A chegada de um Wayne

16 1 0
                                    

Saí da sala do diretor sem acreditar no que ele me disse. Aquilo não poderia ser verdade. Não podia.

Chego em casa e vejo a sala brilhando, todas as coisas nos seus lugares, o jantar estava pronto. Nítidos sinais de culpa, pensou. Claro que Kate sabia bem o motivo pelo qual eu fiquei depois da aula. Dessa vez não fui eu, foi ela.

-Mi, já chegou! - ela corre e me dá um abraço.

- Nem pense em me enganar. Sente-se - odiava usar esse tom autoritário com ela mas era preciso.- Você sabe porque eu fui para a sala do diretor essa tarde?

-Er...- ela balançou a cabeça em afirmativa.

- Ótimo! Então você pode me explicar o que deu em você, Kate?-disse já começando a gritar.

O diretor me contou que ela havia matado duas aulas aquela manhã e, considerando os vários problemas que já causei, aquilo não era nada bom para nós, Wilsons. Além disso, a escola era bem rigorosa, por isso tive problemas em me adaptar. O diretor Fills foi muito paciente comigo e me fez andar na linha, ou quase.

- Kate, o que você foi fazer durante aquelas duas aulas que perdeu?- Sabia que tinha sido besteira, ela não se mete em problemas de verdade, não como eu. Mas nunca esperei que ela fosse fazer isso. Ela deveria ser o lado bom, já que eu era o ruim.- Seja sincera e direta...por favor.

- Fui a um jogo de basquete- ela disse quase sussurrando.

Não acredito nisso, ela não era assim. Perder aula por causa de um jogo?! Ela nem era amante de basquete. Tive que respirar fundo antes de falar.

- Basquete?! Você...

-Eu não queria matar aula, tá? Mas, eu não podia deixar a Elena ir sozinha. Ela é minha amiga. - ela disse aquilo como se fosse a coisa mais lógica do mundo.

- Porque ela precisava ir a esse maldito jogo?

- O primo dela a convidou, porque ia jogar. Era algo importante, parece que eles estavam apostando.

-Como é que é? O que eu te falei sobre apostas?! - disse me levantando da cadeira.

-Eu não sabia que iam apostar. E não aconteceu nada, Mila. Não precisa se preocupar. - ela disse tentando me acalmar.

-Você não vai mais pra nenhum jogo, certo? E não quero ouvir que você matou aula de novo. Estamos entendidas?!

Ela ficou calada olhando para o chão. É claro que ela queria ir de novo, pensei. Me ajoelhei na sua frente e segurei as suas mãos.

- Escuta Kate, você sabe que estou apenas tentando te proteger. Por favor, fique longe de problemas, tá?

-Tá.

Aquilo foi suficiente para mim. Lhe dei um abraço e fui tomar um banho.

***

Eu tinha um trabalho de meio período numa lanchonete perto de casa. Meu turno geralmente era das 16 às 21 hrs. Eu ganhava o suficiente para mim e Kate. Porém, três vezes na semana meu dia era corrido por conta das aulas à tarde.

Cheguei na lanchonete no horário, mas ainda pensava sobre o problema de minha irmã. Era estranho ela ter matado aula somente por conta de um jogo de basquete, me parecia que faltava algo. Como sempre, vou ter que descobrir as coisas sozinhas.

A noite foi tranquila, já que se tratava da Jonh's lanchonete. Era um lugar calmo, onde amigos iam se encontrar. Por ser perto do colégio em que estudava, várias vezes esbarrava com professores de lá, o que poderia ser bom ou ruim, dependendo do professor.

Clube do LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora