Dia do Antônio

171 13 3
                                    

Meus olhos ainda estavam colados, mas eu estava acordada. Fui tentando abrir os olhos, e quando abro e olho para o teto do meu quarto, meu radinho estava flutuando em cima de mim. Levei um susto, e quando despertei o radinho caiu em cima de mim. Bom, isso era comum, quando eu durmo alguns objetos flutuam ao redor.

Meu dom é poder fazer as coisas flutuarem. Mas não consigo flutuar tudo, por exemplo, não consigo flutuar a Luísa por ela ser muito grande e pesada. No dia de ganhar o meu dom, papá não estava aqui para presenciar. Depois de Mirabel "receber" o dom dela, ele sumiu.

Me levanto da cama e coloco o meu vestido verde musgo e sapatilhas pretas. Me olho no espelho do meu quarto e ajeito o meu cabelo levando ele para trás.

Saio do quarto e poucas pessoas tinham acordado ainda, ou ninguém estava acordado, pois não vi ninguém. Fui para fora de casa e o céu estava cor-de-rosa com um azul-bebê. Estava muito cedo, devia ser umas 5 da manhã. Tenho o costume de dormir tarde e acordar cedo, essa bela rotina de sono me presenteou um belo par de olheiras.

- Marisa!

Olho para onde me chamam e vejo Alejandre, um "amigo" meu, vindo em minha direção. A gente se gosta um pouco.

- Oi Ale, acho que acordei cedo demais, hehe...

- Ah, não tem problema, olha pra mim, também acordei agora.

- Você não vai acreditar como eu acordei - Comecei a rir e coloquei uma mão no meu rosto - O radinho que você me deu estava flutuando sobre mim e ele caiu!

Alejandre começou a rir.

- Ai, imagina se caísse em cima de outra pessoa, tipo a Mirabel!

- Acho que ela iria acordar assustada - respondo enquanto dou uma risada.

Nós conversamos mais um pouco quando as pessoas de Encanto começaram a acordar. Logo seria a minha família que acordaria.

- Bom, eu vou entrar - Disse para Alejandre - Vou fingir que estou dormindo e "acordar" na mesma hora que eles.

- Ah, tudo bem - Respondeu ele - e eu vou pra minha casa fazer... alguma coisa, não sei o quê ainda.

Me despeço de Alejandre e entro na Casita. Entro no meu quarto rápido para ninguém me olhar e se perguntar por que eu estou acordada.

Meu quarto é imenso: Ele tem objetos flutuando pelo quarto todo, inclusive a minha cama. Como eu subo nela? Ela tem uma escada de mão que eu posso subir. Também posso tentar levar ela para o chão, mas a cama é meio pesada para mim.

Depois de passar um tempo escutando meu radinho, escuto um passos de fora do quarto. Eles acordaram. Saio da minha cama e depois do meu quarto, e vejo as pessoas indo para a cozinha tomar o café da manhã. Acompanho eles para não ficar sozinha.

[...]

Depois do café, as pessoas começam a arrumar os preparativos para a festa do Antônio. Hoje ele vai receber o seu dom! Eu estava tão feliz por ele, queria dar os parabéns, mas não o encontrava em lugar nenhum, só o vi na mesa da cozinha de manhã.

Vejo Mirabel saindo da casa, então decido seguir ela já que não tinha nada para fazer.

- Ah, oi Marisa! - Me cumprimentou Mirabel - O que está fazendo?

- Eu estava sem o que fazer, então decidi seguir você - Respondi olhando para baixo - Posso?

- Oh, pode sim - Fala Mirabel olhando para o lado.

-Mirabel, Mirabel!

Três crianças corriam até Mirabel, e uma delas estava com uma xícara de... café?

Papá y yoOnde histórias criam vida. Descubra agora