Já se passara um mês desde que Jungkook começara a trabalhar na empresa de cupidos "Amor Certo". Conseguira se adaptar bem, e até que suas tarefas não eram tão difíceis quanto às de Cupido de verdade. Apenas tinha que usar tecnologias que não precisava no outro Mundo - e que incrivelmente já estava dominando - como o computador, com seus amontoados de formulários que tinha que preencher com as respostas dos clientes para o "Questionário do Amor". Nele, eram feitas algumas perguntas de preferências pessoais, que de alguma forma que Jungkook não entendia muito bem, eram relacionadas com as respostas de outra pessoa pela própria máquina.
Nesse período de adaptação, Jungkook já fizera diversas amizades em suas entrevistas e aconselhamentos amorosos (embora sua experiência prática nesse campo tivesse começado apenas recentemente) e ainda havia juntado mais pares do que em seus seis meses de trabalho como Cupido. Talvez sua mãe estivesse certa sobre seu trabalho medíocre no mundo dos Cupidos.
Em relação à sua recém-nascida vida amorosa, desde o dia da cervejada, Jimin e Jungkook estavam mais próximos do que nunca. Não estavam em nenhum tipo de relacionamento definido, mas se pegavam de vez em quando. Viviam fazendo piadas, rindo juntos, saindo, zuando os outros amigos, e o ruivo até mesmo estava lhe dando algumas aulas de dança. Jungkook estava começando a se sentir humano: tinha um trabalho, um lar com pessoas que lhe apoiavam, e principalmente, estava apaixonado.
Ainda não havia admitido isso em voz alta, mas as suas reações físicas, emocionais e mentais deixavam esse fato óbvio. Aquele com certeza era o melhor segundo, o melhor minuto, a melhor hora, o melhor dia, a melhor semana, o melhor mês, enfim, a melhor época da sua curta vida.
A única coisa que lhe tirava o sono era saber que tudo aquilo não duraria. Em algum momento, teria acesso à poção de reversão do Amore, e toda aquela felicidade e sensação de completude teriam um fim. Lembrar-se disso lhe causava angústia e ansiedade. Sua forma de esquecer-se era seguir o conselho de Jin - e do próprio Jimin - e prender-se ao presente, mais especificamente ao humano que tanto mexia consigo.
Porém, naquela quarta-feira nublada e fria de início de inverno, algo inesperado lhe tirou daquela rotina a qual apreciava tanto. V apareceu em seu trabalho, não como um visitante, mas como um cliente.
Jungkook estava sentado em sua mesa na sala ampla, clara e cheia de plantas muito bem cuidadas. Haviam diversas mesas como a sua por todo o recinto, uma mesa simples de madeira preta, com um notebook, uma cadeira ergonômica e duas poltronas claras no lado oposto, para os clientes.
Sentado em sua frente, estava V. Tinha uma expressão séria. Suas bochechas estavam avermelhadas e suas mãos não paravam quietas, ora nos cabelos, ora na mesa, batendo as unhas sobre o tampo. Era uma representação clara da timidez e constrangimento.
- Não posso fazer isso - respondeu o Cupido, impassível.
- Por favor, JK, eu imploro! Não tenho coragem de me declarar pessoalmente ou fazer qualquer tipo de aproximação amorosa.
- Isso seria antiético da minha parte.
- Mas não tem problema se for por um amigo!
- Se você sabia que ele iria se inscrever nesse plano, por que não impediu?
Dois dias antes, J-Hope (como se apresentou a Jungkook) foi à empresa de cupidos e inscreveu-se no plano básico de encontros. Assim, ele só precisava preencher o formulário, e dentro de uma semana, mais ou menos, ir a um encontro com quem o computador determinasse. Diferente dos outros planos, o inscrito não podia escolher o pretendente, sendo como um encontro às cegas.
Agora, V implorava ao mais novo que copiasse todas as respostas dadas por J-Hope em seu formulário, para que assim o computador determinasse que os dois saíssem juntos. Normalmente, Jungkook não se importaria em fazer algo assim, porém, ele sabia que não importava o esforço que V tivesse, ele já possuía alguém que lhe era predestinado e esse alguém não era J-Hope, pois todo o encadeamento de acontecimentos fora interrompido por seu erro na aplicação da poção do amor em Jimin. Fazer aquilo seria apenas uma perda de tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jikook/Kookmin: A Culpa é do Cupido
FanfictionEm um Mundo em que o amor e o destino são gerenciados por entidades sobrenaturais, o humano Park Jimin se vê perdidamente apaixonado por seu próprio Cupido, Jeon Jungkook, filho da fria e super exigente líder do Conselho Amoroso. Agora, para evitar...