uma linda mulher

156 15 25
                                    

Bailes de máscaras ou fantasias, apesar de alguns registros na Grécia Antiga, tinham ficado famosos devido às cidades italianas de Roma, Veneza e, por fim, Florença. É claro que Verona não ficaria de fora dessa festa que era quase como uma tradição, mas a faria à sua própria maneira, teria sua própria mágica. A decoração, as nuances, os convidados, as fantasias, as máscaras, tudo aquilo mudava ano após ano, mas não a temática Romeu e Julieta. A história que tinha encantado o mundo, arrancado lágrimas, inspirado outras histórias e virado grandes adaptações cinematográficas, ganhava vida de novo em Verona, uma vez por ano. E aquela noite prometia ser especial.

Jason, que esperava Piper descer para a área comum da pousada, vestia calça preta, camisa branca, um colete por cima e finalmente o casaco, ambos pretos. Apesar de toda falação de Annabeth que ele deveria ir com Drew - as duas eram amigas de alguns anos e voluntárias na organização do baile, o que as tornava, praticamente, aliadas na hora de se unir para que suas ideias fossem as mais votadas, além do fato de que a Tanaka conhecidamente se interessava pelo Grace e recebia o apoio de Anne -, Jason tinha convidado Piper para ir com ele. Gostava dela muito mais do que gostava de Drew, os dois sempre se divertiam juntos e, nesse exato momento, se encontrava levemente ansioso à espera dela.

Espera essa totalmente recompensada quando vê a bela garota descendo as escadas lentamente, enquanto a encarava sem saber muito bem o que falar. Dizer que ela estava linda seria uma ofensa, porque, bem, ela estava muito mais do que linda. Os cabelos estavam presos em um penteado cheio de cachos aleatórios, poucos fios soltos, dando a sensação de movimento toda vez que ela se mexia. A tiara fina e dourada combinava com o resto da roupa e se destacava contra seus cabelos escuros e marcava sua franja. Só percebe que, ao invés de usar um vestido, ela usava saia longa e rodada, além de um corset no mesmo tom champagne, cheio de bordados dourados de galhos e folhas, com alças caídas no braço, o que dava um toque de leveza e delicadeza ao conjunto.

— É uma réplica quase perfeita de um dos vestidos que Taylor Swift usou no clipe de Love Story — Piper diz, quando percebe Jason a encarando. — Gostou? Está muito exagerado?

— Você está perfeita, eu estou falando sério — Ele oferece o braço a ela, depois de lhe dar um breve beijo na bochecha. — Você está absurdamente linda, maravilhosa, Piper. A própria Julieta Capuleto dos tempos modernos.

— Obrigada, meu Romeu. Você também está maravilhoso, tipo, muito — Não consegue deixar de sorrir com o elogio. Significava muito vindo dela e gostava de saber que estava à altura de acompanhá-la por essa noite.

— Aqui, tenho uma coisa para você, fico feliz que vai combinar com a sua roupa — Tira uma caixinha delicada do bolso e a abre antes de entregar para Piper. Ela arfa. — Vi em uma vitrine e me lembrou você instantaneamente.

Piper o puxa para um abraço antes de agradecer ou dizer qualquer coisa. O pingente delicado era uma câmera dourada.

— Jay, é lindo — Ela diz, se virando para que ele colocasse o colar nela. — Eu nem sei o que dizer, de verdade. Muito obrigado, eu...

— Ficou lindo em você, não precisa agradecer — Aceita o braço que ele estava oferecendo e ele a guia em direção ao carro que Jason tinha pedido.

Os dois gastam o caminho conversando sobre essa tradição da cidade e como esse baile beneficente ajudava a levantar fundos para várias ONGs que apoiavam crianças e adolescentes. Sem surpresa nenhuma, Piper descobre que aquela festa tradicional da cidade acabava sendo muito disputada, tanto por moradores da cidade quanto por turistas, porque a fantasia de todo mundo envolvido pela aura da cidade queria fazer parte da fantasia. Todo mundo queria a chance de voltar, mesmo que por uma noite, à época que Romeu e Julieta se apaixonaram perdidamente um pelo outro. Todo mundo queria a chance de viver um amor proibido, mesmo que fosse só no faz de contas.

someone to save me - fanfic jasiper Onde histórias criam vida. Descubra agora