• LEONARD
Henry e a minha mãe estavam no meu apartamento horas antes de eu receber a notícia que haviam encontrado o corpo de Meredith.
- Ainda não acredito que você irá embora daqui à dois dias - eu já havia perdido as contas de quantas vezes minha mãe já havia repetido aquilo desde que chegara.
Estávamos preparando o jantar, enquanto Henry assistia algum desenho na sala.
- Não queria que fosse - continuou ela.
Peguei os tomates que terminara de picar e joguei na panela que ela que ela estava à mexer no fogão.
- Eu iria mesmo se não houvesse a Liz, mãe - eu sabia que, no fundo, ela acreditava que a causadora da minha partida era a minha namorada. - E não é como se eu fosse morrer, só passarei um tempo fora.
Ela suspirou. Minha mãe sempre gostou das coisas do jeito dela, uma situação que não estava sob o seu comando a apavorava.
- Seu irmão está noivo - disse a mulher, um tempo depois.
- Josh, noivo?
Lançou um sorrisinho como se soubesse o que eu estava pensando.
- A garota consegue ser pior que ele - indagou.
Semicerrei os olhos.
- Em qual quesito? - Perguntei, tentando me concentrar no legumes que cortava.
- Todos, principalmente persuasão - respondeu ela. - É do Texas. Uma verdadeira cobra.
Soltei uma risada.
- E a Liz que é o problema, não é? - Ironizei.
Minha mãe me lançou um olhar de repreensão.
- Você sabe que eu nunca tive nada contra a Liz. A questão aqui é o sobrenome que ela carrega - ela deu uma pausa e pensou. - Para falar a verdade, eu nunca dei muita importância a essa rixa idiota.
- Até o João Miguel mandar matar o Christian - completei.
- Exato - concordou ela. O molhou ficara pronto, minha mãe tirou a panela do fogão e pôs sobre o balcão. - Mas de uma coisa eu sei: seu pai nunca mandaria matar o Christian se não tivesse se aliado a Meredith.
Daquilo eu já sabia. Meu pai era covarde demais para fazer uma coisa daquelas sem ser a mando de alguém.
- No fundo eu sentia que para essa rixa acabar um dos dois teria que morrer - continuou.
- Então a senhora acredita que a guerra entre os Morgan's e os Beck's terminou? - Questionei.
- Sim - respondeu. - Christian está morto. Nicole não quer mais saber de nada da nossa família. Josh só age a mando do seu pai. E eu você já sabe.
Antes o meu sonho e o da Liz era que aquela guerra acabasse, naquela altura do campeonato, nós nem lembrávamos mais disso. Tínhamos problemas maiores.
Henry adentrou a cozinha.
- Vocês conversam à horas e nada do meu jantar sair - dramatizou. - Tem uma criança passando fome aqui!
Minha mãe riu.
- Já estamos terminando - disse ela. - Leonard agora fará a massa.
Henry levantou as sobrancelhas.
- Ainda? - Berrou. - Posso ajudar?
Dei espaço.
- Fique a vontade, Cozinheiro Henry. Só lave as mãos antes - pedi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morgan's - No Olho De Liz
Novela JuvenilVocê tem dezessete anos. É rica, tem uma família perfeita composta por uma irmã mais nova e outra mais velha, seu pai e sua mãe. Adora surfar e é líder de torcida. Você é Lizandra Morgan, uma das garotas mais cobiçadas da pequena cidade de Charlesto...