PERDIDO NO PERSONAGEM
•••
Um burburinho estava irritando os professores do segundo ano B desde o início da semana, causado por um grupinho de alunas que cismaram de sentar juntas ao fundo da classe para tagarelar sobre algo que parecia ser muito interessante, já que as risadinhas e gritinhos quase não eram contidos, e nem após algumas advertências e horas extra na sala de aula as impediu de continuar.
Kim Sunoo não estava muito incomodado, entretanto. Qualquer distração era mais interessante do que as aulas de inglês — e que qualquer outra. De vez em quando prestava atenção ao que as garotas tanto falavam, e até chegou a perguntar à Yuna, sua amiga que estava no meio dos cochichos, o que era tudo aquilo. Não deu muita bola quando soube que era tudo por causa de uma festa do pijama, porém, quando Yuna passou na lojinha de conveniência onde ele trabalha de noite e soltou que Doyeon estaria na tal festa, não pôde ficar quieto.
Doyeon é a aluna do terceiro ano que Sunghoon está secretamente interessado há algumas semanas, e Sunoo não poderia deixar passar a oportunidade de ajudar o amigo, é claro. Sabia que se dependesse do Park ele nunca chegaria na garota, então se via na obrigação de dar uma mãozinha. E, que ambiente melhor para se aproximar da garota se não numa festa do pijama ao lado dela durante toda a noite?! Com esse pensamento em mente, se aproximou do grupinho das meninas e com muita lábia e artimanha armou o circo todinho — com algumas mudanças e pequenas mentiras? Sim, mas tudo por um bem maior!
Sunghoon estranhou quando recebeu uma mensagem "urgente" de Sunoo às oito da noite, o chamando para ir até a lojinha de conveniência próxima de casa onde estava trabalhando naquela noite, dizendo ter o plano perfeito para aproximá-lo de Doyeon. Sinceramente, estava apenas se sentindo um pouco atraído pela menina, como já se sentira tantas outras vezes por outras pessoas, e estava esperando o momento em que a atração passaria, como passou em todas as outras vezes. Mas, Kim Sunoo não estava disposto a deixar essa passar e o mesmo assunto tem sido abordado diariamente de forma quase religiosa pelo mais novo, perturbando a cabeça do Park com o assunto. Resolveu ir mesmo assim, acompanhado por Jay, que também fora convocado.
— Fala sério, você só chamou a gente aqui porque ficou com medo de trabalhar sozinho no turno da noite — Jay debochou ao entrar na loja ao lado de Sunghoon, ambos vestidos casualmente já que foram tirados do conforto de suas casas àquela hora da noite.
— Há, há, como se eu fosse o medroso aqui — o mais novo debochou, aproveitando que a loja está vazia e saindo de trás do caixa para ir sentar em uma das mesas com os amigos. — Mais cedo a Yuna veio aqui comprar uns salgadinhos... — começou a contar assim que se ajeitpu na cadeira, animado.
— Quem é Yuna? — Jay logo perguntou, fazendo Sunoo revirar os olhos por ser interrompido.
— É minha amiga da escola, estudamos na mesma classe, eu já falei dela umas trezentas vezes, hyung! — Reclamou gesticulando abertamente, mas logo se recompôs. — Enfim! A gente conversou um pouco e ela me contou que toda aquela comida era pra festa do pijama que ela e as amigas vão fazer, e adivinhem só?! A Doyeon também é do grupo de amigas dela! — Contou como se tivesse feito uma descoberta fascinante, mas Jay e Sunghoon pareceram não captar direito a emoção do momento, pois encararam o amigo, perdidos. — Que coincidência, né? Eu nem sabia que a Yuna tinha amigas mais velhas...
— Mas o que tem isso, Sunoo? — Sunghoon interrompeu a falação que iria se iniciar sobre Yuna e suas amizades.
— O que tem é que ela é amiga da Doyeon — falou como se fosse óbvio, e Jay finalmente entendeu, batendo uma palma de compreensão, enquanto Sunghoon escorregou mais na cadeira, sem ter ideia de onde aquilo daria mas sem querer saber também.
