𝚞𝚗𝚒𝚌𝚘

118 16 1
                                    

Remus respirou fundo encarando o menino na sua frente que olhou esperançoso. Sírius mexeu a mão no modo que ele continuasse a falar.

- Eu te chamei aqui, porque eu quero te contar algo... - Remus deu uma curta pausa olhando firmemente para Sirius. - Realmente não sei como te falar isso, mas... Eu... Quero terminar.

- O que? Por quê? - perguntou se inclinando para frente e franzido as sombrancelhas. Remus respirou fundo ajeitado suas mãos no colo.

- Porque... Porque eu... eu... Droga Sirius! Eu não consigo fazer isso! - choramingou deitado na mesa e ouvindo o amigo soltar um tsc. O Black rolou os olhos cruzado os braços e inclinado-se para trás na cadeira da cafeteria.

- Você tava quase conseguido, Aluado. Quase. - murmurou balançando a cabeça e observando o garoto levantar o olhar para si. Lupin piscou várias vezes suspirando.

- Eu não consigo fazer isso, Pads. Eu não posso partir o coração de Dorcas desse jeito... Ela com certeza nunca vai me olhar para a minha cara depois disso...

- Deus, Remus! É uma tarefa tão simples! É só você chega nas Dorcas e falar um simples e curto: acabou. E só! Não é como se ela fosse invadir a sua casa e te matar na madrugada porque você terminou com ela. - Remus arregalou os olhos quando Sirius terminou de falar.

- E se ela tentar? - arregalou os olhos passado a mão nos cabelos loiros castanhados. - Agora que eu não vou terminar mesmo!

O Black soltou um choramingo fechado os olhos ouvindo Moony criar várias teorias. Fazia quase meia hora que estava naquele enrolo e sinceramente Padfoot já não sabia o que fazer. As coisas era bem simples com ele. Era curto e rápido. Assim como o namoro que ele teve com Marlene que durou cerca de dois meses; eles terminaram de uma boa apesar de Marlene sair da situação um pouco magoada. Diferente de Sirius que estava beijando uma pessoa diferente no outro dia.

Mordeu o lábio pensando nisso olhado Remus olhar para um canto solitário na cafetaria. Moony tinha que ser sentimental.

- Por que não termina com ela por mensagem?

- Céus Padfoot. Você é horrível! - Aluado jogou apertado os olhos. - Eu não deveria ter te chamado aqui. Lily ou James com certeza se sairiam melhores, até mesmo Peter! Oh, quer saber? Eu vou para casa. Minha mãe talvez saiba de algum jeito terminar um namoro de "dois anos".

Remus levantou-se da cadeira com a expressão nada boa no rosto. Quando chamou Sirius ali imaginou que ele tivesse uma forma boa de terminar um longo namoro mas e aí lembrou que ele não tinha nenhum compromisso sério. Até com Marlene que durou só dois meses.

- Moony! Volte aqui! - Puxou a sua mão fazendo parar de andar. - Olha, eu não sou a pessoa mais boa nesse assunto...

- Você terminou com Marlene através de uma música.

- É, eu sei. Não precisa me lembrar, mas bem a música tinha uma letra até boa. - Remus estreitou os olhos. - Tá enfim. Você só precisa ser rápido e curto, dizer o que sente. E por qual motivo você quis terminar. Dorcas entenderá, eu tenho certeza.

Remus abaixou o olhar.

- Você tem certeza? Ela foi a minha primeira namorada. - falou sentindo a mão dele pousar no seu ombro.

A garota era a sua primeira namorada e ele tinha um enorme receoso de terminar com a mesma, mas, uma parte de si dissera que era o melhor pois aquilo não duraria muito. Os beijos e o carinho havia ficado desgastado com o tempo e Remus Lupin sabia que mesmo que ficasse com a garota seu coração pertencia a outro.

Sirius Black, por fim, sorriu minimamente olhando para o melhor amigo.

- Eu tenho certeza. - afirmou apertado o ombro do amigo e tentando não ficar nervoso. Sirius já sabia dos seus sentimentos sobre o garoto e tentou não ficar feliz quando o mesmo mandou uma mensagem dizendo que queria terminar com Dorcas.

Remus, por fim sorriu levantando o olhar.

- Preciso ir. Vou tentar falar com ela mais tarde. - murmurou passando um sorriso. - Obrigado Padfoot. Até mais tarde.

Sírius tirou a mão que pousava no ombro dele e sorriu.

- Até mais, Moony. Espero que der tudo certo.

Ele assentiu por fim saído de vez da cafeteira deixando um Sirius Black sozinho e esperançoso. Mesmo que ele no fundo, saberia que Remus Lupin não conseguiria terminar com a namorada.

Broken Heart | Wolfstar Onde histórias criam vida. Descubra agora