Holly
Sai da cabine a passos lentos, tentando mais do que qualquer outra coisa me segurar. Encarei Kian, que já havia decido e agora aguardava ao lado de uma carruagem.
-Pra onde vamos? -Questionei e ele riu como se fosse uma pergunta idiota.
-Falar com o meu pai. Você ainda não disse se Aaron está morto ou não. -Fiz menção de subir na carruagem, mas Kian segurou meu braço com força. Engoli o nó que se formou na minha garganta e me virei para ele. -O que aconteceu lá, Holly?
Eu puxei meu braço para longe dele e subi na carruagem. Kian me observou enquanto eu ajeitava a saia rasgada do vestido.
-Ele sabia todos os nossos passos. Sobre a corte e sobre eu tentar matá-lo. Sabia desde o início. -Afirmei e Kian subiu, se sentando na minha frente. -Ele não está morto, Kian. Não havia como matá-lo.
Uma grande mentira minha. Talvez eu mudasse de assassina para mentirosa. O olhar de Kian ficou sombrio e ele bateu a mão no banco. Freya se aproximou e entrou resmungando.
-Nem para me esperarem. -Ela se sentou e então encarou nós dois. -O que foi?
-O que foi? -Kian riu. -Holly não terminou a missão. Aaron ainda está vivo. Deu tudo completamente errado.
Freya virou o rosto sério para mim, mas não falou absolutamente nada. A carruagem começou a andar e eu fiquei encarando a fúria contida em Kian enquanto ele me encarava de volta.
-Você Falhou. -Declarou com ar decepcionado. -Agora ele vai cair como um furacão em cima de nós.
Motivos ele tem o suficiente para isso. Não sabia como Aaron ainda não havia atacado o rei dos superiores. Não quando ele sabia que ele estava envolvido com as bruxas negras também e que queria terminar o serviço da família Ingram.
De qualquer forma, eu não seria usada como uma arma. Eu podia ser uma assassina. Mas mataria por mim mesmo e não pelos outros.
[...]
Entramos na sala do trono e eu encarei o rei sentado com uma expressão neutra e indecifrável. Meus dedos se fecharam uns contra os outros quando ele ergueu os olhos até nós três.
-Olha só quem retornou. -Ele abriu um sorriso e nós fizemos uma reverência, parando próximo ao trono. -Uma pena que as novidades não sejam boas, não é?
-Você já sabe? -Freya questionou surpresa.
-Eu não dei autorização para você abrir a boca. -O rei rebateu e Freya encarou o chão na mesma hora. -Eu já sei que tudo saiu errado. Já sei que Aaron estava sabendo de tudo o tempo todo e que Holly não conseguiu matá-lo.
-Pai? -Kian se aproximou e diferente de Freya, o rei não o cortou ou tratou com desprezo. O filho favorito, é claro. -Como Aaron sabia de tudo? Nós fizemos absolutamente tudo com a maior descrição.
-Bem, presumo que alguém daqui passou as informações para ele. -Eu ergui a cabeça e franzi a testa. Era difícil imaginar um humano ajudando o rei dos feéricos.
-E agora? Ele virá atrás de nós? -Kian questionou e o rei se remexeu no trono.
-Isso será analisado em breve. -Ele ergueu os olhos até mim. -Saiam os dois. Quero conversar com Holly a sós.
Eu engoli em seco. Meus olhos estavam nos pés dele, evitando olhar para os olhos mentirosos. Kian e Freya se retiraram, me deixando a sós com ele. Eu segurei a saia do vestido, para que nada ficasse a mostra.
-Algo a dizer, senhorita Orion? -Ele questionou e eu neguei com a cabeça.
-Lamento pela falha. -Falei, mudando de ideia. -Foi um erro que não irá se repetir.
-Certamente não. -Ele concordou. -Esperava receber boas notícias, mas foi o total oposto.
Eu abri um sorriso falso e ergui a cabeça em sua direção. O rei estava me analisando com interesse e curiosidade.
-Eu estou noiva do seu filho. Presumo que saiba que ele iria me pedir em casamento. -Comentei, com uma falsa felicidade e ele abriu um sorriso leve.
-Ah sim, essa é uma boa notícia. -Ele confirmou e então olhou para um ponto abaixo do meu rosto. Respirei com certa dificuldade. -Mas acho que o casamento será adiado devido aos últimos acontecimentos.
-É totalmente compreensível, vossa majestade. -Falei, agora usando um tom de decepção e ele me analisou dos pés a cabeça.
-Vá para casa. Em breve vocês serão chamados para uma reunião e decidiremos os próximos passos. -O rei afirmou e eu soltei um suspiro de alívio sem me conter.
Fiz outra reverência e sai andando o mais rápido que conseguia. O chão da cidade beliscava meus pés descalços enquanto eu andava em direção a minha casa. Eu precisava achar um modo de ir para o mundo inferior. A pedra dimensional havia ficado nas minhas coisas em Andalor e eu achava difícil arrumar outra.
Na verdade, eu estava desejando que Mackenzie aparecesse como um fantasma na minha porta e pudesse me ajudar.
Abri a porta da minha casa e entrei a passos rápidos, fechando ela atrás de mim e a trancando. Eu precisava fazer algo antes que Kian viesse atrás de mim. Subi as escadas para o quarto e abri a porta de supetão.
Parei no exato momento em que vi Kian deitado na minha cama. Meu sangue gelou e meu corpo ficou tenso.
-Acho que você me deve uma explicação, Holly. -Ele se sentou na cama e me encarou com os olhos refletindo raiva.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Fogo e Caos / Vol. 1
FantasyLIVRO1 (TRILOGIA REINO DAS SOMBRAS) Nenhuma lâmina é mais afiada que as adagas de Holly Orion, a assassina cruel do rei dos superiores. Quando criança, ela foi vendida pelo próprio pai e viu sua família ser escravizada pelo grande rei de Andalor. O...