— E qual a sua ideia brilhante? Pedir pra Yuna perguntar se a Doyeon gosta do Sunghoon? — Jay riu, cutucando o Park que permaneceu inabalado.
— Seria uma boa também, mas eu tive uma ideia muito melhor — contou orgulhoso, e algo dentro de Sunghoon sentiu que ''lá vem merda''. — Eu falei pra Yuna que eu e você sempre quisemos ir a uma festa do pijama, mas que não é comum garotos fazerem esse tipo de coisa.
''Daí ela me olhou com um pouco de dúvida, e me perguntou "ué, mas o Sunghoon também...?" e eu afirmei, ainda pedi pra ela não espalhar pra ninguém porque você era tímido, que eu só estava contando aquilo por ter lembrado vendo tudo aquilo pra festa. Eu sei que ela vai espalhar, ela não consegue guardar a língua na boca! Com certeza a essa hora ela tá contando pras amigas dela, e sabe como eu sei disso? Porque ela me disse, muito comovida "olha, eu acho que talvez vocês possam ir à nossa festa, mas tenho que ver com as meninas...". Eu me fingi de surpreso, como se nem tivesse pensado naquilo antes, há! Eu me senti um pouco mal por enganar assim minha amiga, mas meio que é por uma ótima causa, né?''
Os dois garotos mais velhos observavam o Kim falando, do início ao fim, imóveis. Jay foi capaz de abrir os olhos em surpresa e soltar exclamações, mas Sunghoon estava mesmo imóvel. Não conseguia acreditar que em menos de uma hora Sunoo conseguiu arruinar não somente suas chances com Doyeon, mas também com qualquer outra garota. E ele estava feliz com aquilo, orgulhoso até!
— Cara, você realmente acha que isso foi uma coisa, tipo, boa? — Jay foi o primeiro a se pronunciar, quebrando o silêncio gutural que havia se instalado.
— Ué, claro que sim — afirmou sem entender as expressões desgostosas. — Eu simplesmente acabei de arrumar o passe livre pro Sunghoon hyung passar a noite com a Doyeon, com grandes chances de dormir no mesmo quarto que ela. E de pijamas!
Meu Deus, a última coisa que Sunghoon conseguia pensar naquele momento era que veria Doyeon de pijamas, a mente cheia de situações constrangedoras que aconteceriam por causa da língua enorme de Sunoo.
— Então o seu plano é fazer todas as garotas acharem que o Sunghoon é gay? — Jay exclamou alto, sem acreditar. — De que adianta ele dormir no mesmo quarto que a Doyeon se ela vai achar que ele é gay, Sunoo?!
— Mas quem disse que ele é gay? Ele pode muito bem ser bi...
— Eu sou hétero, Sunoo, caramba... — Sunghoon choramingou, colocando o rosto entre as mãos e bagunçando os cabelos.
— E você acha que a Doyeon vai querer ficar com ele nessa festa só por ele ser bi? — Jay continuou, inconformado.
— Eles podem até não ficar, mas ele vai ter muitas chances de se aproximar dela — Sunoo respondeu, bravo. Que droga de amigos ingratos!
Antes que os amigos pudessem argumentar qualquer coisa, clientes entraram na lojinha e Sunoo teve que levantar para atendê-los, deixando Sunghoon com cara de choro ao lado de Jay que tentava consolá-lo.
Em meio às palavras de calma de Jay, o celular de Sunoo tremia, esquecido sobre a mesa.
YUNA: aí, trago novidades
YUNA: as meninas não acham que seria um problema se vocês fossem à nossa festa
YUNA: é nesse sábado, às 7 p.m
YUNA: pijama é obrigatório!!!!!
•••
Feliz ano novo <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdido no personagem • JAKEHOON
FanfictionSunghoon acaba metido em uma ideia de girico de Sunoo, que achou que seria a maior façanha se Sunghoon se fingisse de gay para ser convidado para a festa do pijama das meninas da escola. O problema é que ele não é o único garoto na festa e, quando a...