Capítulo Único.

1.2K 136 52
                                    

— Cara, eu sempre fico impressionado com a beleza desse lugar. — Sam diz enquanto Steve pousa a nave em Wakanda.

Eles desembarcam e são recebidos por T'challa, Shuri e Okoye.

— Bem-vindos, meus amigos. — T'challa diz sorrindo e trocando um aperto de mãos com Steve e Sam.

— E então Shuri, construiu mais alguma coisa legal? — Sam pergunta à garota e ela sorri animada.

— É claro que sim. Vamos, vou te mostrar. — Ela diz e sai o puxando enquanto tagarela sobre suas invenções.

— E Bucky, como está? — Steve pergunta a T'challa.

— Estamos avançando cada vez mais, logo ele estará completamente livre do controle mental. — T'challa diz e Steve suspira aliviado pelo amigo.

Ele esperava que após estar livre do Soldado Invernal, Bucky pudesse se ajustar e finalmente ter um pouco de paz em sua vida.

— Quer vê-lo? — T'challa oferece e Steve assente.

Eles vão até o lugar que Bucky está ficando, uma espécie de oca mais afastada de todos. Era temporário, até terem certeza que o Soldado Invernal não iria voltar e machucar alguém.

Quando vê Bucky, a primeira coisa que Steve faz é sorrir ao perceber o quanto seu amigo parece melhor. Ele e Bucky se abraçam, T'challa se afasta os deixando sozinhos.

— Como está se sentindo? — Steve pergunta.

— Cada vez melhor, e você? Adotou mesmo a barba? — Bucky pergunta sorrindo enquanto toca o rosto de Steve, que ri e se afasta.

— Foi preciso, ajuda a não ser reconhecido. Eu me pergunto se... — Steve para de falar e Bucky o olha preocupado.

— Se ele iria gostar? Acho que sim, provavelmente. — Bucky diz e Steve sorri triste.

Eles conversam um pouco sobre como está sendo para Steve ficar fugindo, tentando não tocar no nome de Tony, já que é algo delicado para Steve, e até para Bucky, devido os últimos acontecimentos. Quando ouvem alguém se aproximando, eles olham para ver quem é.

— Shuri disse que vai fazer minhas asas ficarem mais rápidas. — Sam fala sorrindo animado. — E aí, Bucky? Já lembra o nome da sua primeira namorada? — Pergunta apenas para implicar.

Bucky revira os olhos. — Por que não vai comer alpiste? — Diz fazendo Sam o olhar com raiva.

— Olha aqui...

— Que tal vocês deixarem para namorar depois? — Okoye perguntou, chegando perto deles e interrompendo os dois de iniciarem uma discussão.

Steve suspira agradecido pela interrupção dela, ele estava cansado de ser quem interrompia as discussões que Sam e Bucky sempre tinham quando estavam perto um do outro. O curioso era que Sam quase sempre ia com Steve para ver Bucky, e Bucky perguntava por Sam quando ele não ia.

Steve imaginava que eles tinham construído um tipo de amizade baseada em insultos, e por mais irritante que fosse, ele não odiava o fato de Bucky estar socializando com alguém. Mesmo que Steve não considerasse as implicâncias um jeito bom de socializar.

— Barnes, quer testar as palavras hoje? — Okoye oferece e ele a olha inseguro.

— Não precisa fazer se não quiser. — Steve diz.

— Tudo bem, só se afastem, ok? Não quero machucar ninguém. — Bucky diz e Sam e Steve dão um passo para trás.

Bucky respira fundo e então assente para Okoye ir em frente.

Um passo de cada vez. (SamBucky)Onde histórias criam vida. Descubra agora