Capítulo 1 - Everything has changed

142 7 8
                                    

Genebra, agosto de 2012.



Um verão que chegou ao fim, o início do outono estava dando as caras em Genebra.
As folhas das árvores antes verdes, estavam ficando de cores amarronzadas, quase como um prelúdio do que o inverno viria a ser em poucos meses.
A brisa quente deu espaço para a brisa gelada. O início de um ano letivo também estava começando.
Naquele ano, Lea estava em uma nova escola. Os pais, alemães que estavam se adaptando à Suíça, a matricularam na Saint Marie School, uma escola que era referência em ensino bilíngue. Como em Genebra o idioma oficial é o francês, Lea estava com dificuldades ao aprender o novo idioma.
Na manhã do seu primeiro dia, Lea colocou seu uniforme e um cardigã por cima, pegou seus pares de All Star pretos e os calçou, colocou sua mochila nas costas e seguiu escada abaixo em direção a cozinha.
Sua mãe, Caroline, havia feito um café da manhã reforçado para que toda a família pudesse se alimentar juntos, como de costume. Seu pai, Marco, já estava sentado em seu lugar na mesa com o jornal em mãos.
Ao atravessar a soleira da porta, Lea deixou sua mochila em cima da bancada que havia na cozinha, abraçou a mãe e deu um beijo na bochecha de seu pai, sentou no lugar reservado à mesa, enquanto sua mãe servia os pães quentinhos. Após a mulher sentar em sua cadeira habitual, Marco guardou os jornais e todos fizeram a oração para começar o dia e agradecer a refeição.

- Ansiosa para o primeiro dia, Mein Liebe? – Caroline perguntou enquanto se concentrava com o pãozinho doce.
- Sim mama. – Lea respondeu enquanto bebericava seu chá. – Acho que diferentemente das outras vezes, essa escola será a certa.

Lea não teve muita sorte em se adaptar às escolas e aos alunos que nela estudavam. Era considerada nerd por muitos por adorar história em quadrinhos, séries, filmes e músicas antigas, além de ser diferente fisicamente das outras meninas.
Caroline era filha de brasileiros que se aventuraram e arriscaram tudo a se mudarem para a Alemanha, sendo ela morena, de olhos castanhos e cabelos lisos. Já Marco era tipicamente alemão, alto, loiro e de olhos verdes. Então, Lea nessa mistura de nacionalidade era morena, de cabelos escuros e lisos e olhos tons de mel que conforme o dia e humor, acabavam puxando para o verde dos olhos do pai. Tinha uma paixão por animais desde criança, então sua meta de vida e profissão seria se formar em medicina veterinária.

- Espero que esteja certa, filha. Recebemos recomendações de todos da empresa sobre a escola, é uma das melhores. – Marco falou acariciando a mão de Caroline, enquanto olhava com carinho para a filha.
Caroline e Marco trabalhavam em uma empresa de telecomunicações, com isso geralmente eram transferidos entre os países da União Europeia, deram sorte de em cada país que se mudaram o idioma não ser o maior problema como em Portugal, Áustria e agora na Suíça. Mas para Lea a dificuldade estava no francês que usualmente era cobrado nas escolas suíças.

- Espero que finalmente consiga entender o tal do francês, que pelo menos a professora dê uma atenção e uma explicação melhor. – Lea abriu um sorriso enquanto terminava seu pãozinho doce.
Seus pais começaram a conversar sobre o trabalho, enquanto a menina pode terminar de tomar seu café sossegado, gostava daquele momento com os pais, era uma das duas refeições que faziam juntos.
Quando terminaram o café, Marco recolheu a louça suja e colocou na máquina de lavar louças. Lea guardava os mantimentos na geladeira e Caroline, subia em direção ao quarto para terminar de se aprontar. Saíram em direção a escola que ficava no bairro vizinho. Lea observou o caminho até a escola, morava no subúrbio de Genebra, onde sempre havia famílias com casas grandes, muitos carros na garagem, cachorros e crianças brincando.
Quando era menor sempre pedia um irmão ou uma irmã, mas com o tempo e a negativa de seus pais, seu desejo se tornou em somente um cachorro para ser seu companheiro.
Marco parou o carro em frente à escola, e juntamente com Caroline olharam em direção a filha, entregando o dinheiro para o lanche e desejando boa sorte. Lea desceu do carro, arrumou a mochila nas costas e seguiu em direção a secretária para pegar seu horário.

EdelweissOnde histórias criam vida. Descubra agora