Tenho que esperar aproximadamente 20 minutos até o portão se abrir, enquanto isso costumo conversar com uma amiga minha, Julie, ela é uma ótima pessoa e sempre me ajudou quando necessário, mas na maioria das vezes me sinto desconfortável de ficar ao lado dela porque ela é simplesmente linda: Rosto perfeito, o corpo é de invejar a qualquer garota! Assumo que já tentei vários métodos para tentar alcançar o nível do corpo dela, mas todos foram falhados. Algumas vezes costumamos dar uma volta entre alguns quarteirões enquanto o portão não abre, mas quando eu precisava dessa caminhada, ela não apareceu.
Sendo assim, fui na padaria que era do lado praticamente e pedi um café com leite e uma coxinha. Aquele garoto não saia da minha cabeça, o olhar preocupado olhando para todos os lados, a cor daquele olho que parecia um oceano... Ele era lindo! Comecei a lembrar da época dele quando cruzavamos os mesmos corredores, mas ele era de um ano superior, mais velho, e eu uma criança que também nunca notou. Comecei a pensar nas histórias clichês que eu costumava a ler nos meus livros e em sites da Internet, mas não, nunca iria acontecer. Acordei daquele transe, paguei a moça do caixa e voltei para o banco de entrada da escola.
Quando me dei conta outras duas amigas minhas já tinham chegado, Andressa e Elena.- Ei querida! - Elena se aproximou e estralou os dedos.
- Oi Elena! Oi Andressa! - Eu disse meio perdida.
- Sophia, você tem que parar de "brizar" no tempo, sabia? Poxa, você devia aproveitar esse tempinho que tá aí parada e ir no banheiro passar uma base, um corretivo... - Andressa foi direta a respeito do meu rosto, ela e Elena estavam maravilhosas todas às manhãs, como conseguiam? Era incrível a facilidade que elas possuíam de me fazer passar vergonha, mas pensando bem... Eu não estava muito aceitável mesmo.
- Ah sim Andressa, é que hoje eu me atrasei um pouco. Hoje realmente eu tô meio perdida. - Eu me levantei, procurando na bolsa um pequeno espelho e um gloss rosa claro.
- Será que a gente pode entrar logo? - Elena exclamou com aquele olhar de "Já que você está feia mesmo, não vai adiantar fazer uma maquiagem agora então vamos logo".
- Claro que sim... - Eu realmente ficava com raiva quando ela falava dessa maneira.
Eu não era muito de conversar com Elena e Andressa, pelo fato delas serem completamente diferentes e eu não entendia nada do que elas falavam. Elas eram como uma revista de fofocas, sabiam de tudo que acontecia.
Entrei para a aula de Ciências e sentei sozinha já que a Juliana, minha dupla, havia faltado.
A professora Brenda estava nervosa com alguns problemas pessoais, explicou pra gente e só passou alguns exercícios do livro didático. Como ela estava super preocupada com tudo, aproveitei para continuar ouvindo música no celular, o peguei e coloquei em modo aleatório, e a primeira música que começou a tocar foi Dream On, Aerosmith.
Quando terminei de fazer os tais exercícios, deitei sob a carteira e sem perceber cai no sono....
- Sophia? Acorda! Sophia! - Acordei com uma cara de sono enorme, com certeza com os olhos grudados e os lábios ressecados, via tudo embaçado como um carro na rua em dias de chuva sem para-brisa. Não reconheci o rosto de quem me chamava mas, a voz...
- Oi amor... - Era a voz de Chris, meu namorado. Eu sei que eu não era tudo aquilo, nunca fui um "avião", nunca fui uma pessoa que as pessoas olhassem e pensassem: "Ual, que garota bonita!" mas ele viu muito além disso e, segundo ele eu sou uma ótima namorada, o que eu não acho.
- Você tá bem? - Ele disse com um olhar preocupado, tirando os cabelos da frente do meu rosto com cuidado.
- Só um pouco com dor de cabeça e um sono enorme, não fui dormir cedo...
- Se quiser eu tenho um remédio e, também posso ligar pra sua mãe vir te buscar.
- Não precisa não, obrigada amor... Eu acho que dá pra aguentar, as aulas hoje são bem leves e tranquilas. - Menti. Hoje era o pior horário da semana, mas não gostava de deixar Chris preocupado. Ele é o namorado que toda menina clichê romântica gostaria de ter, ele parece ter saído daqueles livros antigos de romance, e eu estava mais para o Dragão dessa história... não sei o que sentia por Chris, ele simplesmente era perfeito em todos os sentidos mas acho que eu forçava sentimentos. Droga! O que eu tô pensando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
- O Farol -
De TodoNunca esperamos ou imaginamos o momento certo em que a vida começa a nos surpreender. Mas será que, uma jovem menina aparentemente comum teria seus planos e sonhos mudados graças a um Farol?