Nyx enfim chegou a enorme porta dupla de carvalho e parou ali em frente, não por que estava hesitando em entrar naquele quarto e arrancar a pele do diretor, mas por que sentiu uma presença poderosas nas sombras, uma presença que sem duvidas não fazia ideia de que ele a havia notado, mas mesmo assim, era muito mais forte do que a do garoto que deixara apago no pátio há metros atrás.
— Você veio com a traidora — disse a voz grossa e Nyx ficou com a coluna mais ereta. — O que você quer aqui?
— O diretor está atrás dessa porta, não está? — perguntou Nyx já levando a mão ao punho da espada.
— Nosso diretor não pode ser interrompido durante a noite — disse a voz masculina que parecia estar longe, mas Nyx sabia, sabia que estava muito perto.
— Que pena, por que eu vou fazer mais do que isso — disse Nyx se virando rapidamente e batendo a lâmina da espada em duas pequenas facas que foram atiradas contra si. A figura então saiu do meio das sombras, um homem magro e alto, cabelos pretos longos e pele pálida, os olhos eram negros como ônix e vestia a mesma armadura que o garoto.
— Não deixarei que entre por essas portas.
— Não vai precisar deixar.
O homem de orelhas pontudas, sem duvidas um feérico, avançou numa velocidade alucinante com uma espada de aço negro em mãos. As lâminas se encontraram fazendo com que faísca chamuscasse quando deslizaram pela outra, Nyx praguejou, aquele macho seria muito mais difícil de derrubar, mesmo com o corpo magro ele era extremamente forte. Então algo atingiu o rosto de Nyx com brutalidade, uma face e depois a outra o fazendo perder o equilíbrio, por pouco escapou da estocada da ponta da espada do oponente que mirou justamente em seu coração, então novamente outro golpe fantasmagórico e potente que o fez ser jogado contra o chão e socado diversas vezes no rosto enquanto o feérico observava com um sorriso no rosto. Nyx então fez com que chamas envolvessem suas mãos e as explodiu o deixando perceber que o que o atacava com tonta brutalidade eram as sombras, sombras controladas por aquele feérico e que não eram nada iguais as sombras de seu tio Azriel. Aquelas sombras pareciam sólidas, punhos sólidos o espancando.
As sombras fugiram para os cantos não iluminados enquanto Nyx se levantava, ele farfalhou as asas.
— Ah... — disse o macho oponente. — A traidora tinha asas quando chegou, eu me lembro. Eu sempre gostei de assistir quando os guardas neutralizavam seres alados, era... Delicioso escutar os gritos.
A imagem das pequenas asas de Hela expostas no escritório do diretor veio a mente de Nyx, a lembrança do pesadelo que teve com os gritos dela quando elas eram cortadas a sangue frio e ferro quente, e a lembrança das cicatrizes que a causaram dor durante toda sua vida.
Mesmo ferido Nyx se levantou e cuspiu o sangue que acumulava em sua boca no chão, ele manobrou a espada em sua mão enquanto o poder da nevoa negra escapava sobre seus ombros. O oponente deu de ombros e então as sobras saíram de seus esconderijos em formas de garra, Nyx habilidosamente com o auxilio da espada golpeou cada uma delas desviando dos ataques, alguns passaram de raspão pelo rosto deixando alguns cortes, outras garras rasparam na armadura arrancando um talho desta, mas não importava, Nyx não se importava enquanto dava um passo atrás do outro lentamente na direção do macho oponente, apenas de pensar que aquele ser se deliciou com os gritos de Hela, com as suplicas dela, ainda uma criança. O poder de Nyx explodiu de sue corpo fazendo todo o castelo tremer e o macho rival arregalou os olhos negros, mas não fora rápido o suficiente para evitar que a mão ferida de Nyx agarrasse seu pescoço.
A nevoa negra envolveu o macho e então Nyx soltou seu pescoço apenas para escutar um breve lampejo e então o macho se transformou em poeira negra e sangue, totalmente pulverizado. Nyx respirou fundo e ainda furioso se voltou para a porta dando um chute ali a arrombando e quando olhou para dentro viu um feérico sentado no meio de uma enorme cama o olhando. Era um ser que Nyx jamais havia visto, a pele era avermelhada, chifres saiam do meio dos cabelos negros e se curvavam para trás na cabeça, o corpo era extremamente grande e musculoso, as orelhas pontudas cheias de adornos de ouro, os olhos eram amarelos. Mas não fora a forma física incomum do macho que fez Nyx ter uma feição de repudio no rosto, mas sim as quatro garotas e três garotos de no máximo vinte anos sentados também sobre os lençóis vestindo apenas pequenas peças de dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Asas Perdidas. CONCLUÍDO.
FanficEsta história é uma fanfic do universo de ACOTAR, todo mundo e personagens presentes nela são de propriedade intelectual de Sarah J. Maas. Cinco dias após a Queda das Estrelas em Velaris, Nyx filho mais velho dos Grão-Senhores da Corte Noturna, Rhy...