Capítulo 9 - Verão mediterrâneo

1K 89 124
                                    

Oie! Tô muuuito feliz em dizer que segundinhos não sta mais em hiatus.

Antes de iniciar a leitura, tenho um aviso: esse cap se passa só algumas horas depois dos acontecimentos do último, então caso não lembrem de algumas coisinhas, sugiro que voltem pra ler.

Era só isso mesmo, espero que gostem :)

Boa leitura!

--- 

[POV Emily]

Ao invés de acordar após às 11h, como alguém de férias em um sábado e em um pós-festa naturalmente faria, eu nem sequer dormi essa noite — e me sinto pronta pra lutar contra deus ou me TORNAR ELE!!! — ok, nem tanto, mas esses áudios do tiktok são engraçados. A verdade é que toda vez que fechava os olhos, lembrava da voz de Sue ressoando "por favor, me beija" e seus lábios nos meus, jogando gasolina em todo sentimento que já incendiava em mim e assim, apagando as dúvidas que sinceramente já estavam me fazendo mal de tantas — pra além de me incendiar por completo, despertava uma ansiedade incontrolável pra nos vermos hoje de novo, como combinamos. Então, fiquei a noite toda — ou o resto dela, porque cheguei em casa já passando das três horas — divagando entre poemas, lembranças e planejamentos pra o que faríamos. Talvez um pouco demais? Talvez. Mas meu corpo tá dominado por uma euforia absurda por finalmente ter uma expressão clara dos sentimentos de Sue — nunca me senti assim com ninguém antes, mas já não era novidade o quão inédito são os sentimentos que Susan Gilbert desperta em mim. Com esses pensamentos, quase que instantaneamente a sensação de calmaria e agitação predominou no meu peito de novo, contrária da última vez, quando tava acompanhada por uma insegurança gigantesca pelo medo da não-reciprocidade de Sue, dessa vez, posso genuinamente aproveitar e desfrutar desses mil sentimentos que elevam exponencialmente a minha criatividade.

Então, aqui estou, vestindo pijamas e um par de olheiras, em frente à mais uma folha preenchida por uma poeta que escreve simplesmente por sentir — e sentindo cheiro de café subir pelas escadas e entrar por de baixo da porta. Alcanço meu celular na cama, intocado desde que avisei Sue que cheguei bem — prática que se tornou um hábito, mas ainda era adorável escutar a voz fofa dela falar "me avisa quando chegar em casa" como a forma mais genuína de preocupação. Vejo as notificações no grupo da "gang", leio as mensagens por cima pra saber se todos tão vivos e entre mensagens embaralhadas provavelmente pelo nível de álcool de seus autores, com o pouco que decifrei conclui que tava todo mundo bem; meu comportamento maternal às vezes precisava dar uma descansada, afinal, já tá todo mundo bem crescidinho. Volto pra tela inicial e vejo o "digitando" aparecer embaixo do nome de Sue, de novo me sinto uma adolescente quando meu coração acelera dentro do peito.

[11:18, 31/07/2021] Sue: Boa dia, Emi

[11:18, 31/07/2021] Sue: Dormiu bem?

[11:19, 31/07/2021] Sue: Bom** tô acordando ainda🥴

[11:19, 31/07/2021] Você: Bom dia, Sueee

[11:19, 31/07/2021] Você: A noite foi ótima!! E vc, dormiu bem?

[11:20, 31/07/2021] Sue: Dormi sim :)

[11:20, 31/07/2021] Sue: Na verdade não dormia bem assim fazia algum tempo

[11:20, 31/07/2021] Você: Bom saber...

[11:21, 31/07/2021] Você: O convite pra sair hoje ainda sta aceito ou a senhorita sta com muita ressaca?

[11:21, 31/07/2021] Sue: É claro que tá aceito, Dickinson

[11:22, 31/07/2021] Sue: Pensou em algo?

900 segundos de tensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora