Capítulo 54

326 30 1
                                    

Estou estudando mais uma vez sentado no alto da arquibancada da quadra de basquete.

Alguns rapazes do 3º ano estão correndo em volta da quadra, praticando. Mesmo com o barulho, não me atrapalha estudar.

― O que faz aqui sozinho? ― Hoseok questiona, aparecendo do nada e me assustando. Estava concentrado no conceito do iluminismo na Coreia do Sul, quando me interrompe.

― Estudando como pode ver. ― é o que digo, meio seco. Volto a encarar o livro.

― Não precisa ser grosso, tá!? ― reclama.

Ignoro, terminando de ler a página que comecei.

― Eu perguntei, porque todos estamos estudando na biblioteca. ― comenta. ― Você é o único que está aqui. E eu me perguntei: qual será o motivo?

― Só quero estudar em paz e sozinho. ― respondo.

― E escolheu a quadra de basquete ao invés da biblioteca ou do seu quarto? ― arqueia a sobrancelha.

Suspiro, tirando os olhos do livro e o encarando seriamente.

― O que você quer, Hoseok? ― questiono.

― O que você tem, Minnie? ― questiona de volta.

― Eu só quero estudar em paz. Já disse. ― resmungo, folheando a próxima página. ― Temos prova na semana que vem e estou péssimo nessa matéria. Então, se puder me dar licença.

― Você está estranho o dia todo, Jimin. ― comenta, ignorando o fato que acabei de deixar claro que quero ficar sozinho. ― Todos percebemos, nem adianta negar. Me diga o que você tem.

― Eles que te mandaram aqui, aposto. Acertei?

― Ninguém me mandou vir aqui. Eu vim porque quis, porque estou preocupado com você. ― responde.

Reviro os olhos, bufando.

― Eu só quero algumas horas longe de todos vocês. Só isso. É tudo que desejo. ― falo abertamente, sendo bem direto e ríspido. ― Satisfeito, agora que tem minha resposta? ― levanto a sobrancelha.

O ruivo estreita os olhos me encarando com atenção.

― Por que disso agora? ― pergunta.

Solto outro suspiro.

― Porque às vezes vocês me tiram do sério. São demais para qualquer um aguentar. ― é a resposta que dou, curta e grossa.

Passo as mãos pelo cabelo o tirando do rosto. Hoseok continua me encarando em questionamento e parecendo muito confuso também.

― Eu falei a verdade. ― digo ― Agora me deixe sozinho, Hoseok. Por favor! ― peço.

― Pensei que tivesse superado essa barreira em ter amigos por perto. ― ele diz, ficando de pé e me encarando seriamente e com um misto de mágoa ― Você tem pessoas que se preocupam com você aqui dentro. Que gostam da sua companhia. Mas se não gosta da nossa, tudo bem. Entendemos.

― Eu só quero estudar. ― repito.

A mágoa se intensifica em seu olhar.

― Eu vou deixar você estudar em paz. ― se retira.

Solto um suspiro alto cobrindo o rosto com ambas as mãos.

Eu estou com muita coisa na cabeça no momento e não queria ser grosso com nenhum dos meus amigos, por isso me afastei. Porém, como podemos ver, não deu muito certo.

Deixando isso de lado, decido voltar a estudar, só que no meu dormitório. Junto minhas coisas e começo a descer a arquibancada. No solo, eu caminho meio distraído e acabo esbarrando em alguém sem perceber.

Colegas de Quarto {Vmin}Onde histórias criam vida. Descubra agora