Steve estava sentado no sofá da sala da Torre dos Vingadores lendo um livro, a cada dois minutos ele olhava para os corredores esperando ver Tony, mas nem sinal dele.
A única pessoa que ele vê vindo da direção dos corredores é Natasha, que passa para a cozinha e depois volta com um pacote de biscoitos nas mãos. Ela senta ao lado dele e o oferece sua comida, ele balança a cabeça. Ela encolhe os ombros e então pega o controle da TV para procurar algo que a interesse.
Steve suspira olhando novamente para o corredor, quando Tony não aparece, ele começa a ficar impaciente e fica mexendo a perna rápido para tentar descontar sua ansiedade. Natasha o olha com raiva quando vê que ele não vai parar.
— O que diabos você tem? Por que não para quieto? — Pergunta franzindo a testa.
— Você viu o Tony? Será que ele ainda fica muito tempo naquele laboratório? — Steve pergunta e a expressão de Natasha suaviza.
— Ainda não vi ele hoje. Na verdade, nos últimos dias eu só vejo ele saindo daquele laboratório para dormir, nunca para comer. — Ela comenta.
— Ele não está se alimentando direito? — Steve pergunta preocupado.
Ele recorda que antes dos acontecimentos da Guerra Civil, era ele quem levava comida para Tony no laboratório, eles passavam horas lá conversando. Passar aquele tempo com Tony era parte preciosa dos dias de Steve no passado. Como ele gostaria de voltar ao passado para aqueles dias, teria feito muitas coisas diferentes.
Contaria para Tony sobre os sentimentos que nutria por ele, mas principalmente contaria sobre o segredo que guardou por tanto tempo e que foi o estopim para o fim da amizade deles.
Tony e Steve nunca realmente conversaram sobre tudo o que aconteceu, o Capitão mandou aquela carta e nunca teve resposta. Então veio Thanos e seu estalo, os Vingadores que restaram, incluindo Tony e Steve, se uniram para trazer todos de volta. Após cinco longos anos, eles conseguiram.
Algumas semanas haviam se passado e agora parte dos Vingadores moravam na Torre, Tony e Steve também.
Steve queria ir até Tony, mas era inseguro demais para isso. O moreno mal conversava consigo e quando o fazia, Steve sabia que não era da mesma forma que antes.
— Não sei, se ele não estivesse comendo, estaria mais magro. O esquisito é que ele parece mais saudável do que eu jamais o vi. — Natasha diz e Steve a olha confuso.
Tony estaria saindo para comer e eles não viam quando?
O que eles não sabiam era que Tony realmente não saía muito para comer. Não era necessário já que desde que iniciou uma amizade com Stephen Strange, o mago sempre trazia algo para eles comerem juntos.
— Assim vou acabar ficando mimado. — Tony disse na segunda vez que Stephen entrou em seu laboratório através de um portal com comida para ele.
— Estou apenas me certificando que uma das mentes mais brilhantes do século se alimente ao menos três vezes no dia. — Stephen diz com sarcasmo, lembrando a conversa que eles tiveram antes sobre qual dos dois era mais inteligente e Tony mostrou esse título que uma revista deu a ele.
— Obrigado por admitir. — Tony diz sorrindo convencido, Stephen revira os olhos.
— Apenas coma. — Manda e o Stark ri antes de obedecer.
As implicâncias durante as refeições viraram rotina, assim como passarem praticamente o dia todo ali conversando. Eles eram orgulhosos demais para dizer em voz alta, mas gostavam da companhia um do outro.
E no fim do dia Stephen sempre mandava Tony ir para seu quarto para ter uma noite de sono decente e depois ia embora.
*
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor para Tony. (IronStrange)
FanfictionSteve tem passado os últimos dias tentando falar com Tony, pedir desculpas por tudo e tentar um recomeço, mas o Stark está sempre distante. E não demora até Steve descobrir o porquê.