• ☾ Capítulo 7 - Segredos Revelados ✾ •

93 15 223
                                    

Jungwon

Assim que Jake cai desacordado novamente, tanto eu quanto Aya nos voltamos para porta, dando de cara com Jay, que parecia aflito.

Ele adentra a sala com um ar de quem sabe que algo grande estaria por vir, bem, ele não estava errado.

- Precisamos conversar. - Ele fala fechando a porta atrás de si. Observo cada passo seu até que ele se senta na cama de Jake, na extremidade oposta a nossa.

- Concordo Jay. - Foi Aya quem tomou a parte e falou antes de mim. Ela segurava a mão de Jake com ternura. Parecia estar pronta para protegê-lo de uma provável ameaça. Seria de Jay? - Com todo respeito, acho que você nos deve alguma satisfação. - Ele suspirou pesadamente antes de tomar a fala novamente.

- Eu sei. - Houve uma pausa. - Sei que descobriram algo, não sei o que. Mas sabem de alguma coisa. - Era como se ele estivesse jogando o peso do segredo sobre nós. - Não os estou julgando, longe disso. Eu também escondo algo. - Ele olhou rapidamente para a mão de Aya que ainda segurava a de Jake firmemente. - Não sou uma ameaça Aya, não se preocupe. - Ela não parecia convencida. Ele suspirou e desviou seu olhar do nosso. - Adquiri um dom. Há algumas semanas, talvez meses. - Ele levantou seu olhar e nos encarou, havia certa dor em seus olhos. - Posso controlar mentes...- Agora sim Aya soltou Jake, levando ambas as mãos aos lábios em um gesto de surpresa. - Por favor, não me julguem pelo que vou dizer. Entendo que não foi o certo, mas não vou suportar seus olhares de julgamento. - Ele parecia querer chorar.

- Não vamos julgar você Jay. - Falei pela primeira vez. - Seja o que for, não iremos faze-lo.

- Obrigado. - Ele realmente parecia grato. - Bem... Durante todo esse tempo em que descobri meu dom, eu estava tentando achar alguma maneira de sair, de fugir daqui. - Ele falava baixinho, como se fosse seu segredo mais precioso. - Eu tive medo de que algum de vocês tivesse o mesmo pensamento que eu tive, então usei minhas habilidades para colocar na cabeça de vocês o pensamento de que não há como fugir. Enquanto eu procurava pela saída sozinho. Desta maneira, seria o único detido se fosse descoberto. Não fiz isso com todos, até porque seria perigoso expor meu dom assim, apenas quando via algum de vocês desconfiando, Niki, Mika. - Ele olhou para a garota ao meu lado. - Aya e você Jungwon, era para proteger vocês, não queria que fizessem algo impensado e fossem pegos.

"Mas com o tempo eu vi dificuldades em fazer tudo sozinho. Jake era a pessoa mais próxima a mim pois dormíamos no mesmo quarto, pensei que se eu tivesse a ajuda dele tudo seria mais fácil, e realmente foi, de certo modo. Eu ainda não queria envolver ninguém, por isso acabei tendo a ideia de fazer Jake perder as memórias do que fazíamos, falava para ele se lembrar de tudo como um sonho que ele não veria necessidade de compartilhar, e o punha para dormir. Mas isso acabou machucando ele mais do que pude prever. Eu apenas queria proteger ele, proteger todos vocês."

Nesse ponto Jay já chorava, Aya levantou-se e, de maneira silenciosa, o abraçou, com carinho e sem pronunciar uma palavra sequer. Jay retribuiu o abraço e, como se finalmente pudesse se sentir seguro, desatou por chorar ainda mais.

Aos poucos ele se recompôs, parecia envergonhado mas fingiu estar tudo bem. Ele acariciou as costas de Aya como um sinal de que estava melhor, ela se levantou e voltou a se sentar ao meu lado.

- Não te julgamos pelo que fez. - Ela sorriu de forma tranquilizadora. - Sabemos que você tinha a melhor das intenções. - Ela me encarou e depois voltou seu olhar para o chão, engolindo em seco. - Eu e Jung também temos algo a esconder. Você estava certo sobre o que disse antes.

- Eu não estava tentando me vangloriar, eu apenas entendi que já não temos tanto tempo à perder. Eu tenho um dom... Vocês também tem? - Nos entreolhamos antes que eu respondesse:

𝑩𝑶𝑹𝑫𝑬𝑹: 𝑫𝑰𝑴𝑬𝑵𝑺𝑰𝑶𝑵Onde histórias criam vida. Descubra agora