têm o mínimo respeito por comida, o que tinha feito Piper resmungar de volta dizendo que tomadores de chá da tarde não tinham direito de opinar.

Jason encontra Piper naquela quinta-feira ensolarada e se diverte ao ver que a garota tinha levado a ideia de banho de loja a sério e, ao invés dos tradicionais jeans, ela usava um vestido vermelho combinado com um tênis branco, uma bolsa amarela e, nos cabelos, um pedaço de pano vermelho prendendo alguns fios no alto da cabeça.

— Você jura que não estou atrapalhando seu trabalho? — É a primeira coisa que ela diz quando se aproxima dele.

— Fica tranquila, Pipes — Deixa um beijo no rosto dela. — Resolvi minhas pendências nos dias anteriores para poder cumprir a promessa que te fiz. Vou te mostrar o melhor de Verona, juro que você não vai se arrepender.

E ela realmente não se arrepende. O primeiro lugar que ele a leva para conhecer é o centro internacional de fotografia Scavi Scaligeri, um espaço de exposições subterrâneas construído dentro de um sítio arqueológico situado no Palácio da Justiça de Verona e recheado de memórias romanas. Piper adora cada momento ali. Em seguida, visitam a Piazza delle Erbe e a Torri del Lamberti, que são coladas uma na outra. Piper acha a praça divertidíssima, já que era bem movimentada, tem uma arquitetura que parece uma grande mistureba de eras, além de feiras e muito comércio - e comida, muita comida. Fica contente em almoçar ali e se delicia com seu prato enorme de macarronada. Mas ela fica mesmo fascinada com a torre de 84 metros que é parte do Palazzo del Comune, mas uma atração à parte. Ela adora poder subir no recinto e acha ainda mais interessante quando Jason conta que a construção demorou três séculos para ficar pronta e que é totalmente construída com tijolos.

someone to save me - fanfic jasiper Onde histórias criam vida. Descubra agora