~Nayeon~Estou imensamente agradecida por hoje ser sábado e eu não precisar ir para a escola aturar aquele bando de ignorantes, fora o fato de Jeongyeon não estar me dando seguer um momento de paz nos últimos dias. Mesmo com o seu total fracasso em me chamar para sair, ela não largava do meu pé. Continuou ao meu redor me atazanando com aquela mesma ideia e não poupando esforços ao tentar me convencer; do mesmo modo que eu não media minhas palavras ao rejeitá-la. Eu até podia estar sendo estupidamente rude, mas pouco me importo com isso, estou apenas tentando enfiar de uma vez por todas na cabeça daquela garota teimosa, insistente e quase insuportável que não quero nada com ela, ainda que isso não sirva de justificativa para minha grosseria.
A melhor parte dos finais de semana era poder ficar a vontade em casa, sem aquela pressão toda de aluna exemplar ou ter que dar uma de "garotinha perfeita". O sossego de permanecer em casa fora daquele tumulto todo era maravilhoso, embora eu gostasse de uma folia de vez em quando e fosse frequentemente convidada para muitas festas - as quais eu geralmente aceitava o convite -, estava descartando aquilo no momento. Tudo o que eu desejava, ao menos por agora, era relaxar e me livrar do estresse cotidiano.
E uma das coisas que servia de grande ajuda para isso, era tricotar com Jihyo e Mina. Podiam até me chamar de velha por gostar de tricô, mas, depois que Mina me ensinou, não encontrei algo que me deixasse mais sossegada do que isso. Tricotar com as duas aos sábados de tarde já tinha virado parte da minha rotina, embora Mina muitas vezes não viesse por preferir passar o seu final de semana com a Chaeyoung.
Nós passamos boa parte da tarde tricotando, assistindo tv e conversando. Elas haviam acabado de sair da minha casa, um pouco mais cedo do que de costume, já que não eram nem quatro horas e geralmente só iam embora quando escurecia. Jihyo disse algo sobre ter que passar no supermercado antes de ir para casa, e por isso estava saindo mais cedo, quanto a Mina, obviamente sairia daqui direto para casa da Chae.
E agora, aqui estou eu, sozinha em casa mais uma vez, procurando por alguma coisa que me ajudasse a sair do tédio sem tirar o meu sossego. Dormir estava fora de cogitacão, mas também não queria fazer nada muito agitado, por mais que estivesse com energia de sobra.
Depois de quase quebrar a cabeça pensando em algo para me distrair, acabo decidindo sair de casa e dar uma passada na biblioteca pública - coisa que a tempo não fazia. Houve uma época em que eu ia muito para a biblioteca, principalmente nos dias em que estava estressada justamente por ser um dos lugares mais calmos que eu conhecia, mesmo não sendo a maior amante de livros.
__
Por sorte a biblioteca não era muito longe da minha casa, então ir andando não seria um problema. Em questão de minutos eu já havia chegado lá.
O mais bom daquele lugar, era o ambiente fresquinho proporcionado pelo ar condicionado e o aroma de livros ao qual eu sempre achei muito agradável.
Eu não costumava ler muito, na realidade, só vinha pra cá para ficar sentada aproveitando o Wi-Fi grátis e o silêncio - duas das coisas que eu nunca teria na escola.
Retiro o meu celular do bolso e vou até uma das mesas me sentando de maneira preguiçosa, tinha certeza de que estava com a pior postura possível, simplesmente jogada na cadeira.
Não me surpreendi pela biblioteca estar quase vazia, as poucas pessoas que tinham ali estavam entretidas lendo algum livro ou procurando por um entre as prateleiras.
Mas, em meio a todo aquele silêncio, pude ouvir uma voz estranhamente familiar murmurando palavras que eu não conseguia entender. Torcendo para não ser quem eu pensava que fosse, me inclinei um pouco para o lado até conseguir espiar e ter um vislumbre da silhueta da garota que, mesmo de costas, eu reconheceria em qualquer lugar. Isso só pode ser brincadeira, quais eram as chances encontrá-la ali, especificamente no dia em que eu decidi ir até a biblioteca para relaxar, justamente a pessoa que mais me tirou a paciência durante a semana resolveu aparecer. Mas que coincidência mais... Urgh.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Sweet Girl - 2Yeon
FanficJeongyeon se confessou para Nayeon que a rejeita de uma forma áspera e arrogante, totalmente contrária de sua personalidade habitual de "boa menina". E, ser rejeitada daquela forma só serviu para deixá-la curiosa em relação a repentina mudança no hu...