Tudo pareceu ficar lento, parecia que o mundo todo estava parando quando Nyx viu as portas e vidro do escritório do diretor se estilhaçar, alguns cacos conseguiram atingir o rosto do macho antes que esse atravessasse até onde Hela e Raphael estavam. Tudo começou a ser varrido pelo poder das explosões dos armazéns de armamento do exército dos Maiorais, o castelo estava caindo aos pedaços e as chamas de enxofre logo atingiram ali. Quando Nyx chegou aos companheiros viu que Raphael envolveu Hela e Forkas com os braços e asas para protegê-los. Ele e a fêmea estavam agachados quando Nyx os abraçou rapidamente já com as chamas em seu encalço e atravessou, não sabia para onde levar o grupo, mas apenas queria um lugar longe e seguro e assim quando a nevoa preta chamuscada de estrelas desapareceu em volta eles estavam agora ao pé de uma grande montanha que era rodeada por uma floresta de pinheiros.
Nyx se jogou para trás caindo de bunda no chão totalmente atônito, Raphael soltou seus braços em volta de Hela e fechou suas asas nas costas. O moreno de olhos azul oceano estava com um joelho no chão e uma das mãos sobre as costas de Hela que ainda estava agarrada em Forkas, o pequeno pigga estava com o rosto espremido no peito da companheira que de olhos arregalados olhou para Rapha que encrava Nyx, fazendo assim ela olhar para o parceiro que agora a estava com as mãos na cabeça.
- O quê foi aquilo? - perguntou Rapha.
- Os bombas... Foram acionadas - disse Nyx sem olhar para os três ali.
- Maldito - xingou Rapha se levantando rapidamente e levando uma mão a boca a deixando ali.
Hela então soltou Forkas que se sentiu no chão, o pequeno estava tão chocado quanto os outros três com ele. A fêmea se levantou e deu as costas ao grupo começando a andar em direção a floresta.
- Hela - chamou Nyx, mas ela não parou. - Hela! - ele se levantou e andou rapidamente atrás dela que continuou andando até entrar no meio das árvores.
Raphael olhou para Forkas que o olhou.
- O quê diabos aconteceu com as suas roupas? - questionou o filho de Gwyn e o pequeno apenas sorriu sem graça e encolheu os ombros.
Hela continuou a andar e a andar, pouco importava se o solo da floresta era irregular, cheio de pedras e raízes expostas, ela continuou mesmo com Nyx a chamando e ela apenas parou quando estava atravessando um riacho e quando Nyx agarrou seu braço a fazendo se voltar para ele.
- Hela - ele disse quando enfim pode ver a face totalmente molhada por lágrimas da fêmea. Hela soluçava, fungava, seu rosto estava corado por conta do choro e seus olhos avermelhados. Ela puxou o braço fazendo com que Nyx o soltasse e cambaleou para trás fazendo com que a água do riacho chegasse a seus joelhos. Em volta do casal havia milhares de vagalumes que dançavam entre as árvores, cervos rodeavam os dois e pararam, como se fossem assistir o que estava por vir.
- Eu falhei... - disse Hela entre os soluços. - Eu falhei de novo... - levou a mão ao ferimento da flecha na lateral do pé da barriga que ainda sangrava por conta do veneno de lírio aranha azul. O único ferimento que ainda estava aberto e causando dor a Hela.
- Hel...
- Eu fui fraca! - ela berrou fazendo alguns pássaros que dormiam nos galhos das árvores acordarem e bater as asas para sair dali. - Eu fui fraca, Nyx... Eu não consegui... Eu não consegui salvar elas... - os joelhos de Hela cederam a fazendo cair caísse sobre eles e mergulhar metade do corpo na água gélida do riacho. Nyx rapidamente avançou contra ela levando suas mãos as axilas da fêmea e a puxando para cima, ele passou os braços pela cintura fina de Hela a prensando contra seu corpo rígido e forte.
- Eu sou fraca... - continuou Hela com o corpo totalmente largado contra k de Nyx, ela não o abraçou, não se moveu enquanto repetia baixinho que ela era fraca. Nyx fechou os olhos e respirou fundo, andou até a beira do riacho e se sentou ali ajeitando Hela em seu colo, ele levou a mão ao ferimento da parceira começando a curar, ela levou a mão sobre a dele enquanto ainda soluçava e gemia de dor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Asas Perdidas. CONCLUÍDO.
ФанфикEsta história é uma fanfic do universo de ACOTAR, todo mundo e personagens presentes nela são de propriedade intelectual de Sarah J. Maas. Cinco dias após a Queda das Estrelas em Velaris, Nyx filho mais velho dos Grão-Senhores da Corte Noturna, Rhy...