Capítulo 85: Ninguém aqui vai morrer.

1.4K 220 87
                                    

Desci do carro atrás de Ryder e Cold, vendo eles atirarem nos soldados que apareciam pelo caminho. O restante dos rebeldes surgiu atrás de nós e logo entramos nos corredores da Zona Presidencial, usando as escadas do estacionamento por onde havíamos entrado.

—Granada. —Ouvi Kai gritar, antes de lançar uma delas para o final do corredor, onde mais soldados estavam vindo.

Ergui a arma e comecei a atirar assim que ela explodiu, lançando alguns soldados longe, enquanto me esgueirava pelas paredes dos corredores atrás de Ryder e Ethan. Cold estava bem atrás de mim e eu podia ver o quanto ele atirava perfeitamente bem, sempre acertando na testa ou no peito, como se errar fosse algo impossível pra ele.

Avançamos aos poucos, ouvindo o barulho de bombas explodindo pelos corredores. O alarme do complexo estava disparado, girando com as luzes vermelhas em nossas cabeça, enquanto o som ecoava pelos corredores. Meu coração estava disparado dentro do peito, pelo nervosismo da ideia de que não poderíamos cometer qualquer erro naquele momento.

Recarreguei a arma e continuei seguindo atrás dos rebeldes, enquanto abríamos caminhos pelos corredores até um dos elevadores mais próximos. Era automático, mirar, atirar e recarregar. Então repetir todo o processo, enquanto mais soldados surgiam no nosso caminho, me fazendo perder as contas de quantos deles eu havia derrubado e de quando sangue eu juntava nas minhas mãos ao fazer isso.

Tinha se tornado tão fácil como respirar.

—O elevador fica a esquerda. Precisamos chegar até ele. —Cold exclamou, enquanto passava na minha frente.

Ergui a arma e atirei no soldado que estava mirando em mim, vendo ele cair quando o tiro acertou sua testa. Quanto mais avançamos, mais difícil ia ficando. Além de soldados na nossa frente, agora eles apareciam atrás de nós. Um por um fomos os derrubando, até eu ver Ethan ser atingido no braço. Mas ele engoliu a dor e continuou atirando, como se não tivesse tempo para mais nada naquele momento.

—Bomba em 1 minuto. Se preparem. —Ouvi Kai gritar. Cold se virou e cobriu seu corpo com o meu. Então eu senti o chão tremer e o barulho da explosão. Fechei meus olhos e senti a poeira tomar conta do lugar.

—Livre, vamos rápido! —Ryder afirmou, assim que começamos a correr, virando em um dos corredores. O elevador estava na nossa frente, lotado de soldados, com as portas se fechando no momento que chegamos até ele. —Merda!

Observei Cold se aproximar e clicar na telinha ao lado do elevador, digitando alguma coisa. Mas a tela apenas emitiu um som irritante e ficou vermelha, pedindo novamente o que quer que ele tivesse digitado ali.

—Eles acionaram o sistema de segurança. —Cold afirmou, se virando para olhar para Ryder. —Não tenho como acessar nada.

—Eu sei como resolver isso. —Kai passou por nós e grudou um objeto na porta. Observei ele clicar em um único botão e uma contagem regressiva começar. —Melhor se afastar.

Ethan me puxou para trás antes mesmo que eu me movesse. Fiquei contra a parede, ouvindo os tiros ao longe até escutar a explosão atrás de mim. Me segurei na parede quando o chão tremeu e a parede ao meu lado rachou, antes de olhar para trás, para o buraco que havia se formado na entrada do elevador.

Kai foi o primeiro a pular pelo túnel do elevador, se agarrando as escadas na lateral da parede. Ryder foi logo atrás, seguido por mim e depois por Ethan. Cold veio por último. Só de pensar em me arrastar por aqueles túneis de ventilação, já me sentia frustrada e irritada o suficiente, mas sabia que era necessário para evitarmos os soldados.

—Precisa entrar no túnel de ventilação lá de cima, Kai. —Cold avisou, vendo que Kai estava quase chegando a uma das entradas dos túneis. —Da para o centro de treinamento. Precisam encontrar o Neo lá. Ele deve saber onde a mãe de vocês está.

Em Destruição Onde histórias criam vida. Descubra agora