Se Jason sabia cantar? Não. Se ele era afinado? Não. Mas nada disso importa nesse momento, porque já sentia como se tudo estivesse congelado por dentro, de toda forma, e essa era sua única e última chance de se aquecer de novo, então faria o que fosse preciso. E vê-la parada no alto da sacada, olhando para ele surpresa, como se ele fosse a última pessoa que ela esperava ver, lhe dá a coragem que precisava para começar a entoar os versos de Love Story, de Taylor Swift, a música favorita dela e que tinha marcado alguns dos momentos favoritos deles juntos. Não ouve mais o farfalhar das árvores, não ouve os pássaros típicos da Califórnia. And I was crying on the staircase, begging you, please, don't go. Naquele momento, para ele, só existia ela.
Piper estava sem palavras e isso não era uma coisa que acontecia sempre. Ele estava ali. E estava cantando Love Story para ela. Ela mal conseguia respirar, primeiro porque estava surpresa demais e segundo porque seu coração batia rápido demais dentro do peito, terceiro porque estava, de novo, se sentindo em um filme de comédia romântica, bem perto daquela cena final onde tudo finalmente dá certo. Jason inverte a letra, cantando propositalmente you'll be the princess and I'll be the prince antes de dizer it's a love story, baby, just say yes. Ele parecia tão lindo ali, cantando para ela enquanto claramente fazia esforço para não desafinar. Parecia tão lindo mesmo quando a voz falha por causa das lágrimas. Parecia tanto com o Jason dela, o Jason que tinha vivido todos aqueles momentos com ela, que a tinha beijado até perder o ar. E ali, enquanto olha para ele, mal se lembra porque eles estavam separados, porque ela tinha sofrido tanto nos últimos dias.
Termina o trecho da música, mas não para de olhar para ela. Faziam poucos dias desde que haviam se visto pela última vez e, mesmo assim, ele sentia como se fosse uma vida toda de distância. É engraçado como você pode conhecer alguém a vida toda e quando ela se vai, acaba não fazendo falta, assim como também como pode conhecer alguém por poucos meses e sentir como se fosse uma vida toda e que ficar longe dessa pessoa te mataria aos poucos. Que essa pessoa teria o poder de decidir se futuro seria feliz, se seria um miserável imaginando 'e se' para o resto dos anos que ainda tinha para viver.
— O dia que você se despediu de mim foi o pior dia da minha vida, Piper. E passar aquela noite sozinho e em claro, olhando o relógio, foi horrível. O dia seguinte sem você foi como estar em um pesadelo e não conseguir acordar e ser forçado a reviver a cena de novo e de novo — Diz, ainda olhando para ela como se fosse uma miragem. Podia considerar uma vitória que ela não tivesse saído correndo para dentro da casa, batendo a porta da sacada atrás de si, ou jogado um balde de água nele. — Eu não quero nunca mais passar por isso, eu não quero nunca mais ficar longe de você. Se você me aceitar de volta, se conseguir me perdoar e dar outra chance para nós, vai me fazer o homem mais feliz do mundo — Faz uma pausa para enxugar o suor do rosto, porque estava morrendo de medo do que ela responderia, e também as lágrimas que tinham escapado — Eu prometo que, todos os dias, vou dar o meu melhor para retribuir, para te fazer feliz, para realizar seus sonhos e te amar imensamente. Eu prometo nunca mais te magoar dessa forma e nunca mais esconder o que eu sinto. Eu te amo, Piper. Você é o amor da minha vida. — Uma última pausa, um último arfar, porque tinha pensado em um texto enorme, que provavelmente tinha bem mais de três páginas, mas claro que tinha esquecido tudo. — E tudo que eu peço é uma chance para provar que nosso filme não chegou ao final ainda.
Ouve o soluço baixinho da garota, mas ela não diz nada antes de voltar para dentro da casa e sumir da vista dele. Resiste ao impulso de gritar e mais ainda ao de começar a chorar como um bebê. Até que ela aparece na porta da casa. Os primeiros passos são curtos e lentos, como se estivesse com medo de se entregar de novo, como se estivesse apavorada de se aproximar, mas logo desiste de perder tempo e corre para encontrá-lo. Jason a puxa para seus braços, apertando seu corpo contra o dela. Consegue sentir o alívio tomando conta de suas entranhas quando ela devolve o abraço com um aperto firme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
someone to save me - fanfic jasiper
Fiksi PenggemarApaixonada por filmes e romances, Piper McLean vê sua vida virar uma deliciosa comédia romântica depois que decide passar alguns meses em Verona, na Itália, e conhece Jason Grace, que compartilha dos mesmos gostos do que ela e se oferece para lhe mo...