Alice...Se há algo que verdadeiramente impressiona neste mundo, é a minha habilidade de acelerar meus passos para realizar tudo em questão de minutos. A agitação que tomava conta de nós para arrumar, cuidar dos últimos detalhes e até mesmo comer, foi algo que, pela primeira vez em anos de correria de um lado para o outro sobre saltos altos, me vi lutando para acompanhar o ritmo de todos na minha lentidão. Talvez tenha sido por conta do meu pé, ou pela preocupação de todos em garantir que eu não fizesse nada para me arrumar, o que resultou em uma verdadeira batalha para ao menos permitirem que eu me preparasse como um ser humano decente faria. Espalhando tudo pela cama, criando uma bagunça até chegar ao ponto em que parecia aceitável. Quando finalmente conseguimos parar, restavam apenas alguns minutos para escolher a roupa e aplicar a maquiagem para a nossa grande noite, o Baile.
- Suzi, querida?! - chamei sua atenção. - Você vai ficar aqui para me ajudar e a nos arrumarmos juntas, certo? - perguntei enquanto a via sentada no sofá, finalizando a pintura das unhas dos pés.
- Sim, contanto que Matteo não fique grudado em você, então sim. - respondeu, olhando por cima do joelho enquanto aplicava a última camada de extra brilho nas unhas dos pés.
- Vou pedir a ele para se arrumar em outro lugar da casa, assim teremos privacidade sem ele nos perturbar. - respondi, franzindo os lábios levemente para o lado.
- Vocês estão bem próximos, não é, 'garota que disse que nunca se apaixonaria pelo seu chefe nem morta'?" - Suzi debochou, provocando uma risada diante da piada que ela frequentemente repetia, embora agora fosse totalmente diferente.
Será que ela consultou alguma cartomante para prever meu futuro? Ou será que ela é a entidade suprema que detém todos os segredos do meu destino? Isso é sacanagem. Ela é minha melhor amiga.
- Bom..., a vida é cheia de surpresas e uma coisa leva a outra, e outra nos trouxe a essa situação bonitinha que temos, mesmo que, às vezes, me cause certo receio. - compartilhei com minha melhor amiga e psicóloga nas horas vagas. - Vai me condenar por gostar de um homem que tinha princípios moralmente questionáveis, e cuja mera lembrança faz um turbilhão em meu estômago? - minha fala misturava sarcasmo com a verdade, deixando claro que tudo isso era novo, complexo e, de certa forma, positivo.
- Eu não te julgo, muito menos não os apoio, pelo o contrário. - ela fez uma careta. - Sei que deve ser difícil para você aceitar uma nova pessoa em sua vida, e não quero vê-la machucada quando tudo isso voltar à realidade. Portanto, não fique preocupada ou com medo, apenas esteja atenta e aproveite os sentimentos que ambos estão compartilhando. - Suzi é tão habilidosa com as palavras que é difícil acreditar que, entre nós duas, eu seja a mais romântica e ela a que não acredita em amor.
Suzi se levantou do sofá, dando passos firmes em direção a mim, até ficar em minha frente com um sorriso radiante, transbordando a alegria que me contagiou a fazer o mesmo. A loira colocou suas mãos sobre as minhas, como amigas fazem em momentos de apoio. Embora possa parecer um pouco temperamental na maioria das vezes, uma mulher que não acredita no amor como eu, eu a conheço o suficiente para saber que seu coração é tão sensível quanto o meu.
- Minha sábia amiga, por que tudo isso aconteceu comigo e como ele? Qual é o nosso destino? - interroguei à minha confidente, observando-a soltar uma risada saliente, como se ela tivesse a resposta exata, como se a loira fosse a própria Sra. Destino.
- Você não vê o óbvio? - ela questionou, como era de se esperar. - Tudo isso entre vocês precisava e vai acontecer ainda mais! Eu te contei desde o dia em que ele quase te atropelou, avisei que você se tornaria a nova Senhora D'Anzel, e sei que Matteo precisa de você tanto quanto eu preciso, se é para a sua felicidade. Eu aceito dividir você com ele. - brincou a loira, entre um sorriso radiante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Simples Secretária
RomanceUma Mulher que deixou tudo para atrás, para que pudesse estudar, trabalhar e mostrar que ela pode ser sim independente mesmo com todo o caos em sua volta. Nessa vida, ela já sofreu muito, com pressão da família, ex namorado e até parou de acreditar...