Dia da Isabela

93 9 7
                                    

Dessa vez eu consegui acordar ao mesmo tempo que os outros. Também, a hora que eu dormi influenciou um pouco nisso.

Me sento na cama ainda meio sonolenta, e desço a escada até o chão.

"Hum, escutar um pouco meu radinho não faz mal"

Trago meu radinho da minha cômoda até mim. Coloco no programa de músicas e me troco para poder sair do quarto.

Depois de me trocar, olho o radinho para ver a hora. Era 09h30.

"Um, dois, três... Cinco horas e meia de sono!"

Trago meu espelho flutuante até a minha frente. Minhas olheiras tinham ficado mais escuras!

"Calma, eu preciso tentar esconder, vão achar que eu passei a noite acordada!"

Eu não tenho maquiagem, então peguei meu óculos escuro e coloquei no meu rosto.

"É, de certeza vão perguntar o porquê. Vou dizer que está muito Sol."

Desligo o meu radinho e saio do quarto para tomar o café da manhã.

Desço a escada até a cozinha e estranho: cadê a mesa?

- Bom dia, Marisa!

Viro para trás e era o Antônio.

- Bom dia, Toñito. Cadê a mesa?

- Ah, a gente vai comer lá fora hoje. Vou pedir para meus animais esquentarem o assento da Abuela!

- Que bom!

Antônio ficou me encarando por um momento.

- Por que você tá de óculos escuros?

- Ah... Tá muito sol hoje, né? - Falo dando um sorriso sem graça.

- Hum, sim, mas a gente tá dentro de casa...

- Aaah olha só, falta só a gente, vamos?

Vou rapidamente para fora e coloco uma arepa no meu prato. Me sento do lado do Camilo e começo a comer.

- Olha só! Encomenda pra mim!

Mirabel surge com uma caixinha branca e um laço... vermelho...

"Oh não! Eu esqueci que Mirabel começa com m!"

- E como você sabe que é pra você? - Indagou Isabela.

- Bom, aqui diz "DE: A, PARA: M". Meu nome começa com m, então deve ser pra mim!

- Mas Marisa também começa com m!

Que bom que eu estava de óculos escuros naquele momento para não verem meu desespero nos olhos. Continuo a comer minha única arepa fingindo que não ouvi nada.

- Ei, por falar em Marisa, o prato dela tá meio vazio - Falou tio Félix. - Camilo, dá uma arepa sua pra ela.

- Ei, por que eu? - Perguntou Camilo.

- Olha o tamanho do seu prato comparado ao dela!

- Não precisa me dar outra arepa, eu não tô com tanta fome - Falei dando a última mordida na minha arepa.

- Peraí gente, Mamá vai falar! - Pediu tia Pepa meio estressada. Dava para perceber pela pequena nuvem na cabeça dela.

Todo mundo fez silêncio e Mirabel finalmente se sentou do lado da Luísa, mas com o presente do seu lado.

- Obrigada, Pepa. Gostaria de agradecer a mais um dia maravilhoso que estamos tendo em Encanto. Mirabel, você não vai prestar atenção? Eu posso te ajudar, Casita!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 11, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Papá y yoOnde histórias criam vida. Descubra agora