╔══════════════╗
╚══════════════╝
Secretamente, Jolly admirou a cena que se desenvolvia em sua frente, curvando os lábios para a fêmea de cabelos curtos confortavelmente sentada na poltrona de seu escritório com uma criança que possuía pequenas asas membranosas farfalhando de forma leve enquanto seus olhos infantis e orelhas prestavam atenção nas palavras que a Dama dos Pesadelos dizia com um suave sorriso moldando seus lábios.─ Essa peça aqui é Rainha.─ Ela disse, capturando uma peça, feita de mármore depositada cuidadosamente no tabuleiro, com os dedos.─ É a peça mais importante do tabuleiro.
June piscou os olhos, guiando um dedo até a palma aberta da Dama, cutucando a peça que estava ali, um gesto que causou mais um sorriso nos lábios do guerreiro de olhos cruéis que continuava silencioso, apenas analisando a cena com ternura.
─ Mais importante que o Rei?─ Perguntou, curioso. Demetria deu de ombros, abrindo um pequeno sorriso para o pequeno.
─ O Rei é lento, anda apenas uma casa por vez enquanto a Rainha pode se movimentar por todo o tabuleiro da maneira que quiser, rápida ou lenta, o que ela desejar.─ June replicou o sorriso da fêmea.
─ É igual a você.
─ Como?─ Questionou ela em um piscar de olhos, o cintilar de seus olhos deixou claro que ela apenas fingia o desentendimento diante das palavras infantis. O pequeno illyriano riu, as asas farfalharam quando ele o fez.
─ A Rainha é igual a você, Demi.
Demetria liberou sua costumeira risada de sinos balançando-se suavemente em uma brisa do verão. Ela tocou o nariz do menino com a ponta do dedo.
─ Que garotinho esperto você é.─ A fêmea estalou a língua, erguendo o queixo levemente.─ Talvez, no futuro, seja um rei.
Uma risada estrondosa escapou dos lábios de Jolly atraiu a atenção da criança e de Demetria. O guerreiro de olhos cruéis levou as mãos até os quadris.
─ Não o faça pensar grande demais, Demetria.─ Ele encarou o filho nos braços da de cabelos curtos.─ Lembre-se disso, June, manter os pés no chão é coisa mais importante para um guerreiro, o mantém focado nos seus objetivos.
─ Mas, eu posso ser um Rei e um guerreiro, ─ Falou o garoto, se virando para a Dama, piscando os olhos com a naturalidade de um mero questionamento causado pela inocência do pequeno.─ não é?
A fêmea de olhos cintilantes depositou a peça de mármore no tabuleiro e cutucou as pernas do garoto fazendo-o soltar uma risada, as asas se agitando em suas costas enquanto o som de seu riso soava pelo escritório.
─ Você pode ser o que quiser, June. Só basta sonhar.─ Ela murmurou, se inclinando e depositando um beijo nas bochechas do illyriano. Um sorriso adornou sua boca rosada no instante que um fino grunhido animalesco atraiu sua atenção para o piso amadeirado, onde uma serpente de três cabeças rastejava com suas patas cobertas por lâminas afiadas de tão finas iguais as suas escamas que cobriam todo seu corpo ainda frágil pelo seu tempo de nascimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte dos Pesadelos
Fanfiction⊱ Cidade Escavada, também conhecida como Corte dos Pesadelos, é um lugar perverso, o berço das pessoas mais desprezíveis da Corte Noturna, onde a escuridão dominava tudo. Apesar de ser um belo exemplo do inferno na terra, era a única coisa que Dem...