capítulo 26

793 59 16
                                    

Maria on

Depois da conversa com Yamaguchi, peguei minha mochila e saí do ginásio. As palavras pesaram em mim como uma memória antiga, como se todo o meu passado viesse a tona. Todas as vozes que escutei, tudo o que eu sofri estivesse voltando. Vozes que me diziam " morra" , "você não fará falta se for embora" , " ninguém realmente gosta de você", " some daqui " , " sai correndo e se joga na frente de um ônibus"...

Eu voltei para o clube de jardinagem o mais rápido que eu consegui e entrei na salinha. Com as luzes apagadas, eu me sentei no canto e comecei a chorar, chorar sem parar. Estava soluçando enquanto as memórias voltavam. Na minha mente, vinham flashbacks, de todas as vezes que eu chorei sozinha no banheiro.
Quando eu entrei na escola nova no Brazil, todos me julgaram por eu ser acima do meu peso, então eu ia para o banheiro chorar. Quando passei de ano e fui para outra sala, minha voz ficou um pouco mais grave ( por conta da minha genética) e me zoavam por isso, então lá ia eu chorar no banheiro. Eu sempre fui mais pesada, mais feia, mais calorenta ( o que me fazia suar muito ), mais esquisita...

Eu só sabia chorar abraçada com meus joelhos, não conseguia ver as partes boas, os meus amigos novos, não conseguia ver nada.

Depois de algum tempo na sala, eu senti uma mão na minha cabeça. Uma mão leve, como uma pessoa delicada que não queria me machucar.

- eu não faço a mínima ideia do que aconteceu, mas Hinata veio te chamar para a aula e me disse que vc estava chorando aqui em cima. - ouvi a voz grossa do capitão do time. - o coitadinho entrou em desespero e foi correndo me chamar.

- ca... capitão?- eu perguntei levantando a cabeça.

- oi - ele sorriu pra mim e sentou na minha frente.

- o que faz aqui ? Você é o capitão, tem que estar presente em todas as aulas- eu limpei meu rosto com os braços.

- desculpe, esperava que o Kei viesse ? - ele ficou sem jeito e começou a olhar para os lados.

- não, não. - coloquei o cabelo atrás da orelha - meu namorado é muito estudioso, ele não iria matar aula pra vir atrás de mim, e mesmo se viesse, ele não me acharia.

- não fala assim, o Kei te ama - Daichi segurou na minha mão- não é qualquer um e que fica uma semana direto no hospital esperando alguém acordar.

- eu sei que ele me ama, mas ele ainda assim é distraído.- eu ri e o Daichi também.

- tá bem, isso eu não posso negar- ele arrumou a postura e olhou pra mim. - não precisa esconder sua fraqueza, pelo menos, não de mim.- ele fez uma pausa e respirou fundo- você já fez muito por todos nós do time, então, o mínimo que posso fazer como capitão, é agradecer de coração. E o mínimo que posso fazer como amigo, é fortalecer as suas fraquezas.

- Daichi, não pre... - eu ia dizer mas ele me interrompe.

- me conta, o que te machuca? O que te faz chorar escondida ? O que te faz sair correndo dos lugares para se esconder ?- ele disse e eu engoli seco. - não precisa me contar, só saiba que eu estou aqui, e que esse sorriso, é tudo o que eu mais gosto de ver.

- obrigada Daichi, mas, não quero envolver você no meu passado- eu disse sem graça.

- bom, não precisa me contar, mas você é sensacional e super saudável. - ele levantou e esticou a blusa, que estava um pouco amassada.

- você parece um soldado as vezes - eu ri e ele também.

- bom, gosto de me sentir como um militar. - ele fez aquela pose de herói me fazendo rir mais alto ainda. - mas e agora ? Vamos estudar ?

Acenei que sim com a cabeça e ele esticou a mão pra mim para eu levantar, eu peguei na mão dele e levantei. Arrumei minha roupa que estava um pouco amassada também e peguei minha mochila.

- antes que eu esqueça, sua calcinha fica bem visível quando você senta com os joelhos pra cima - ele riu e eu fiquei vermelha de vergonha.

- eu tenho um problema com saias, tenho que comprar um shortinho. - eu disse saindo da salinha.

- não precisa, você nunca mais vai chorar nessa posição, por que você nunca mais irá chorar. - ele sorriu - eu e o time estaremos aqui para garantir sua felicidade.

- obrigada Daichi - senti meu coração quentinho, como se ele estivesse me protegendo sem sequer tocar em mim. Eu queria muito ter ele nos momentos que eu me trancava no banheiro pra chorar. Ele é um ótimo amigo.

- agora vamos lá - descemos as escadas e ele foi em direção a sala dele, logo, eu fui até o andar da minha sala. Ao chegar lá, Hinata não disfarçou nem um pouco que me viu chorando, e ficou me fazendo inúmeras perguntas, e eu fiz de tudo para responder sem falar demais.

- foi o Tsukishima né? Eu vou esmagar aquela cabeça minúscula. - Hinata disse me fazendo rir.

- Não, o Kei não me magoa

- já sei, você se machucou né?- Kageyama disse enquanto escrevia a matéria do quadro.

- não, eu estou bem, são só memórias antigas que eu não gosto.

- eu vou bater naquela girafa, ele machucou minha amiga - Hinata disse com cara de cachorrinho filhote bravo.

- não foi o Kei Hinata.- eu disse para ele, nossa, ele é insistente.

- está acontecendo alguma coisa com vocês três ?- a professora perguntou e logo voltamos a copiar.

- eu ainda acho que foi o Tsukishima- Hinata disse baixinho me fazendo rir.

O dia foi passando e logo chegou ao fim, com o sol se pondo, eu fui para o ginásio ver se Kei estava lá, mas, ele não estava. Todos estavam lá, menos Kei e Yamaguchi. Saí de lá e fui para a sala deles, ver se eles estavam lá, e quando eu cheguei na porta, Yamaguchi saiu chorando em silêncio, com uma cara séria e a mão sobre o braço direito, ele olhou pra mim e voltou a caminhar em direção as escadas. Kei estava sentado na mesa com uma das mãos na testa. Bati na porta pra avisar sobre a minha chegada e entrei.

- Kei, tá tudo bem ?- eu perguntei e ele acenou pra eu chegar mais perto.

Logo que me aproximei, ele tirou os óculos, colocou na mesa, me abraçou e colocou a cabeça no meu ombro, na curvatura do meu pescoço, e suspirou.

- acho que agora... Eu machuquei o Yamaguchi.- ele me abraçou mais forte e eu retribui sem dizer nada.





*****

Voltei babys, sentiram saudades né. Tô de férias e prometo dar mais alguns capítulos a vocês. Não me odeiem.

💕💕💕

Beijinhos

Mudança Para O Japão ( Tsukishima)Onde histórias criam vida. Descubra agora