- Parece que não dedicaste tempo suficiente ao teu trabalho. - Comentou ao fim de dois minutos, o que não era um tempo razoável para avaliar a qualidade do meu trabalho.
Ambos sabíamos disso, mas ainda assim, mais uma vez teria que conter todos os insultos que queria dirigir àquele meio sorriso que fazia as mulheres daquela empresa fantasiarem com ele, mesmo que eu não entendesse o porquê.
Bom, não entender o porquê era mentira, mas ainda assim aquele puto era tão irritante, arrogante e com um complexo de Deus tão grande que os traços físicos caíam para segundo plano, assim que abria a boca.
Trabalhava como assistente de um playboy que pensa que caminha sobre a água. Várias vezes, ainda me autocritico por ter aceitado a merda do trabalho há cerca de três meses atrás, mas o que faz alguém com uma licenciatura em Artes? Eu respondo: envia currículos para qualquer buraco que me aceite, apenas para ter um salário que me permita pelo menos sair de casa e deixar de viver sob o olhar desaprovador dos meus pais que ainda me tentavam convencer a tirar outro curso.
Depois de quase dois anos em que a minha vida passava pelo desemprego e os trabalhos precários que me fizeram trabalhar em restaurantes fast-food ou nas limpezas de casas, decidi aceitar o conselho da minha mãe e deixar que me ajudasse. Isso levou a que falasse com um velho amigo da nossa família, o pai deste playboy. Eu pensava que ia trabalhar para o pai dele e nunca para este idiota que está mais uma vez a descartar o meu trabalho sem afastar os olhos verdes dos meus e completamente consciente de que estou a fazer um esforço descomunal para não enfiar um murro naquela cara demasiado divertida para o meu gosto.
Que fique claro que suporto este ser irritante, apenas porque sou muito bem pago, ao ponto de nestes três meses ter saído de casa, alugado um bom apartamento, comprado uma mota e levo uma vida confortável da qual não me posso queixar.
E o que tenho que fazer em troca disso?
Ser uma espécie de secretária que marca e desmarca (demasiadas vezes) as reuniões do menino que nada em dinheiro e esbanja as notas em saídas à noite, mulheres, álcool e outras substâncias que não devia consumir, mas chegou a trazer para o escritório que tive de limpar e fazer todos os vestígios desaparecerem! E porquê? Porque por motivos que não consigo compreender, ainda me importo com o que possa acontecer com este desmiolado que já tem idade para ter juízo!
A nossa diferença de idade é mínima, pouco mais de um ano e não imaginam como é frustrante receber ordens de alguém assim. Essas ordens que podem ir desde marcar ou desmarcar reuniões, até atender as chamadas das infelizes que estão à espera que ele retorne as chamadas. Além disso, marco viagens, cuido de parte da contabilidade que devia estar nas mãos dele e sou responsável pelos relatórios semanais que ele exige e que são aspetos relacionados com o trabalho do departamento dele. Os resultados podiam ser desanimadores, se ele de facto, não fosse bom no que faz...
Infelizmente, tenho que admitir que herdou parte dos conhecimentos do pai, mas não um código moral e ético que lhe diria que não devia organizar um show de striptease dentro do escritório dele, como despedida de solteiro para um amigo dele. Algo que tinha acontecido na semana passada e em que aquele sacana obrigou-me a estar presente como vigia para o caso de alguém aparecer. Basicamente, alguém que pudesse contar ao pai que ele não faz o melhor uso do espaço em que trabalha.
Embora, não duvide que se safasse dos castigos porque o charme dele tem poderes dissuasores.
Não que eu saiba por experiência própria, porque sempre rejeitei qualquer avanço que me faz pensar que talvez não sejam só as mulheres que se interessem por ele, mas que as preferências dele também caminhem por outras bandas. Ou então, ele só estava a querer divertir-se às minhas custas, de qualquer das formas, não tenho nada a ver com isso e nem quero saber qual das opções é a mais acertada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Horas Extras
Fanfiction(Universo Alternativo) Eu trabalhava para o Demónio... atraente, mas ainda assim um afiliado de Satanás que afinal só tinha sérios problemas sobre os métodos normais para conquistar alguém.