Capítulo 6 - Jardim do Éden

31 9 8
                                    

Portador da Luz terminou uma maquete de um novo sistema e chamou seu irmão para ver.

- Está bonito, - disse Portador do Amor ao observá-la. – Mas, há certo exagero no brilho... O astro central, do teu sistema, ofusca a beleza das flores e poderá queimá-las nas esferas mais distantes.

Também o Grande Pai foi convidado por Portador da Luz para ver a sua maquete, e admirou-se do poder e da criatividade de seu Anjo Primeiro. Parabenizou-o e informou-lhe que ele, realmente, teria de diminuir a intensidade de calor do astro central, ou haveria distúrbio na órbita de alguns planetas.

- Mas é o seu brilho que refletirá luz nos demais planetas e astros, meu Pai! – Argumentou Portador da Luz. Depois lhe mostrou um pequeno e primitivo planeta daquela órbita, dizendo: - Veja, meu Pai! – Disse com entusiasmo contagiante – A luz do astro central, refletida na água, fará esse insignificante planeta brilhar como uma joia no cosmo... Imagine o que fará com os planetas maiores!

O Grande Pai passou-lhe o braço pelos ombros e apertou-o, orgulhoso, contra o peito. Seu jovem filho era criativo, mas ainda tinha muito a aprender para poder gerar sistemas, sem interferir no Equilíbrio Cósmico.

-Não demora, filho meu, - disse-lhe o Pai com satisfação e paciência – aprenderás que não somente o brilho é importante... O Equilíbrio é fundamental.

À noite, cheio de satisfação, o Grande Pai comentou com a Mãe Natureza, sobre o poder de percepção de Portador da Luz. Ele era muito observador e aprendia mais rápido que os outros anjos. Disse-lhe:

- Não demora, Sublime Parte do Meu Ser, ensinarei ao nosso filho Portador da Luz, o Segredo dos Elementos, e ele poderá criar sistemas e gerar seus próprios filhos.

A formosa Mãe beijou o Grande Pai e aconchegou-se no seu peito enorme. Sabia ela, que o Grande Ser amava a todos os seus filhos igualmente. Mas também percebera, há muito, sua admiração especial pelo Anjo Portador da Luz. Desde cedo, Portador da Luz mostrava-se arrojado e inovador. Apaixonado pelo conhecimento e pelas descobertas questionava tudo e era festivo.

Portador da Luz era o reflexo vivo da parte mais destemida do Grande Pai. De todos os seus filhos, era o que mais se parecia com Ele, em Brilho e Porte Soberano.

Há muito tempo ela soubera que o Grande pai entregaria a ele o Segredo dos Elementos, pois fora com o Segredo dos Elementos que o Grande Pai separara a luz das trevas, iniciando a infinita obra da Sua Criação.

A Formosa Mãe levou o Eterno Pai a uma galáxia distante, no hemisfério leste, nas Dimensões Primitivas.

- Venha comigo, Parte Viril do meu Ser, quero te mostrar um planeta interessante!

 - Venha comigo, Parte Viril do meu Ser, quero te mostrar um planeta interessante!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jardim do Éden

Seguiram volitando, sem pressa. Estavam apenas passeando pelos cosmos, de mãos dadas, num dia de folga...

OS FILHOS DO AMOR - A História dos Anjos RebeldesOnde histórias criam vida. Descubra agora