Viva um pouco

1K 103 157
                                    

Foi o 57 º aniversário do milagre Madrigal. Uma festa em que a cidade participa todos os anos para mostrar seu agradecimento à família que jurou ajudar sempre os que estão ao seu redor.

Você, é claro, nós vamos. Sua melhor amiga, Mirabel, garantiu que você não ousasse ficar doente durante a noite, vindo todos os dias para lhe dar um pedaço da comida de sua mãe para mantê-la saudável e pronta para uma noite sem fim de dança e diversão.

Você escolheu seu vestido mais bonito e certificou-se de que estava no seu melhor antes de se juntar à multidão em movimento de pessoas que estavam se dirigindo para a casita localizada no topo da colina iluminada pela lua.

Assim que você subiu o caminho você quase foi derrubado no chão pelo excêntrico amigo seu vindo para um abraço.

“Mirabel! Sai fora!" Você ri da Madrigal de cabelos curtos, seus braços firmemente ao seu redor em uma recepção calorosa.

"Nunca!" Ela ri de volta.

"Vamos! Não temos uma celebração para ir? ” Você pergunta, tentando afrouxar o controle dela sobre você.

“Certo, certo, certo. Vamos, vamos! ” Mirabel pegou sua mão e o conduziu para a casa Madrigal, a casita acenando para você com as venezianas quando você entrava pela porta verde.

Você já tinha estado na casita muitas vezes antes, mas geralmente apenas para sair com Mirabel, principalmente. Você conheceu alguns dos outros Madrigais, mas a maioria só sabia ao vê-los ajudar pela cidade. Você podia se lembrar de todos eles pelo nome, mas fora isso, você não estava muito familiarizado com o resto dos Madrigais pessoalmente, além de Mirabel.

Enquanto Mirabel puxava você para dentro de casa, você notou como o lugar estava lotado. Havia muitas pessoas conversando e comemorando do lado de fora, mas por dentro parecia que era a verdadeira festa.

Toda a casita foi decorada com cores vivas e bonitas. Plantas e flores únicas foram encontradas em todos os lugares, provavelmente graças a Isabela. As crianças serpenteavam no meio da multidão com estrelinhas de festa nas mãos, correndo por aí com um olhar contagiante de alegria no rosto.

Também havia música por toda a casa, gente dançando no meio da casita. Até mesmo os ladrilhos e o chão sob seus pés pareciam estar se movendo com a batida.

Tudo isso trouxe um sorriso animado ao seu rosto.

“Eu vou buscar algumas bebidas para nós, no se mueva,” Mirabel diz enquanto pula para a cozinha, cumprimentando e sorrindo para algumas pessoas ao longo do caminho.

Você ficou nas sombras da festa, sob a sombra das tábuas do piso do segundo andar. Com muito medo de entrar na luz da pista de dança. Suas chances de dançar eram muito pequenas. Em vez disso, você apenas assistiu.

Suas pupilas dispararam enquanto você observava as luzes coloridas piscando ao redor das pessoas na pista de dança. A confiança deles era muito superior à sua. Você avistou alguns dos Madrigais fazendo sua presença conhecida no centro da casita, principalmente Pepa e Félix com seus movimentos oscilantes que eram continuamente incomparáveis ​​a cada ano.

Você avistou o jovem Antonio de 13 anos dançando no meio da multidão, pássaros parecendo se juntar a ele. Sua irmã mais velha, Dolores, preferia se sentar longe da música, seus ouvidos provavelmente não seriam capazes de aguentar, seu misterioso mas aparentemente inofensivo tio Bruno juntando-se a eles nos bastidores.

Eram todos os Madrigais que você podia ver no meio da multidão no momento. Você adivinhou que os outros provavelmente estavam na cozinha ou socializando fora de casa.

Viva um pouco [ Camilo X Reader ]Onde histórias criam vida. Descubra agora