ㅤㅤcapítulo 20.

328 27 10
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O BRILHO SOLAR ILUMINAVA o pico da torre e ameaçava abraçar toda a cidade em sua luz de verão, e ainda assim o clima parecia tedioso, o que julgava ser devido o início da manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O BRILHO SOLAR ILUMINAVA o pico da torre e ameaçava abraçar toda a cidade em sua luz de verão, e ainda assim o clima parecia tedioso, o que julgava ser devido o início da manhã. As pessoas que passavam, e foram poucas, caminhavam sonolentas. Mylaela nunca se acostumara com lugares menos elétricos como Coruscant, mundos onde a cidade dormia e toda a gente dormia junto. Mesmo repousando nos confortáveis dormitórios da Ordem Jedi onde a paz reinava quase sempre, ela se sentia contagiada pela disposição da não perfeita, contudo agitada, capital da república.

— Entregue o sabre. Me acompanhe — o guarda a barrou na porta do palácio.

A mulher deu um sorriso amarelo, puxando a arma de seu cinto e o entregando.

— Achei que essas regras já não existissem desde que eu vim pela última vez — o seguiu pelos corredores.

O lugar estava idêntico ao que estivera da outra ocasião em que o vira. Os objetos milimetricamente arrumados como se nunca houvessem saído do lugar, se é que saíram alguma vez. Os vidros e vitrais bem limpos, o chão de mármore perfeitamente lustrado, as paredes com tintura retocada sem nenhum arranhão. Os corredores vazios tornavam o lugar ainda mais bonito facilitando a contemplação.

O chão parecia oco ao ser tocado pelo saltinho de suas botas. Barulhos que soavam quase tão alto quanto o coração que queria saltar pela sua boca, como se imitassem os batimentos fortes e exasperados de uns maneira mais calma do que o músculo que estava embutido em seu peito, encoberto pelos seus ossos, demonstrava. Se ver cara a cara com o Conde parecia irreal demais, o caçador finalmente se tornando a presa e ela se vendo no papel de um predador.

Mas aquilo era real. O dia em que Dooku pagaria por tudo era real e ela mal conseguia se manter calma, e ainda de alguma maneira estava encarregada daquilo. Havia sido assim nos últimos dias na nave quebrada de Anakin, tentando mantê-la intacta até o caminho para Shelidan. Quando retornasse para Coruscant teria uma boa noite de sono antes de ponderar se continuar na Ordem era sábio.

Mas agora ela só tinha que entrar na sala do trono, se curvar para Elijah e agradecer por Dooku ter sido pego.

— Mylaela, não esperava vê-la tão cedo — o jovem monarca a saudou friamente. Ela poderia jurar que um pequeno grau de tristeza ganhava realce em suas palavras. Hesitou entre se pôr de pé ou permanecer no aconchego dos seus estofados escarlate.

VERBOTEN. ❪obi-wan kenobi❫Onde histórias criam vida. Descubra agora