Capítulo Único

197 34 24
                                    

Notas do Autor


Oie, gente,

Essa é uma fic que eu fiz algum tempo atrás, ela se passa no universo das Star Guardians, espero que gostem.

Boa leitura. <3Capítulo 1 - Capítulo único



Sob a luz das estrelas

Lux havia acordado cedo naquele dia, mais cedo até do que a Janna que costumava sempre ser a primeira a acordar, estava ansiosa para aquele dia, afinal teria um encontro com o Ezreal, pelo menos ela achava que era um encontro. Bem, pareceu um convite para um encontro, ele estava nervoso quando a chamou para irem ao cinema e cinema era um ponto clássico para encontros, logo provavelmente era um encontro... Certo? Suspirou, a mente estava trabalhando a mil por hora desde que o loiro havia falado com ela, porém tentara aparentar naturalidade, falhando miseravelmente no primeiro momento pois a Lulu virou para ela na frente de todas e perguntou se estava tudo bem. No momento Lux pensara que a pequena sabia de tudo — talvez até de um jeito estranho soubesse, afinal é a Lulu —, mas analisando melhor quando a situação passou percebeu que não havia como. Porém, ali na hora Lux apenas soube gaguejar ganhando um olhar de interesse da Poppy e da Jinx, a Lulu voltou a desenhar algo aleatório e a Janna passou tempo suficiente enxugando um prato para que notasse que ela na verdade estava ouvindo a conversa. Após ser pressionada pelas duas, a Jinx conseguiu arrancar a informação da Lux que até se sentiu mais relaxada ao falar, afinal odiava esconder coisas de suas irmãs. No entanto o olhar no rosto da Jinx fez algo gelar dentro da rosada, ela não conseguia entender direito, mas a outra parecia com raiva ou até... Magoada? Não conseguiu dizer pois logo o furacão Jinx saiu porta à fora dizendo que tinha coisas mais interessantes a fazer.

Fechou os olhos enquanto respirava fundo, aquela reação da Jinx foi bastante inesperada e fez com que a rosada se entristecesse um pouco. Será que a outra não gostava do Ez? Bem, a Jinx não demonstrava isso usualmente, mas quem conseguia de fato compreendê-la? Suspirou mais uma vez e tentou parecer feliz e positiva como sempre. Captou o olhar da Janna sobre si, um tanto pensativa, distante e... Preocupada? Ela era a mais velha entre todas e a mais calada, Lux sempre tinha a sensação de que a mulher sabia mais do que falava e essa vez não foi diferente. Poppy havia perdido o interesse ao saber que o motivo para tudo aquilo era relacionado a um rapaz e agora se virava para terminar de comer. Dali a alguns minutos a menina dos cabelos azuis saiu puxando uma Lulu muito distraída pela mão em direção à porta de casa, provavelmente iriam para o colégio. Colégio? Colégio! Como tinha se esquecido da aula? Onde estava com a cabeça? Saiu correndo. Lux não conseguiu ver, mas era observada pelos olhos da mais velha do grupo que depois se apressou a terminar os cuidados da casa.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eram três da tarde, Lux estava na estação de trem como marcado com o Ez pela terceira vez. O encontro ainda não havia rolado, toda vez a rosada chegava lá no horário marcado e após uma hora de espera recebia uma mensagem do rapaz alegando que não podia encontrá-la por problemas na faculdade. Ela, é claro, compreendia, afinal ele estava na faculdade e imprevistos aconteciam o tempo todo, ficava triste, o que era natural já que ansiava muito pelo encontro. A Jinx estava cada vez mais estranha, falava muito pouco com a Lux, quando alguém citava o Ezreal ela fechava a cara e saía do cômodo ou simplesmente soltava um comentário irônico sobre a outra estar sendo enganada. Lux tentava se manter positiva, ignorar tudo aquilo e continuar em harmonia, porém a dúvida a consumia, até que ponto aqueles comentários maldosos eram apenas isso? Não estaria a outra correta? Olhou o relógio de pulso, já fazia agora meia hora que ele estava atrasado, provavelmente iria mandar uma mensagem desmarcando. Foi isso que pensou pouco antes de ouvir a risada do rapaz se aproximando. O coração acelerou, ele não ia desmarcar, dessa vez ele vinha e eles iriam ver o filme, sorriu e levantou o olhar para encontrar o Ezreal vindo em sua direção.

Sob a luz das estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora