Capítulo 32 - Lembranças

322 29 0
                                    

Com a volta à Hogwarts, após o primeiro banquete junto a chegada dos novos alunos e começo do sexto ano letivo, Katherine foi convocada para o dormitório dos marotos na mesma noite.

— Me chamaram para me agradecer pelo belo passeio que os levei? — brincou Katherine fechando a porta com o pé e se encaminhando para a cama de Sirius.

— Agradecer não. — disse James deitado de ponta cabeça em sua cama. — Mas obrigada mesmo assim.

— Então por qual motivo me chamaram?

— Lembra que nos prometeu mostrar tudo que queríamos na Penseira? — ponderou Sirius.

Katherine já sabia que seria hoje o dia em que mostraria a eles seu passado trágico, não dava para continuar adiando o assunto depois das descobertas dos últimos dias.

— Acho que está na hora de fazermos uma visitinha a Lord e Finty novamente. — anunciou Katherine rendida. — Mas com uma condição.

— Às suas ordens, filhote. — concordou James levantando da cama.

— Estão em quatro, então será somente quatro lembranças. — Katherine levantou quatro dedos no ar.

— Cada um escolhe uma? — Peter pareceu levemente mais interessado parando de mexer nas unhas das mãos para olhar Katherine.

— Exato. — assentiu Katherine.

— Lá se foi minha ideia de curiosidade. — resmungou Sirius revirando os olhos.

— Então vamos, amanhã temos que acordar cedo para a aula. — disse James caminhando até a porta.

— Vão na frente... — pediu Remus segurando o braço de Sirius. — Alcançamos vocês antes que entrem na lareira.

Katherine saiu desconfiada do quarto deixando Sirius e Remus para trás. O que diabos Remus queria com Sirius que era mais importante que ver as lembranças que tanto queriam?

Em segundos os dois correram até o quadro de Godric Gryffindor se juntando aos outros três.

— Minha senhora, não a esperava hoje. — disse Finty fazendo uma reverência. — O que Finty pode fazer pela minha senhora e seus amigos?

— Vai ser uma longa noite, é melhor serví-los com o que pedirem. — relatou Katherine após ajeitar a roupa vermelha de Finty.

Ainda era um pedaço de fronha de travesseiro que o elfo usava, mas Katherine fez questão de fazê-lo colocar uma vermelha de seda. Era o mínimo que podia fazer já que se lhe desse roupas o libertaria.

— Vou arrumar a sala da Penseira, prepare bolinhos de morango para mim. — acrescentou Katherine subindo as escadas duplas.

— Finty irá providenciar imediatamente, minha senhora. — disse o elfo tornando a fazer outra reverência que Katherine sempre ignorava.

Trinta minutos depois, na sala da Penseira, Finty entrara com os marotos segurando uma bandeja de bolinhos para Katherine que após ter arrumado a sala tentara não demonstrar seu nervosismo em mexer em memórias adormecidas.

Apesar da ansiedade não conteve um sorriso ao ver Remus com bolinhos de chocolate, Sirius de menta, James de baunilha e Peter de frutas cristalizadas.

— Wormtail primeiro. — Katherine chamou Peter enquanto se desencostava da Penseira quadrada que tinha o tamanho de uma mesa. — Não deve ser pior que o pedido dos outros.

— Hum... o que você fez de tão horrível junto a Grindelwald? — indagou Peter com a boca cheia.

— Retiro o que disse. — brincou Katherine fingindo seriedade. — Próximo!

Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HPOnde histórias criam vida. Descubra agora