Capítulo 1

74 6 0
                                    


Já se passava das seis e meia da manhã quando Taehyung acordou com o intenso barulho dos carros na rua. Ainda atordoado se sentou de forma calma, tentando não acordar o amigo que ainda dormia ao seu lado. Olhou para os lados procurando o imenso relógio da igreja central, e constatando o horário ficou de pé.

No dia que se passou os dois tiveram a sorte de um bom homem tê-los dado alguns salgados que sobraram de sua padaria, após vê-los naquela situação resolveu os ajudar. Os salgados já não podiam ser vendidos pela qualidade, já que havia sido feito a dois dias atrás.

O pouco de dinheiro que conseguiam ia grande maioria para economias, para que podessem alugar um cômodo pequeno para ambos.

A coluna doía pela noite mal dormida. Por estarem em uma rua que ambos não conheciam direito, Taehyung resolveu por montar guarda.

Taehyung tinha o cabelo já grandinho, a blusa marrom e a calça preta simples eram uma das únicas peças que ele ainda tinha, já que todas as outras eram roubadas ou se rasgavam. As melhores que ele ganhava fazia questão de dar para Jimin, seu melhor amigo e único companheiro das ruas.

Haviam se conhecido cerca de três anos atrás, assim que Taehyung havia sido expulso de casa. Jimin estava na rua na hora da confusão, e se ofereceu a ajudar o outro, que mesmo desolado e transtornado aceitou a ajuda. Viraram amigos inseparáveis e esperavam não se separar por nenhum motivo.

- Jimin, você precisa acordar agora. Temos que sair daqui antes que alguém ache ruim.

Viu seu melhor amigo levantar passando seus dedinhos fofos nos olhos, tentando se acostumar com a claridade. Jimin era um verdadeiro dorminhoco, não podia encostar em nenhum local que já estava cochilando.

- Acordou faz tempo? Eu não ouvi nada - Jimin pegou a manta fina que os cobria e dobrou, colocando dentro de um bolsa escolar que ambos acharam no ano passado.

- Acordei faz poucos minutos, ainda temos alguns salgados. Se você sentir fome pode pegar, eu posso conseguir algo para mim depois.

- Já te falei que não é pra ficar fazendo isso Tae, temos que trabalhar juntos, mas você sempre acha que tem que cuidar de mim. Eu sou mais velho que você, se lembra? Eu sou seu Hyung.

- É mais forte que eu Ji, eu sinto que lhe devo algo. Você sempre esteve comigo e nos primeiros meses você praticamente fez tudo sozinho.

- Para de bobagens, já te disse que não precisa disso.

Ambos se colocaram a andar, as ruas da cidade estavam cheias. Pessoas andavam apressadas, se chocavam umas nas outras pela pressa e falta de atenção. As lonas das barracas de comida estavam sendo retiradas de cima dos carrinhos e algumas crianças e adolescentes já iam para a escola.

- Fiquei sabendo que abriu um restaurante no centro, ele tá precisando bastante de funcionários novos por ter trocado de lugar. Eles vieram de Seoul recentemente. - Uma senhora passou a frente deles, falava com uma outra garotinha que parecia ser bem mais nova do que ela. Provavelmente sua neta.

Ambos se olharam rapidamente, normalmente restaurantes não abriam tão cedo, por só servirem almoço e jantar costumavam abrir depois das nove horas da manhã.

- Ainda são oito e meia Tae, se corrermos podemos tentar trabalhar por lá pelo menos por hoje.

Apressando os passos voltaram o caminho que estavam fazendo e se puseram a caminhar rapidamente indo ao tal restaurante. Não foi difícil encontrar, uma grande placa com o nome "Kim's" estava pendurado como uma bandeira. O lugar era arrumado, as paredes brancas tinham um grande contraste com as mesas de madeira e as flores que estavam ali.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 06, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Das ruas de Daegu Onde histórias criam vida. Descubra agora