Bônus: Positivo.

1.2K 99 30
                                    

FLASHBACK ON:

A manhã de Natal me encontrou acordada logo cedo. Mesmo sem olhar para o despertador da mesinha de cabeceira, eu sabia que era cedo, o silêncio da casa me dizia que eu era a única acordada.

A respiração de Edmundo soprava suavemente contra a pele do meu pescoço enquanto ele se aconchegava atrás de mim, seus braços me envolvendo com segurança, nossos dedos entrelaçados enquanto ele dormia e eu fingia que ainda estava dormindo. Embora eu ainda estivesse deitada na cama, minha mente estava longe de estar quieta. Percorri vários cenários de como o dia de hoje iria acontecer, e meu coração batia forte no peito enquanto imaginava de quantas maneiras diferentes isso poderia dar errado, minha mente girando enquanto diferentes cenários e situações passavam pela cabeça, cada um pior do que o outro. Pisquei e uma lágrima rolou pelo meu rosto, e eu a enxuguei apressadamente, apenas no caso de Edmundo acordar e ver.

O que mais me incomodava, sem dúvida, era o fato de eu não saber como seria o dia de hoje.

Eu nunca pensei que Ed e eu estaríamos nesta situação, e ainda, aqui estávamos... eu estava...  grávida e prestes a dizer a Edmundo que ele se tornaria pai.

Escolhi o dia de Natal para fazer o anúncio por vários motivos. 

Em primeiro lugar, eu esperava que o feriado deixasse Edmundo de bom humor e, em segundo lugar, conhecia a história de como os irmãos dele haviam sido presenteados pelo Papai Noel na primeira ida a Nárnia e apenas Ed não havia ganhado nada por estar com a feiticeira. Ed sempre se perguntou o que ele ganharia de presente.. quis simbolizar e referenciar o momento, torcendo para que ele gostasse.

Comecei a sentir os primeiros sintomas da gravidez há alguns dias. Primeiro foi o cansaço que senti, que me levou a pensar que estava pegando uma gripe, e então a náusea começou. Durante as primeiras duas semanas, estive constantemente com náuseas e perdi a noção de quantas vezes me vi de joelhos, abraçando o vaso sanitário enquanto tentava entrar nele.

O enjôo matinal, no entanto, parecia ter diminuído um pouco na semana anterior, e só realmente incomodava de manhã, o que não era tão ruim. Eu sabia que havia mulheres muito piores do que eu, então não estava reclamando.

A última razão pela qual escolhi o dia de Natal para revelar a gravidez a Ed, foi que havia uma parte de mim, uma parte ingênua e um pouco imatura de mim, que pensou na ideia de que deixar Ed saber que ele seria pai no Natal, seria fofo.

Agora que a hora de contar a Ed se aproximava, meus nervos estavam começando a me dominar. Enquanto eu pensava em adiar o anúncio, senti Ed se mexer atrás de mim, seus braços ao meu redor se apertando ligeiramente enquanto ele murmurava algo, seu nariz delicado roçando minha nuca.

Meu coração batia forte no peito, e eu esperava que Ed não percebesse como meu corpo estava tenso em seus braços. Ed acordava cedo e eu tive sorte dele ter dormido tanto. Ele estava prestes a acordar.

Com certeza, apenas alguns minutos se passaram antes que eu sentisse os lábios de Ed contra meu pescoço.

_ Feliz Natal princesa... - ele cumprimentou suavemente, antes de mover a cabeça para beijar meu ombro.

_ Feliz Natal Ed.. - respondi forçando um sorriso no rosto enquanto rolava de costas. 

Ed sorriu para mim e passou os dedos pelo seu cabelo.

_ Você está bem? - ele perguntou.

 Balancei a cabeça, sabendo que tinha sido tolice esperar que ele não notasse que eu estava tensa.

_ Tem certeza? - Edmundo perguntou e respirei fundo, movendo para me sentar um pouco mais longe.

_ Sim, apenas me sentindo um pouco... nervosa com o seu presente.

Entre Reis e Guerras • || Edmundo PevensieOnde histórias criam vida. Descubra agora