Andaram por um tempo com Jorge, para segundo ele, fugirem do CRUEL. Hayley estava preocupada demais com Thomas, não sabia como o garoto estava, ela começou a sentir uma tontura, sua visão ficou turva e a última coisa que ouviu foi Newt chamando por seu nome.
Flashback_
Hayley andava pelas instalações do CRUEL, ao chegar em sua mesa, botou a pasta com informações e logo abriu a tela de seu computador para passar aqueles arquivos para um formato digital, faltava apenas isso para que ela estivesse livre e fosse descansar. A sede do CRUEL estava vazia, já era bem tarde e, como Ava confiava nela, permitiu que ela ficasse até tarde para colocar os documentos restantes sobre os testes feitos com os jovens dentro da clareira. Não sabia de fato, o porquê de pessoas da sua idade estarem servindo de cobaia. Enquanto acompanhava com os olhos, o que havia escrito, notou por trás da tela de última geração, uma pasta amarela. Levantou de seu lugar e caminhou para lá, pegou a pasta em mãos e abriu ignorando completamente o enorme carimbo em vermelho escrito "CONFIDENCIAL, NÃO ABRA".
Sua curiosidade era maior e ela logo viu fotos dos jovens da Clareira anexadas às primeiras páginas, depois encontrou uma foto de Thomas e de uma garota de olhos castanhos. Ela prontamente franziu o cenho e virou a página se deparando com algo que parecia com um diário particular. Encostou-se na mesa de vidro e começou a ler.THOMAS; FASE 3
DIÁRIO DE OBSERVAÇÃODia 1: Thomas está compreensivelmente confuso. A interação com Teresa teve grande efeito em suas leituras. O mais notável foi quando a manipulamos a mentir, dizendo a ele que ficou preso sozinho por uma semana.
Variável importante: Brenda burlou o sistema e teve êxito ao dar um aviso. Parece que foi criada alguma atividade que não tínhamos previsto. Ver registrador de dados para análise.Dia 2: Thomas andou de um lado para o outro de manhã e à tarde, gritando pelos quatro cantos da sala. Recusou-se a comer e passou mais de uma hora tentando derrubar a porta. Estamos seguros de que ele não está ciente de nossas câmeras.
Dia 3: Thomas ficou calmo hoje. Comeu normalmente e se exercitou. Também permaneceu em silêncio durante o dia.
Dia 4: As leituras atingiram o menor índice desde que Thomas entrou na Prova do Labirinto. A impressionante inclinação em suas amostras de experimentos letais pende para a oposição. Ele sabe que está sendo testado, isso é óbvio.
Dia 5: Thomas teve um pequeno colapso. Esmurrou a porta por meia hora. As leituras aumentaram e o batimento cardíaco subiu rapidamente. Ele dormiu pelo resto da tarde e caminhou desordenadamente à noite.
Dia 6: Thomas está mostrando uma capacidade notável de acompanhar o ciclo do dia e da noite e adaptou os ritmos de despertar e dormir adequadamente. Suas leituras de experimentos letais foram calmas hoje, e ele continuou com o que parece ser um exercício de rotina. Caminhou pela sala a passos regulares. Fez as refeições. Sem acessos de raiva.
Dia 7: O mesmo de ontem, com uma diferença: Thomas ficou diante da porta uma vez por hora e pediu para se banhar. Ele começou a cheirar a si próprio obsessivamente e demonstra expressões de aborrecimento com frequência.
Dia 8: Cobaia retornou à rotina de exercício, fazendo refeições entregues e caminhando. Começou a se sentar do outro lado da sala e ficou olhando para a porta como se estivesse paralisado ou em um estado meditativo.
Dia 9: Sem alteração.
Dia 10: Sem alteração.
Dia 11: Thomas mencionou a Teresa em uma conversa, que não sabia o que de fato fizeram a sua irmã. E que sua última lembrança dela, foi junto a um garoto loiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Powerful Blood
Adventure"Tudo o que eles lembravam era de seus nomes, já ela lembrava de seu irmão." Eles trilhariam um grande caminho em direção à saída do labirinto, e depois eles lutariam sabe-se lá pelo quê. E ela não desistiria até se lembrar de tudo, nem que para iss...