A coroa chama pelo seu rei. O senhor da floresta, das raízes e dos mortos escondidos embaixo da Terra, presos, para que nunca voltem a assombrar aqueles que os esqueceram. Todas essas Coisas se curvarão a ele, inclusive a coroa, também chamada de A Relíquia dos Três Reinos.
A joia guarda uma história. Algo real que aconteceu milhares de anos atrás.
Existiam nas ilhas Stokenhem quatro príncipes: Joseph, Melysande, Urick e Snow. Todos eles cobiçavam ser reis, porém só existiam três reinos para serem liderados, eram eles: Aqua, Ignis e Air. Todos os irmãos tinham poderes, ou era para ter sido assim.
Joseph podia fazer surgir fogo e lava com suas mãos.
Snow poderia secar um oceano inteiro apenas com um sopro.
Melysande derrubava frotas de navios e fazia o curso da chuva mudar com seus sussurros para o vento.
Mas Urick, bom, ele não tinha tanta sorte. Nunca havia demonstrado nenhum poder eminente, então, ficou sem reino para governar.
Passados os dias, seus irmãos estavam casados com belas donzelas e governando os respectivos reinos. Ele não achava aquilo justo. Foi com toda sua força de vontade e procurou em cada maldito canto da biblioteca do castelo da ilha algo que pudesse ajudá-lo.
Urick descobriu uma profecia: “A pedra do poder”. Estava escondida em Ignis, numa floresta antiga e densa, cheia de criaturas malignas que a protegiam. Mas ele não teve medo, pois tudo que queria era impressionar o pai. E seguiu então para Ignis, sem que ninguém soubesse o que tramava.
A profecia dizia que a pedra estava no meio da árvore mais antiga da floresta, que se encontrava no meio do bosque.
Quando chegou ao local indicado, Urick poderia não ter certeza de qual era a árvore, mas uma delas, a mais alta, começou a emitir estalos e abriu-se para ele. Dentro dela, estava repousada uma pedra vermelha, parecida com um rubi.
No caminho para casa, Urick matou um cervo para alimentar-se. E com os ossos dele, fez uma coroa. E falou:
- Se eu não posso ganhar um reino, conquistarei eu próprio o que mereço.
E foi a partir daí, que ele começou a pensar e planejar a vingança contra o seu pai e seus irmãos.Depois de todo esse tempo, a coroa ainda repousava onde foi deixada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vingança dos Três Reinos
FantasyEssa é uma história curta que intercala entre o presente (século XVIII) e o passado (milhares de anos antes disso). Existem três personagens principais: Freya, Will e a Coroa. Fala sobre uma coroa de ossos feita séculos atrás para que um irmão sem p...