Fazia uma semana que Jordan havia se entregado. No dia seguinte, Izzy foi até Aline, prometendo que ela estaria segura e deu a ela uma passagem para voltar para casa, para voltar para o seu amor. Ela agradeceu e partiu naquela mesma noite.
Nesse meio tempo, podia se contar nos dedos quantas vezes Izzy foi vista perambulando pela casa. As vezes ela era vista entrando no quarto de Catarina, as vezes Clary acordava no meio da noite e a via se espreitando pelo jardim, mas quando amanhecia, ela passava o dia na cama. Izzy estava tão destruída que Clary não conseguia mais olhar para a tristeza em seu rosto. Mas essa manhã, quando Clary acordou, Izzy não estava na cama.
Clary se levantou, andou pela casa a procura de izzy, ao descer as escadas, teve uma visão que não tinha a muito tempo.
Todos estavam sentados a mesa, sorrindo e brincando. Maia conversando com Magnus a mesa, ao lado de Magnus estava Catarina, ela começa uma panqueca como se o mundo fosse acabar. Do outro lado da mesa, Lilith e Cassandra conversavam, Jace e Max combinavam a noite da próxima luta. Izzy leva mais e mais comida para a mesa, e para a surpresa de Clary, era James quem ajudava Izzy a carregar. Clary sorriu. Não conseguia acreditar.
-Te acordamos?-Izzy finamente tinha a visto ali.-Clary alargou seu sorriso ainda mas
-Ainda não tenho certeza se estou acordada.-Clary andou até eles e se sentou.
-Não seja boba. Que bom que está aqui. Tenho um anuncio a fazer.-Izzy bebeu um pouco do suco sobre o olhar de todos, e então disse:-Teremos um festa essa noite.-Um longo silêncio se estendeu.-Tenho um acordo com Elias, um acordo que ele quer selar com a presença de todos nós na casa dele.-Era arriscado. Ir assim no território inimigo, mesmo que seja em demonstração de paz era um risco muito grande, mas mesmo assim, ao redor da mesa, ninguém questionou. Clary achava que ninguém iria a contradizer, quando ela finalmente havia voltado a si.
Quando o café acabou, Izzy e Cassandra retiraram a mesa. Cassandra lavava os pratos e Izzy os secava. Clary observava, e ao ver que Max fazia o mesmo, ela se virou para ele.
-Ela parece feliz.-Max a encarou. Seus olhos tinham uma tristeza, Clary não conseguia entender.-Não está feliz por ela estar bem?-Ele voltou o olhar para a irmã.
-Eu ficaria, se não fosse falso.-Clary dividiu seu olhar entre Max e izzy.-Você não entende. Oque você viu da relação deles nessas últimas semanas não foi nada. Izzy amava Jordan. Izzy o ama.-Ele se corrigiu.-Depois de que nossos pais e Alec se foi, ele era o único que a fazia lembrar da época em que era feliz de verdade. Aos 18, meus irmãos foram contra ele fazer o juramento por que achavam injusto ele morrer como um soldado sendo um de nós. Mas Jordan fez, não por que era obrigado, mas porque faria de tudo por nós. E agora, ele fez.-Max o encarou.-Acredite quando eu digo que tem alguma coisa errado e o luto não passou.-Max se virou e saiu.
---
Izzy olhava para o jardim enquanto bebiam o seu segundo copo de Whisky do dia.
-Então é assim que se mantém animada ?-Ela dá um pequeno pulo, ao se virar era cassandra. Izzy se sentiu relaxar.
-Bom, tenho que arrumar um jeito depois disso tudo.-Cassandra a olhou, seus olhos brilharam.-É meu último. Prometo.-Izzy pega a mão de Cassie e a amiga sorri para ela. Nessa hora Clary entra no cômodo.
-Preciso pegar minhas coisas.
-Vou com você.
-Não precisa.
-Vou mandar alguém com você.
-Isabelle.-Izzy a encarou. Cassandra dividiu seu olhar entre a duas e se foi.-Jordan se entregou.-O peito de Izzy se apertou.-Está acabado. Sinto muito por como as coisas ficaram, mas esta acabado. Eu não quero viver presa, sendo vigiada. Preciso do meu espaço.-Izzy acabou com o espaço entre elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máfia
ActionIsabelle Lightwood é de uma familia que está a frente de uma das máfias mais poderosas de Nova Orleans. Ela perdeu os pais e logo depois o irmão, ficando assim a frente dos negócios da família. Ela se apaixonou, mas existe segredos que se desvendado...