Capítulo 20.2

205 20 17
                                    

JULIE

O barulho se tornou mais constante, e por mais que eu quisesse continuar no sono leve, com esse barulho era impossível. Abri os olhos devagar já encontrando a luz fraca do sol entrando pelas janelas, pelo visto ele tinha acabado de nascer.


— Bom dia, Julie. — Escutei aquela voz rouca e senti um leve aperto na minha mão. Esfreguei os olhos para desembaçar a visão e pude ver o lindo sorriso do Luke, que me encarava com um olhar divertido. — Preciso dizer que até com o vestido ao avesso você fica linda, viu. — Comentou sorrindo e só então olhei a minha roupa percebendo as costuras pra frente.
— Ah, isso... — Sorri sem graça. — Isso explica o porquê estava tão desconfortável. — Sussurrei envergonhada. — Vou lá no banheiro pra arrumar.

Me levantei, mas quando tentei tirar a minha mão da dele, o seu aperto aumentou.

— Não vai não, por favor. — Suplicou. — Foi mal ter comentado, foi só que achei engraçadinho, mas não queria que você se sentisse mal ou qualquer outra coisa, ainda não acredito que você saiu correndo pra vir me fazer companhia, é tudo m...
— Fica tranquilo, Luke, eu não vou sair daqui, e em nenhum momento você me ofendeu. — O interrompi me sentando novamente.
— Sempre que fico nervoso começo falar sem parar. — Confessou com um suspiro.

Ontem deu pra perceber que ele não ficou muito animado com a notícia da cirurgia, eu sei como pode ser assustador essa espera, mesmo sendo uma cirurgia que não tem tantos riscos, ainda há, e eu também estou preocupada, imagino ele.

Eu tive uma ideia.

— Luke, o que você faria agora se não estivesse aqui?

Ele pareceu surpreso com a minha pergunta, franzindo a testa pensativo, se passou alguns segundos para responder.

— Pela luz do sol, ele deve ter nascido agora a pouco. Com certeza eu estaria levando o Koa para passear, ele gosta de correr na areia da praia. Eu sempre levo ele quando os meninos vão trabalhar. — Ele sorriu com o pensamento. — Eu levo ele na coleira, mas geralmente nesse horário a praia está vazia, então eu deixo ele solto pra correr. Agora ele está aprendendo a me acompanhar na corrida, é uma cena muito bonitinha, você iria gostar de ver. — Ele sorriu pra mim, antes de se virar olhando a janela como se estivesse muito longe dali. — Ele gosta de correr perto da água pra molhar as patas e depois vem pular em mim, por isso que sempre vou com um short de banho, porque sei que ele vai me molhar, aí depois de brincar bastante eu levo ele de volta pra casa, e se as ondas estiverem boas, eu volto com a prancha pra pegar umas ondas!
— Eu sempre quis aprender a surfar, — Confessei chamando sua atenção. — mas equilíbrio não é o meu forte!
— Se quiser, posso te dar umas aulas, turista. — Ele comentou sorrindo.
— Entregador, salva vidas e instrutor de surf nas horas vagas? Olha que vai ser um baita desafio viu.
— Já te disse que gosto de desafios? — Ele deu uma piscadinha me arrancando um sorriso — Além de que, acho que vai ser legal te ensinar.
— Vou ser a aula número...? — Perguntei olhando sugestivamente.
— Número Um! — Ele deu um leve aperto na minha mão. — Você será a minha primeira aluna, Molina.

Um arrepio percorreu toda a minha coluna com a intensidade daquele olhar, ele tem esse poder de me olhar como se conseguisse me ler página por página. Como eu amo o mar dos olhos dele.

Você tem que distrair ele e não se distrair, Julie.

— Então qual vai ser a primeira coisa que vai me ensinar, Patterson? — Levantei da poltrona e me sentei na beira da cama. Ele me deu mais espaço indo um pouco para o lado e me aproximei mais dele apoiando o cotovelo na cama, ainda segurando a sua mão.

Amor Por Entrega •Au Juke• (voltou)Onde histórias criam vida. Descubra agora