A menina do lago p.1

52 2 2
                                    

NINA

- Prontinho, crianças! É aqui! - Fala berenice botando a chave na porta te uma casa velha e praticamente acabada. - Espero que não se importem com a sujeira com a sujeira, esta casa está trancada faz muito tempo... O que vocês acham?

- Er... acho que entrei sem querer num filme de terror. - disse colim

Olhei a casa, ela parecia tipca de um filme de terror: paredes rachadas, algumas janelas quebradas, e lençois em cima dos moveis... Dava arrepios.

- Pra que todos esses lençois? - perguntei

- É pra não acumolar poeira sobre os moveis! Se quiser podemos tirar. - Berenice disse puxando um dos lençois e jogando um pouco de poeira em mim. - Que tal?

- E... Eu acho que é melhor pôr de vouta... - falei olhando pra um espelho quebrado.

- Quero ir no banheiro fazer xixi... mas acho que vou morrer de medo no caminho! - Falou o medroso do colim.

- O que foi, Alice? Você está bem? - Rafa perguntou pra Alice que estava muito estranha.

- Não colim! Não to nada bem. To com uma sensação horrivel... Um imenso vazio no corração... e como se... como se um de vocês... esrivesse marcado para morrer aqui.

- QUE?!! - perguntamos eu, colim e rafa ao mesmo tempo.

- AAhh!! E o Colim, Só pode ser ele! - Rafa gritou apontando para o Colim.

- É isso! Fala que é o Colim! - Tambem gritei apontando pro Colim.

- AAAhh!! Vira essa boca prá lá, por que eu?! Que trairagem é essa, Agora? - Col gritou pra mim e pro Rafa.

- E que... apesar das nossas brigas... Não quero que nada de mal aconteça á nina.- Rafa disse

- Idem! - eu disse.

- Sei... isso pra mim, é amor! - Col disse.

- Prontinho crianças! Já arrumei o quarto de voçês... se quiseram deitar e...

- Er... Berenice? - Rafa interrompeu

- Que quadro é esse na parede? - Rafa disse apontando para o quadro que havia, uma menina loira brincando na beira de um penhasco, e a jumenta voadora voando na frente dela.

- Ah, eu comprei ele na feirinha da praça, há muitos anos.. é sobre a lenda que todo mundo chonhece da jumanta voadora. A jumenta é um espírito de luz e amor... e ela nãi deixa que nada de ruim aconteça con as crianças da cidade.- Berenice disse cheia de emoção.

- Que massa! Nos viemos aqui só pra fazer um documentario sobre a jumenta! - Col diz

- Mesmo? - pergunta berenice

- Nós sabemos que a lenda começou aqui em sococó da ema! - fala Rafa todo empougado.

- E viemos atrás da verdade! - Fala Colim com uma voz maquiavelica.

- Quer ver o material que já produzimos? Coloquei tudo no youtube. - fala Colim pegando o notebook. - Qual é à senha do wi-fi?

- Uai fai? - pergunta berenice confusa.

Inteligencia Rafa! A berenice aparenta tem uns... sei lá quantos anos, mas eu posso dizer que é muito. Ela é baixinha, usa um turbante muito estranho, tem o queixo e o nariz longos, ussa ocúlos e tenho certeza que ela não tem todos os dentes na boca.

Como ela vai saber o que é wi-fi?

- Hi! Hi! Hi! - ela ru de um jeito muito estranho. - Vocês devem estar brincando! Nessa cidade não pega nem celular!

UMBRAOnde histórias criam vida. Descubra agora