Une

122 15 25
                                    

oi gente, como estão? começou mais como uma curiosidade essa fanfic, já adianto que tenho dificuldade em fazer obras com mais de um capítulo, desculpem alguma coisa!

espero que gostem e boa leitura!

°•°•°•°•°•°

"Viver pelos aplausos e morrer pela arte", uma frase tão intensa a qual definia o sentimento ardente dentro do coração da dançarina impetuosa que Violet era. Seus passos, perspicazes em cada movimento, exalavam a energia feroz que estremecia o ambiente ao seu redor. A música agitada com graves estrondosos e agudos altos representavam a personalidade explosiva da zaunita. Porém, por mais rígida e áspera que pudesse ser, seu corpo movia-se como chamas em um incêndio, completamente levadas pelo ritmo. Seus olhos estavam fechados, seguindo a coreografia vívida em sua mente sob o olhar da professora de dança, a qual encontrava-se em completo êxtase por presenciar algo tão bem feito. A perfeição imperfeita em cada rodopio, os improvisos ousados que fugiam da coreografia e toda a inovação que a mulher trazia eram algo admiravelmente fantástico.

— Magnífica. — Disse batendo palmas quando a música se encerrou. Era possível escutar os gritos de seus amigos ao fundo, a elogiando com fervor. Vi sorriu confiante, secando seu suor na regata branca que usava e arrumando seu short cinza escuro.

— Valeu, professora. — Sorriu, dando espaço para que o próximo aluno pudesse se apresentar. Naquele instante, estavam selecionando os candidatos para o Holofote.

O Holofote se tratava de uma competição onde escolas de dança de todo o mundo se enfrentavam em busca do troféu que impulsionaria a carreira dos alunos vencedores quando se formassem.

— Caitlyn, sua vez querida. — A mentora diz e o sorriso no rosto da zaunita se desfaz no mesmo instante. Olhou de canto a mulher que se aproximava séria, contraindo o maxilar em nojo. Ela por sua vez, fitou o rosto da mais nova e mandou um beijo, sorrindo travessa quando recebeu o semblante enfurecido da rosada, a qual bufou e foi para o fundo da sala onde seu grupo estava.

— Mesquinha, mimada, imbecil, filha da... — Chegou xingando baixo a morena enquanto o pessoal encarava a piltovense com cara feia.
— O jeito que esse povo se acha é algo insuportável. — Reclamou, se sentando ao lado da sua irmã que rezava para que Caitlyn caísse ou errasse alguma coisa.

Diferente dos outros países, a Escola Hextech de Dança (EHD), juntou Zaun e Piltover, antigas escolas de dança famosas, em uma instituição só quando Mel Medarda, a diretora da escola, fez um acordo com Vander, diretor e pai adotivo de Violet e Jinx, as estrelas de Zaun. Desde então, por conta do ódio histórico que as duas escolas cultivavam, os dois grupos de alunos se odeiam por natureza e competem entre si, mais pela parte dos zaunitas que não aceitam perder competição sequer para aqueles que se julgam superiores do que eles.

— Nem me fale... — Ekko, melhor amigo das irmãs respondeu, suspirando pesado enquanto passava uma garrafa de água para a rosada que bebeu no mesmo instante.

— Que morram com todas suas riquezas. — Disse raivosa a de cabelo azul, assoprando a mecha que caía por seu rosto enquanto esperava a primogênita do clã Kiramman de Piltover começar a dançar.

Uma música mais calma começou a tocar, fedendo a riqueza e exalando aquele ar pútrido de superioridade típico dos piltovenses, ou pelo menos era o que Vi achava. Curioso era o fato de como em cada simples movimento, Caitlyn fazia questão de executar com excelência e completa perfeição, seguindo cada lição ensinada ao longo dos anos como uma receita de bolo. Se fez leve como uma pena, flutuando no ar e caindo pacificamente no fim de cada salto, todos apreciavam a dança exemplar que era o orgulho dos piltovenses. No final, olhou por cima do ombro para o grupo de zaunitas atrás de si onde Violet estava, sorrindo de canto enquanto ofegava em mais uma de suas provocações. A mais levantou seu dedo do meio, abaixando no mesmo momento que foi repreendida pelo olhar da professora.

Holofote (CaitVi)Onde histórias criam vida. Descubra agora