Capítulo 33 - Sentirei Saudades

304 27 0
                                    

Na primeira semana de aula, os marotos já voltaram preparados para Hogwarts com uma pegadinha de começo de período. Para eles, alagar uma escola deixando todas as torneiras abertas por um feitiço que impede de fechar não foi o bastante, mas acrescentar bombas de bosta em todas as salas de aula para quando abrirem a porta explodir assustando a todos, isso sim, foi o bastante.

James e Lily se tornaram monitores-chefes, o moreno foi contar aos amigos se exibindo com o crachá no uniforme, o mesmo tinha vários planos para os sonserinos que vão estar ferrados na mão dele se fizerem algo de errado, já Lily falava que não iria deixar James bagunçar a escola enquanto ela estiver ao lado dele.

Durante os intervalos de aulas, James passava a maior parte do tempo observando Katherine, hesitando em ir falar com ela. A morena ao reparar nele, percebeu que o amigo tinha algo para falar, mas algo o estava impedindo. Será medo? Ou não querer deixar seu passado para trás para viver o futuro?

Esperando que se estivesse sozinha James se abriria, ela foi para uma sacada na torre do relógio que dava visão ao pátio de entrada esperando que James a seguisse. Como planejado, ele chegou ao lado dela se escorando no parapeito sem dizer nada.

— Desde que era uma menininha sempre amei essa escola. — comentou Katherine na intenção de puxar assunto.

— Você ainda é uma menininha. — James deu um leve empurrão no ombro da morena. — Nossa menininha.

— Uma menininha com mil anos. — Katherine ironizou e os dois riram.

— Como era? — ele perguntou a olhando de soslaio.

— O quê?

— Quando seu avô dava aula aqui e ainda estava vivo.

— Ah... eu cresci aqui, não sabia onde ficava, em Hogwarts ou em Godric's Hollow. — Katherine abriu um sorriso ao se lembrar dos velhos tempos, mas logo o sorriso se esvaiu quando se lembrou do que vinha depois.

— Que foi? — indagou James preocupado ao ver o sorriso sumir do rosto da morena.

— Quando minha mãe e eu viemos estudar aqui tivemos que esconder sobre sermos filha e neta de Godric para não sermos alvos de Slytherin na guerra entre os dois. — explicou Katherine, infeliz.

— E desde então você usa identidades falsas. — completou James.

— Sim. — afirmou Katherine. — Então... como estão você e Lily? — ela mudou de assunto.

— Já até dei um apelido para ela, Lírio! — James sorriu de canto a canto.

— Você gosta dela! — exclamou Katherine animada.

— Quê? — James ficou encabulado. — Não gosto não!

— Gosta sim! — Katherine cantarolou rindo.

— Talvez eu goste... mas, e você? — James se referiu ao relacionamento bagunçado deles com seus amigos.

— James, eu gosto de você... e você gosta de mim, mas você ama seu Lírio. — Katherine deu ênfase na última palavra zombando. — Então fica com ela.

— Tem certeza? — ele perguntou examinando-a.

— Claro! É para isso que servem os amigos. — ela afagou os cabelos do moreno e continuou. — Agora desce lá e fica com a sua namorada! — apontou para Lily que lia um livro no pátio.

— Você é a melhor amiga que um garoto poderia ter! — James a abraçou carinhosamente, Katherine amava seus abraços de urso.

— E você é o melhor amigo que uma garota poderia ter. — Katherine sorriu para ele. — O que sobraria do mundo se você não estivesse nele, James Potter?

Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HPOnde histórias criam vida. Descubra agora