Ela está bem ali, a poucos metros de mim, tento chegar até ela, abraçá-la e dizer tudo que tenho guardado a semanas, ando em sua direção e quando estou bem na sua frente ela se vira e vai embora, corro atrás dela mas é em vão, ela fica mais distante a cada passo meu...
O despertador toca e dou um pulo da cama.
- O que está acontecendo comigo? Preciso falar com ela antes que eu enlouqueça
Levanto da cama e me preparo para mais um dia de trabalho. Aliás, me chamo Heeseung, tenho vinte anos e trabalho numa cafeteria no centro de Seoul, meu dia a dia costuma ser agitado, mas tudo ficou mais difícil no dia em que a conheci...
- Dormindo tarde outra vez Hee? - Jake me aborda assim que chego a cozinha.
- Não me diga que passou as noites escrevendo cartas outra vez - Dessa vez é Jay quem me dá um puxão de orelha.
- Pra ser sincero, sim eu estava escrevendo novas cartas, mas não foi por isso que demorei a dormir noite passada - replico.
- Então qual o motivo da vez? - Jake pergunta ainda prestando atenção em sua tigela de cereais.
- Talvez porque alguém aqui fez uma bagunça na sala e eu tive que limpar tudo enquanto vocês dormiam? - olho para os dois, eles trocam um olhar cúmplice, parecendo se lembrar de toda a sujeira que fizeram antes de deitar.
- Certo, dessa vez passa, te devemos uma por ter cuidado de tudo afinal - Jay parece se render e não voltou ao assunto das cartas enquanto tomávamos nosso café, isso já é uma vitória.
Depois de aturar o interrogatório dos meus colegas de apartamento, volto ao meu quarto e pego minha mochila, dou uma última olhada nas cartas que escrevi e decido levar todas na mochila e dar um fim a elas, afinal, nunca vou entregar para ela, não são boas o bastante. Por fim pegamos nossas coisas e vamos direto para a cafeteria, sim nós além de dividirmos o mesmo teto também temos o mesmo trabalho, afinal foi nele que nos conhecemos e decidimos morar juntos para dividir as despesas, mas apesar de tudo somos bons amigos e eles são meus grandes companheiros.
Chegamos, felizmente moramos a algumas quadras do nosso local de trabalho, o que facilita bastante as nossas vidas, ainda mais ultimamente que tenho acordado tão tarde pensando...
- Estão vinte minutos atrasados - reclama nosso chefe.
- Perdão sr. Kim, tivemos uns... problemas no dormitório - diz Jay olhando diretamente pra mim me culpando pelo nosso atraso.
- Certo... mas que não aconteça novamente, vocês sempre foram bons empregados mas tomem cuidado, conhecem bem as regras - o sr. Kim parece um tanto bravo, mas felizmente nos deixa sem nenhuma punição.
- Ufa, foi por pouco, mas daqui em diante tente não se atrasar novamente Hee - Jake me olha e vai pegar o seu avental.
Começamos a arrumar tudo, limpamos as mesas, os caixas e só então quando tudo estava pronto nós abrimos as portas e esperamos os clientes chegarem.
Tudo está ocorrendo como todos os outros dias, a mesma rotina da qual já estou acostumado, os clientes entram e saem a todo instante, Jay e Jake os servem enquanto eu fico no caixa, clientes novos se misturam a rostos que já são familiares para nós, como a sra. Choi que vem aqui todos os dias com seu marido, o sr. Park com a sua filhinha, aqueles estudantes que sempre gargalham e conversam alto e...
- É ela - sussurro para mim mesmo.
Os garotos a vem e já sabem o que vai acontecer a seguir.Ela vem vindo na minha direção, seus cabelos ondulados e longos estão presos em um rabo de cavalo no alto de sua cabeça, o rosto com pouca maquiagem, os olhos focados no seu objetivo e aquele sorriso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mil e Um Sorrisos
FanfictionDesde que Lee Heeseung viu aquele belo sorriso no meio de toda a multidão, seus dias tem se tornado agitados, ver aquele sorriso todas as manhãs tem feito ele ficar fora de si, apesar disso, ele não consegue se declarar e muito menos conversar com a...